• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

Se acontecesse antes de entrarem em Mordor, ou antes de encontrarem Gollum, Sam não agüentaria, porque, se fosse antes de entrarem em Mordor, ele provavelmente mataria Gollum, e se fosse antes de encontrarem Gollum, quando este aparecesse, Sam o mataria sem hesitar; no primeiro caso, não conseguiria um caminho para entrar em Mordor; e no segundo caso, nunca sairia de Emyn Muil.

PostScriptum: nossa, fiz uma confusão agora!
 
Sim, isso é fato. Sem Frodo, Frudeu! Frodo era sim o único inteligente e resistente o bastante para carregar o Um.
 
Não só frodo, mas muitos outros seres muitas vezes "ignorados" pelos Sábios. Frodo não era o único mas um dos que poderia carregar o fardo, o que aconteceu foi que o um acabou em suas mãos, e não de um outro possível portador.
 
Novamente você me diz isso? Frodo era o único Hobbit capaz de carregar o Um ate Mordor, era totalmente bem qualificado: Era miago-dos-elfos, tinha esse votade de viajar, e foi DESIGNADO para carregar o Um, se ele foi designado, é por que sómente ele era capaz, senão Tolkien não falaria isso.
 
E porque "só ele"? Pode ser que ele fosse a alternativa menos arriscada e mais provavel, mas não que fosse o "único" em todas as terras mortais capaz disso. Frodo poderia sim ser o pessoa mais com o pefil mais adequado para a realização dessa tarefa mas não a única.
 
acho q o anel ficaria predido um bom tempo ou Sauron iria achá-lo e ainda tenho outras suposiçoes a respeito ,tipo talvez Sam pegasse o anel para destrui-lo .uma coisa eh certa :a historia do Um anel seria prolongada
 
E porque "só ele"? Pode ser que ele fosse a alternativa menos arriscada e mais provavel, mas não que fosse o "único" em todas as terras mortais capaz disso. Frodo poderia sim ser o pessoa mais com o pefil mais adequado para a realização dessa tarefa mas não a única.

Vai perguntar o porquê para Tolkien, ele que escreveu isso, não eu.
Se você acha que tinham outros, simples, tem uma possibilidade:

Escreva um fan fic e viaje à vontade.
 
Eu não "acho", eu tenho certeza, pois Bilbo poderia si carregar o um até Mordor, quando mais jovem, assim como Frodo, esse é só um exemplo, mas poderia haver outros, isso porque Tolkien do mesmo modo que não confirmou a hipótese também jamais a negou.
 
Eu não "acho", eu tenho certeza, pois Bilbo poderia si carregar o um até Mordor, quando mais jovem, assim como Frodo, esse é só um exemplo, mas poderia haver outros, isso porque Tolkien do mesmo modo que não confirmou a hipótese também jamais a negou.

Você tem certeza que poderiam haver outros....muito sábio.
Me fale qual:
 
Pode até ser que houvesse outro designado, mas só Frodo conseguiria chegar até o fim. Outros estariam arriscados, ou pior, estariam fadados a não suportar.
 
Exato. Obrigado Tuor! (mais uma vez)

Frodo, e somente Frodo conseguiria chegar até o fim.

Só falta ele falar agora, que levariam dez Hobbits, e estes fariam revezamento do Um.
 
Ainda creio que haveria outro ser capaz de ser o portador do um até Mordor, mas Frodo estava desgnado a essa tarefa, e isso significa que ele que deveria realizar a missão, mas o que estou tesntando dizer e que existiam sim outros seres que poderiam realizar essa tarefa e assim como aconteceu com Frodo poderia ter acontecido com outra pessoa se esse não fosse o "destino" previsto por Eru.
 
Ainda creio que haveria outro ser capaz de ser o portador do um até Mordor, mas Frodo estava desgnado a essa tarefa, e isso significa que ele que deveria realizar a missão, mas o que estou tesntando dizer e que existiam sim outros seres que poderiam realizar essa tarefa e assim como aconteceu com Frodo poderia ter acontecido com outra pessoa se esse não fosse o "destino" previsto por Eru.

Me cite um que conseguiria:
Tolkien diz que não tem.
 
Eu já citei um, Bilbo quando era mais jovem, poderia ter sim carregado o Um até a montanha da Perdição, mas lá qualquer um seria corrompido nem Frodo resistiu ao poder do Um lá, e lembrando que Frodo só foi testado na sua resistência ao Um quando chegou lá, pois seria onde deveria se separar dele e é onde a maioria falha. Claro que Frodo foi muitas vezes indusido a usar o Um, mas o objetivo do um era mesmo chegar e Mordor, era o que ele queria, e Frodo só serviu como um par de pernas, afinal o Um sabia que chegando na Montanha ele fraquejaria e não conseguiria destrui-lo, mas o que ele não pode prever era a intervenção de gollum.
 
