• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse usado o anel para proveito próprio?

Assuntos nos quais Tolkien pessoalmente se manifestou, ou seja, autor da obra, eu considero praticamente fechados.
Concordo, Deriel. Se ele disse que Frodo carregou o Anel do Condado até Mordor, eu não vou dizer que, na verdade, Sam o fez. Porém:

Tanto que na maior parte das Cartas ele diz que "supunha" que aquilo pudesse acontecer de certa forma, "pensava" que sucederia assim. Era como se próprio achasse que os vários assuntos tinham várias explicações ou finais possíveis, e ele apenas nos indicou em alguns aquele que achava ser o mais provável, embora não definitivo.
Por que ele fez suposições? Porque aquelas coisas não aconteceram.. Aqui, no fórum "E se...?", fazemos suposições sobre o que não aconteceu, não há uma certeza sobre o futuro, apenas hipóteses. Acho que Tolkien poderia dizer o que ele escreveria sobre o assunto se a história rumasse para aquele lado, mas se não aconteceu, não acho que seja lei. Se não aconteceu de Frodo ser tentado pelo Anel, acredito que temos o livre arbítrio de discutir o que aconteceria.

Mas claro, nós sabemos que foi ele que escreveu tudo, o que acontece é por decisão dele,
Mas não aconteceu, Frodo não foi tentado.
 
Questão difícil....sobre a lei na palavra de Tolkien..mesmo ele dizendo que supunha, ele era o autor..ele escreve, não traduziu.....a única coisa que me deixa confuso, é que se eles tratariam bem Frodo, por que o Rei Bruxo o atacou?
 
Bem Frodo fez isso para fugir de Boromir, usou o Um em proveito proprio, logico que isso era uma situação de extremo perigo, mas ele usou e isso é fato.
Mas se Frodo usasse o Um pra proveitos bélicos ele o faria como Boromir queria faze-lo para Gondor, Frodo usaria o Um para fazer o Condado aparecer no meio dos grandes. Ou ficaria como Gollum, na escuridão o chamando de "Precioso"...por 500 anos.
180px-Art-radagast.jpg
 
Não ficaria como Gollum..( eu acho), pois não daria tempo..Sauron o tomaria rapidamente.
 
É verdade. Àquela altura em que Frodo pegou o Anel, ele já estava tentanto o portador a usá-lo, pois Sauron estava empenhado em recuperá-lo, enquanto que quando estava com Gollum e Bilbo, o Anel se manteve escondido.
 
Com certeza viraria um segundo Gollun, apesar de quem em Frodo acho que iria demorar mais pois não parece ter maldade em sua cabeça.

=)
 
O Um faz a maldade crescer dentro das pessoas que o carregam. E Frodo não teria tempo suficiente para se tornar um Gollum. Seria rapidamente encontrado pelos Nazguls, que já tinham pistas de onde o Um estava, seria morto, e Sauron recuperaria seu poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo