1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo tivesse se afogado nos Pantanos?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lord Duanhow, 23 Jun 2011.

  1. Lord Duanhow

    Lord Duanhow Lord dos Númenorianos

    Oque vocês acham que aconteceria?Será que alguém ou alguma coisa pegaria o Anel,afinal aqueles "espíritos" assombravam o local não iriam permitir uma aproximação,anão ser por magia...mas quem?

    Na minha opinião o Anel ficaria preso no fundo do pântano e as forças da escuridão iriam vencer as do bem,mas Sauron nunca recuperaria o Um Anel.

    oque vocês acham?
     
  2. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    Discordo ligeiramente, perceba que os pantanos mortos estão ali, bem na porta de mordor, de modo que caso frodo se afogasse, das duas uma:
    ou gollum daria um jeito de recuperar seu precioso(afinal ele é um eximio pescador), ou o mal que mora naqueles pantanos se apoderaria do anel atraindo sauron e seus nazguls
     
  3. Nevrast

    Nevrast Usuário

    Concordo com o carinha a cima. O anel corrompe a todos que estão por perto. Caso Frodo tivesse-se afogado e se ninguém retira-se seu corpo dos pântanos, acho que mais cedo ou mais tarde o Um atrairia forças de Sauron, que estavam há tempos rondando aquela região.
     
  4. Hasgath

    Hasgath Usuário

    Concordo, considere que os espíritos ali presentes, eram malignos e Sauron era o Maligno sub-master, perdendo apenas para Morgoth seu senhor banido. Assim, creio que ele encontraria alguma forma de recuperar o anel influenciando tais criaturas e como dito acima, o anel estava as portas de Mordor e os Nazgul sobrevoavam a região muitas vezes. Se qualquer criatura se apossa-se do anel, seria imediatamente "sentida" e consequentemente, corrompida.
     
  5. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Assim, originalmente (se não me engano), foi Sam que caiu nos Pântanos. Sendo assim nem tem muita discurssão sobre o destino do anel, mas na versão do filme sim, concordo acima.
     

Compartilhar