• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

Frodo estaria morto. Não acho nem um sacrilégio Sam tentar destruir o Um, que afinal fora a intenção e tarefa do seu mestre, antes e depois prestar as devidas homenagens ao seu mestre querido (se sobrevivesse após a destruição do Anel). Agora, uma dúvida: E se ele destruísse o Um, Gollum morresse ou fugisse, Sam teria forças para carregar o corpo de Frodo e retirá-lo da Montanha da Perdição ou pereceria junto ao seu mestre?

Se Sam quisesse se salvar ia ter que deixar o Frodo lá.. Se arrastasse ele por aí, o fogo da montanha iria alcançar eles com certeza.. Agora, se Gandalf chegasse a tempo..
 
Katrina Galad disse:
E se ele destruísse o Um, Gollum morresse ou fugisse, Sam teria forças para carregar o corpo de Frodo e retirá-lo da Montanha da Perdição ou pereceria junto ao seu mestre?

Ter forças eu acho que não teria, pois já estava bem cansado em todos os sentidos daquilo tudo. As duas hipóteses, de Frodo arrastá-lo [ou tentar], ou de ir embora, são válidas; mas é difícil de deduzir qual prevaleceria.

Eu, por exemplo, acho que ele morreria junto tentando arrastá-lo, pois àquela altura já saberia que não teria chances para ele mesmo, assim: se ele deixasse Frodo lá e se salvasse, morreria de qualquer forma, mas de exaustão e de fome. Então ele não teria muita escolha. Por isso eu chutaria a segunda hipótese.
 
Sim, Sam não faria isso. Não abandonaria Frodo. E mesmo que deixasse Frodo lá pra derreter na lava e ele fugisse pra se salvar, não adiantaria, pois se não morresse pela destruição de Mordor, morreria de fome. A não ser que Gandalf aparecesse por lá com as Águias. Aí nesse caso, Sam se culparia pra sempre pro ter deixado Frodo lá.
 
Exato. Sam foi com Frodo até o fim por lealdade, vocÊs acham que ele largaria Frodo na hora mais crítica?
 
Ah, pra conjeturar direitinho isso, precisaríamos sabe quem teria matado o Frodo.
Se foi o Gollum, aí o Sam ia virar no cão e partir pra porrada, quem sabe sendo morto também,ou então mataria o Gollum e se perderia...
Se foi a Laracna, talvez o Sam ficasse desolado, e com o tempo morreria, sem saber sair de lá (sem contar ataques orcs, ou da própria Laracna, e, claro, do Gollum).

Na "melhor" das hipóteses, o Anel ficaria perdido por mais um tempinho até alguém achar, colocar e... bum, já elvis Terra-média como conhecemos


Bem, todas as minhas hipóteses levam à destruição... Por quê será, né? =P
 
Ah, pra conjeturar direitinho isso, precisaríamos sabe quem teria matado o Frodo.
Se foi o Gollum, aí o Sam ia virar no cão e partir pra porrada, quem sabe sendo morto também,ou então mataria o Gollum e se perderia...
Se foi a Laracna, talvez o Sam ficasse desolado, e com o tempo morreria, sem saber sair de lá (sem contar ataques orcs, ou da própria Laracna, e, claro, do Gollum).

Na "melhor" das hipóteses, o Anel ficaria perdido por mais um tempinho até alguém achar, colocar e... bum, já elvis Terra-média como conhecemos


Bem, todas as minhas hipóteses levam à destruição... Por quê será, né? =P

:lol:
acho que todas as hipóteses levam á destruição, por que é exatamente isso que iria acontecer... na minha opinião, Frodo era o único que conseguiria suportar o fardo do Anel e destruí-lo... se ele morresse, ia ser só uma questão de tempo até Sauron governar a Terra Média.
 
É, de uma forma ou de outra, Frodo morrendo, o Anel estaria perdido, e seria só esperar um pouco até alguém sucumbir e se revelar a Sauron. Mas eu acho que, se Frodo, por sorte, tivesse conseguido entrar em Orodruin, e lá morresse de alguma forma, não vejo porque Sam não tentaria destruí-lo. E depois de destruído, Sam tentaria arrastar Frodo pra fora, ou morreria tentando.
 
Sim, a morte de Frodo traira a ruína à TM sem dúvida. A não ser se ele morresse com as explosões de Oroduin, após a Queda do Anel..ali, ele já era dispensável.
 
Eu acho que se Frodo tivesse morrido, a vitória seria de Sauron, então a Terra Média estaria a mercê dele, acho que a história tinha o curso de frodo vencer e viver, se não fosse tudo estaria perdido.8-O
 
Se Frodo tivesse morrido o Sam jogaria o anel no fogo da montanha da perdição ou até mesmo teria sido dominado pelo o anel ou tambem nem chegasse la porque Gollum não gostava muito do Sam,e Gollum poderia pegar o anel e tomá-lo para si mesmo até chegar o fim inevitável e Sauron recuperar o anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo