• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse usado o anel para proveito próprio?

Re: E se Frodo tivesse usado o anél para proveito próprio?

Frodo acabaria por se transformar num "monstro" como Gollum...
Ele viveria para estar perto do anel...
Acabaria por precisar dele a cada momento e ser capaz de dar a sua propria vida para salvar o anel...

Até que o dia de o anel o deixar, frodo acabaria por endoidecer por completo...
Para nao falar que seria o fim da terra media...
Se o anel nao fosse destruido Sauron tinha ganho todas as batalhas que se aproximavam...
 
Ele não ia durar muito tempo, afinal, os Nazgûl já estavam pela Terra-Média e Sauron tava recuperando seu poder; qualquer hora que Frodo usasse o Anel os Nove iam saber onde ele estava, em pouco tempo iam capturar ele e roubar o Anel.
 
Concordo com o Jedi Solo, mas acho que, de início, isso geraria uma corrida contra o tempo pra ver quem resgata o Anel do pequeno hobbit primeiro. O lado bom ou o lado mau.

Se o lado bom conseguisse pegar, teriam de se virar pra destrui-lo, o que se tornaria bem mais difícil, pois a surpresa já teria ido embora.
Se o lado mau pegasse, nem preciso comentar.
 
Essa Tolkien mesmo respondeu, nas Cartas (como assim? ainda não leu? corra!)

Os Nazgûl se fingiriam de servidores de Frodo até Sauron chegar. Basicamente isso.
 
Essa Tolkien mesmo respondeu, nas Cartas (como assim? ainda não leu? corra!)

Os Nazgûl se fingiriam de servidores de Frodo até Sauron chegar. Basicamente isso.
Ah, assim não vale! Deriel, não acabe com a brincadeira!:lol:
De qualquer forma, não concordo com essa idéia de Tolkien (será que eu posso discordar do escritor?:think: ). Seria muito mais fácil eles matarem Frodo de uma vez que se fingirem de amiguinhos.
Frodo não viraria uma criatura como Gollum, como Riku disse, porque não daria tempo. Como Sauron já estava atrás do Anel, ele o tomaria de volta antes de Frodo se transformar.
Devemos também levar em conta em que parte da jornada o hobbit seria tomado pelo poder do Um. Se fosse quando a Comitiva estava toda junta, eles impediriam Frodo e tentariam colocar outro hobbit como portador (algo me diz que seria Pippin:lol: Sério!!). Frodo teria que ser morto ou ia pirar e seguir a Comitiva assim como Gollum.
Mas se fosse quando estivessem só Frodo, Sam e Sméagol, Frodo mataria Sam (porque ele tentaria impedi-lo de tomar o Anel para si) e brigaria fisicamente com Sméagol (provavelmente seria morto e Gollum logo perderia o Um para os Nazgûl).
 
Frodo não iria durar por muito tempo.
Com o Deriel falou já está respondido nas cartas, mas mesmo que não estivesse é óbvio que isso aconteceria.
 
Frodo não iria durar por muito tempo.
Com o Deriel falou já está respondido nas cartas, mas mesmo que não estivesse é óbvio que isso aconteceria.
Será que eu sou invisível? Minha existência é só imaginação? Vou contra as Cartas, explico por que, falo detalhadamente o que acho que vai acontecer e sou ignorada dessa maneira?:wall:
 
Poderia ser q ele conseguisse passar um tempo com o anel, acho que esse n chegaria nem a sofrer muita influencia como gollun pq os espectros com certeza o pegariam em pouco tempo, mas viajando um pouco mais, podemos pensar na influencia de gandalf e que ele poderia ainda encontrar frodo a tempo e convence-lo a seguir o caminho para destruição do anel...
 
Ju, creio que a intenção do Rogerio não era desconsiderá-la,mas provavelmente ele lhe fale depois.

Eu como todos ,também acho que ele sucumbiria rapidamente.Se fosse tomado pelo poder do anel, ou seria localizado pelos Nazgul por usá-lo com frequencia ,ou seus companheiros perceberiam sua loucura e incubiriam a outro a tarefa de Frodo(neste caso, seguiria a linha de pensamento da Ju-sendo uma opção apelativa trancá-lo em algum lugar).
 