Eu já citei um, Bilbo quando era mais jovem, poderia ter sim carregado o Um até a montanha da Perdição, mas lá qualquer um seria corrompido nem Frodo resistiu ao poder do Um lá, e lembrando que Frodo só foi testado na sua resistência ao Um quando chegou lá, pois seria onde deveria se separar dele e é onde a maioria falha. Claro que Frodo foi muitas vezes indusido a usar o Um, mas o objetivo do um era mesmo chegar e Mordor, era o que ele queria, e Frodo só serviu como um par de pernas, afinal o Um sabia que chegando na Montanha ele fraquejaria e não conseguiria destrui-lo, mas o que ele não pode prever era a intervenção de gollum.

:lol:
Ninguém fazia idéia de que aquele era o Um, se liga! E outra, Bilbo também foi designado, assim como Frodo a ser o portador, portanto, é inválido.
Quem disse que ele só foi testado lá? Ele carregou o Um até Mordor, onde quaçquer outro, teria parado antes da emtade e reindivicado o Um para si próprio, isso também é claro no livro.
 
:lol:
Ninguém fazia idéia de que aquele era o Um, se liga! E outra, Bilbo também foi designado, assim como Frodo a ser o portador, portanto, é inválido.
Quem disse que ele só foi testado lá? Ele carregou o Um até Mordor, onde quaçquer outro, teria parado antes da emtade e reindivicado o Um para si próprio, isso também é claro no livro.

Frodo só iria "sucumbir" ao poder do um, se esse quisesse, e ele não queria, pois estava indo para Mordor, para onde desejava. O Um só corrompia seus portadores quando queria para que fizessem o que ele desejava, e no caso era ir a mordor, e Frodo estava indo para lá sem o um precisar agir, entendeu?
 
Frodo só iria "sucumbir" ao poder do um, se esse quisesse, e ele não queria, pois estava indo para Mordor, para onde desejava. O Um só corrompia seus portadores quando queria para que fizessem o que ele desejava, e no caso era ir a mordor, e Frodo estava indo para lá sem o um precisar agir, entendeu?

Então como Boromir foi corrompido? Ele não estava indo à mordor, entendeu (tenho certeza que não)?

PS: Estou aguardando os tais hobbits.
 
Eu já citei um, Bilbo quando era mais jovem, poderia ter sim carregado o Um até a montanha da Perdição, mas lá qualquer um seria corrompido nem Frodo resistiu ao poder do Um lá, e lembrando que Frodo só foi testado na sua resistência ao Um quando chegou lá, pois seria onde deveria se separar dele e é onde a maioria falha. Claro que Frodo foi muitas vezes indusido a usar o Um, mas o objetivo do um era mesmo chegar e Mordor, era o que ele queria, e Frodo só serviu como um par de pernas, afinal o Um sabia que chegando na Montanha ele fraquejaria e não conseguiria destrui-lo, mas o que ele não pode prever era a intervenção de gollum.

Bilbo mesmo enquanto jovem não iria empreender tal jornada até Mordor com o intuito de destruir o Um, basta lembrar-mos de sua aversão (pelo menos até certo ponto) à aventuras, mesmo após aquela que terminou com o Anel em seu poder. Bilbo ao melhor estilo hobbit de ser, queria viver sua vida gozando de conforto e tranquilidade.
Acredito que Frodo era o único hobbit a se propor a tal sacrificio (como se propôs), só ele poderia entender o porquê do Anel ter que ser destruído e ajudar na sua destruição. Quanto a ser um par de pernas para o Um, porque Sauron iria querer para transportar o seu Anel, um par de pernas quando poderia ter facilmente um par de asas (algum nazgúl) para transportá-lo?
E quanto a ser corrompido pelo Anel, todos que entrassem em contato com o mesmo, estariam sujeitos a ser corrompidos. Que o diga Sméagol! Ou ele também estaria indo para Mordor?
 
Então como Boromir foi corrompido? Ele não estava indo à mordor, entendeu (tenho certeza que não)?

PS: Estou aguardando os tais hobbits.

Boromir era fraco, e não estava com o Um, além disso não foi ação do Um, inicialmente, foi sua ganância humana e o seu ver das coisas pensava que o Um poderia ajuda-lo a se livrar do inimigo. Como voçê tem certeza? Afinal eles sairam de Valfenda para isso.

PS: Eu já disse, Bilbo, mas também poderia ser algum anão, ou elfo poderoso. Atente-se para o fato de eu não ter restringido há somente hobbits.
 
É, tá aí uma pergunta difícil, pois houve várias oportunidades para que isso ocorresse.
Acho que, dependendo da situação, o destino poderia tornar-se ambíguo.
Por exemplo: digamos que Frodo não houvesse resistido ao ataque do Rei-Bruxo de Angmar, no Topo do Vento, ele estaria com Aragorn, que rechaçaria os outros Nazgul e ficaria tentado a pegar o Um. Sam, logicamente, resistiria e etc...
Enfim, de qualquer maneira, é óbvio que o Um tentaria retornar para o seu criador... e mais óbvio ainda seria a corrupção espalhada durante suas "tentativas de fuga"...
Mas, sem sombra de dúvida, teria de ser um hobbit para terminar o "serviço sujo", pois nenhuma outra raça apresentava o caráter necessário para uma empreitada dessas. E teria de ser um Tûk...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo