Luan Potter
Usuário
E se o Frodo, em vez de levar o anel, ele tivesse pego-o para ele e usufruindo de seu poder?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ah, assim não vale! Deriel, não acabe com a brincadeira!Essa Tolkien mesmo respondeu, nas Cartas (como assim? ainda não leu? corra!)
Os Nazgûl se fingiriam de servidores de Frodo até Sauron chegar. Basicamente isso.
Será que eu sou invisível? Minha existência é só imaginação? Vou contra as Cartas, explico por que, falo detalhadamente o que acho que vai acontecer e sou ignorada dessa maneira?Frodo não iria durar por muito tempo.
Com o Deriel falou já está respondido nas cartas, mas mesmo que não estivesse é óbvio que isso aconteceria.
Será que eu sou invisível? Minha existência é só imaginação? Vou contra as Cartas, explico por que, falo detalhadamente o que acho que vai acontecer e sou ignorada dessa maneira?![]()
Deriel disse:Serei bem sincero. Assuntos nos quais Tolkien pessoalmente se manifestou, ou seja, autor da obra, eu considero praticamente fechados. Só se Tolkien é ambíguo ou deixa manifestado em dois momentos opiniões distintas é que considero a questão aberta.
Tolkien é o autor, o senhor e deus (em todos os sentidos) da obra. O que ele falou é lei, afinal a obra é dele e ele faz e diz o que quiser sobre ela![]()
E se Frodo quisesse se juntar as sombras após ser possuído pelo anél? Será que a comitiva conseguiria dete-lo? Será que os nove ou quem quer que foçe que o ataca-se se convenceriam? Será que mesmo chagando ileso e dando o anél a Sauron, ele o pouparia e colocaria ele em seu exército?
E uma pergunta off-topic: Foi Tolkien quem criou os orcs, ou ele só pegou personagens existentes e modificou-os as suas nescecidades?
Se os Nazgul tratariam Frodo bem, por que que o Rei Bruxo atacou Frodo?