Como já foi dito,provavelmente seu fim estaria próximo,pois os inimigos rapidamente dariam conta que o anel estaria sendo utilizado e isto os atrairia até ele.
 
Não acredito que o Frodo tirasse algum proveito do Um, o máximo que ele fazia era deixalo invisível, ele sucumbiria mais rápido, com certeza....
 
Será que eu sou invisível? Minha existência é só imaginação? Vou contra as Cartas, explico por que, falo detalhadamente o que acho que vai acontecer e sou ignorada dessa maneira?:wall:

Serei bem sincero. Assuntos nos quais Tolkien pessoalmente se manifestou, ou seja, autor da obra, eu considero praticamente fechados. Só se Tolkien é ambíguo ou deixa manifestado em dois momentos opiniões distintas é que considero a questão aberta.

Tolkien é o autor, o senhor e deus (em todos os sentidos) da obra. O que ele falou é lei, afinal a obra é dele e ele faz e diz o que quiser sobre ela =]
 
Última edição:
Pelo que eu me lembro da carta, os Nazgûl permaneceriam fiéis a Sauron, mas não conseguiriam atacar diretamente alguém que reivindicasse o Anel para si. Então eles fingiam servir ao Frodo, mas só pra dar tempo de Sauron chegar e tomar o Um.

Claro que ler a carta é muito melhor do que contar assim, né.
 
Sim, gente, isso é explicado nas Cartas, e a carta em questão está aqui na Valinor.

Vou colocar directamente o excerto mais importante:

"Não completamente. Não acho que eles [Nazgul] pudessem tê-lo atacado [a Frodo] com violência, nem imobilizá-lo ou levá-lo cativo; eles teriam obedecido ou fingido obedecer a qualquer mínimo comando dele que não interferisse em sua missão - eram dominados por Sauron, que ainda através de seus nove anéis (os quais ele mantinha) tinha controle total sobre suas vontades. Aquela missão era remover Frodo das Fendas. Uma vez que ele tivesse perdido o poder ou a oportunidade para destruir o Anel, não haveria dúvida sobre o fim - salvo com ajuda externa, a qual era difícil e até remotamente possível.

Frodo tinha se tornado uma pessoa notável, mas de um tipo especial: em amplificação espiritual em lugar de em aumento de poder físico ou mental; sua vontade era muito mais forte do que tinha sido, mas isso fora por tamanho exercício em resistir ao uso do Anel e com o objetivo de destruí-lo. Ele precisou de tempo, muito tempo, antes que ele pudesse controlar o Anel ou (que em tal um caso é o mesmo) antes que pudesse ser controlado por ele; antes que sua vontade e altivez pudesse crescer de tal modo que pudesse dominar outras vontades hostis maiores. Mesmo assim por muito tempo seus atos e comandos ainda teriam que parecer “bons�? para ele, ser em benefício de outros ao invés dele mesmo.

A situação entre Frodo com o Anel e os Oito poderia ser comparada a de um bravo homenzinho armado com uma arma devastadora, enfrentado por oito guerreiros selvagens de grande força e agilidade armados com lâminas envenenadas. O ponto fraco do homem era que ele não sabia usar sua arma ainda; e ele foi através de temperamento e treino oposto a violência. A fraqueza deles era que a arma do homem era uma coisa que os enchia de medo como um objeto de terror em seu culto religioso, pelo qual eles tinham sido condicionados a tratar aquele que a controlasse com servilidade. Acho que eles teriam mostrado “servilidade�?. Eles teriam saudado Frodo como “Mestre�?. Com palavras amigáveis eles teriam induzido-o a deixar o Sammath Naur - por exemplo “para ver seu novo reino, e observar ao longe com sua nova visão os domínios do poder que ele tem que reivindicar agora e voltá-lo aos seus próprios propósitos�?. Uma vez fora da câmara enquanto ele estava contemplando, alguns deles teriam destruído a entrada. Frodo provavelmente também já teria sido enredado em grandes planos de reforma de poder - mas muito maior e abrangente que a visão que tentou Sam (pág. 953)5 - para dar atenção a isso. Mas se ele ainda preservasse um pouco de sanidade e em parte compreendido o significado disto, então ele se recusaria a ir naquele momento com eles para Barad-dûr, eles simplesmente teriam esperado. Até que o próprio Sauron viesse. Em todo caso uma confrontação de Frodo e Sauron teria acontecido logo, se o Anel estivesse intato. Seu resultado era inevitável. Frodo teria sido totalmente subjulgado: transformado em poeira, ou preservado em tormento como um escravo. Sauron não teria temido o Anel! Era seu e estava sob sua vontade. Até mesmo de longe ele tinha poder sobre ele, para fazê-lo trabalhar em seu benefício. Em sua presença ninguém mas muito poucos de igual poder teriam esperança de tomá-lo. Dos “mortais�? ninguém, nem mesmo Aragorn. Na competição com o Palantír Aragorn era o dono legítimo. Também a competição aconteceu a uma distância, e em um conto que permite a encarnação de grandes espíritos em uma forma física e destrutível o poder deles deve ser muito maior quando realmente presentes fisicamente. Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco. Na sua encarnação anterior ele pôde ocultar o poder dele (como Gandalf fez) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais."


Deriel disse:
Serei bem sincero. Assuntos nos quais Tolkien pessoalmente se manifestou, ou seja, autor da obra, eu considero praticamente fechados. Só se Tolkien é ambíguo ou deixa manifestado em dois momentos opiniões distintas é que considero a questão aberta.

Tolkien é o autor, o senhor e deus (em todos os sentidos) da obra. O que ele falou é lei, afinal a obra é dele e ele faz e diz o que quiser sobre ela =]

Bom, sabe, eu na verdade não acho que a palavra dele seja tão lei assim; porque Tolkien gostava de abordar a sua obra como algo à parte, uma "mitologia" que existia de verdade e que ele apenas nos transmitia, não tendo directa influência nos seus acontecimentos. Tanto que na maior parte das Cartas ele diz que "supunha" que aquilo pudesse acontecer de certa forma, "pensava" que sucederia assim. Era como se próprio achasse que os vários assuntos tinham várias explicações ou finais possíveis, e ele apenas nos indicou em alguns aquele que achava ser o mais provável, embora não definitivo. Mas claro, nós sabemos que foi ele que escreveu tudo, o que acontece é por decisão dele, e sem dúvida a sua palavra é a melhor referência que temos, logo o mais correcto a aceitar - e na grande maioria dos casos, como neste, não há dúvidas de é a correcta.
 
Última edição:
Se os Nazgul tratariam Frodo bem, por que que o Rei Bruxo atacou Frodo?
 
E se Frodo quisesse se juntar as sombras após ser possuído pelo anél? Será que a comitiva conseguiria dete-lo? Será que os nove ou quem quer que foçe que o ataca-se se convenceriam? Será que mesmo chagando ileso e dando o anél a Sauron, ele o pouparia e colocaria ele em seu exército?
E uma pergunta off-topic: Foi Tolkien quem criou os orcs, ou ele só pegou personagens existentes e modificou-os as suas nescecidades?
 
E se Frodo quisesse se juntar as sombras após ser possuído pelo anél? Será que a comitiva conseguiria dete-lo? Será que os nove ou quem quer que foçe que o ataca-se se convenceriam? Será que mesmo chagando ileso e dando o anél a Sauron, ele o pouparia e colocaria ele em seu exército?
E uma pergunta off-topic: Foi Tolkien quem criou os orcs, ou ele só pegou personagens existentes e modificou-os as suas nescecidades?

Acho que a comitiva não conseguiria; o único caminho seria matá-lo, ou deixá-lo ir. Acho que Sauron não pouparia Frodo de jeito nenhum, mas caso Frodo estivesse convicto, quem sabe Sauron não o colocava junto com seu exército!

Sobre a pergunta off-topic, se você estiver falando da mesma coisa que to pensando, então tenho a mesma dúvida: se os orcs são elfos corrompidos, porque os elfos aprisionados não foram à Mandos, evitando os orcs de existirem? E se fosse criação de Melkor, será que Eru seria tolo de dar fëa a eles?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo