• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

eu defendo ate o fim que sam e mais alguen para ajudalo ia mais longe que frodo
 
Veja bem, citação do O 10º membro da Sociedade, sobre isso, de acordo com cartas de Tolkien (vão querer cotnrariar Tolkien também?)

De facto Frodo não foi "escolhido", ele ofereceu-se para levar o Anel. Mas era, ao fim e ao cabo, o Portador ideal. Não só ele havia demonstrado grande resistência aos poderes do Anel, depois de o ter durante 20 anos e o levar até Rivendell, como era uma pessoa inteligente é sábia, fora dos padrões normais de um Hobbit.

Não acho que Pippin e Merry tivessem capacidade de fazer o que Frodo fez. Pode parecer que Frodo um era um bocado fraco (pelo menos é a imagem que muita gente, erradamente, tem), mas isso é devido ao facto de ter suportado tormentos que muito poucos aguentariam, e dos quatro hobbits, ele era sem dúvida o mais capaz. Duvido que Merry e Pippin conseguíssem resistir ao Anel tanto tempo quanto o que Frodo resistiu, pois não tinham a mesma capacidade e preparação psicológica para tal demanda.

Os hobbits demonstravam uma grande resistência ao poder do Anel porque eram um povo simples, que não desejava grandes riquezas ou ser senhor de poderosos reinos - apenas queriam viver no seu cantinho, sossegados e em conforto com a sua família. E, mais importante ainda, os hobbits do Shire eram, em geral, boas pessoas, altruístas, desinteressados e sempre prontos a ajudar o próximo. Basta ver o caso de Sméagol que apesar de ser Hobbit, sucumbiu num ápice aos poderes do Anel, devido à malícia que já fazia parte de si.

E o Anel sem dúvida que não criou nenhuma "afinidade" com a raça Hobbit - bem pelo contrário, sendo esta uma raça pouco influenciável, ele faria tudo para evitá-la.
 
nao estou contrariando eu so expresei minha vontade
 
Mas aqui, não debatemos vontade, já que elas, são individuais, e ninguém pode mudar, estamos debatendo as obras de Tolkien. Esse é o propósito desse sub-fórum.
 
mesmo asim frodo destruio o um mais sem sam aonde voce acha que ele teria ido?????
 
Bom, tem um tópico so bre isso, mas....Sem Sam, Frodo não chegaria nem nos Pântanos, assim que dormisse, GOllum o mataria.
 
Bom, tem um tópico so bre isso, mas....Sem Sam, Frodo não chegaria nem nos Pântanos, assim que dormisse, GOllum o mataria.

Só acredito que isso aconteceria se fosse um pouco depois, ou seja, nos Pântanos mesmo. Acho isso pois Gollum jurou pelo Um. De início não o mataria...
 
OS Nove da Sociedade. Mas, o maior foi Frodo, pois este carregou o Um, e neste estava o objetivo da demanda.
 
Agora eu fico pensando, seria mesmo Frodo o maior herói da história?Ao invés dele não poderia ser Sam, que permaneceu com amigo a todo segundo, mesmo sabendo que, se quisesse, podia simplesmente abandoná-lo e voltar para o condado.Mesmo após Frodo ter dado mais confiança a Gollun do que a ele, Sam ainda lutou bravamente contra laracna, e se ofereceu para levar o anel até a montanha da perdição e destruí-lo, achando que o Sr.Frodo havia morrido.
 
Exatamente por ele gostar tanto de Frodo q acho q ele não iria abandonar o corpo dele e ir para a Montanha da perdição destruir o Um, mas sim pegar o corpo e tenatr voltar para o Condado, sem se preocupar com outra coisa.
 
Agora eu fico pensando, seria mesmo Frodo o maior herói da história?Ao invés dele não poderia ser Sam, que permaneceu com amigo a todo segundo, mesmo sabendo que, se quisesse, podia simplesmente abandoná-lo e voltar para o condado.Mesmo após Frodo ter dado mais confiança a Gollun do que a ele, Sam ainda lutou bravamente contra laracna, e se ofereceu para levar o anel até a montanha da perdição e destruí-lo, achando que o Sr.Frodo havia morrido.

Frodo NUNCA deu mais confiança à Gollum do que a Sam, essa foi mais um do PJ.
E Sam falharia no lugar de Frodo.
 
Sam só falharia por ficar pensando em seu mestre, mas se ele fosse o portador, não haveria motivos para ele falhar.
 
OS Nove da Sociedade. Mas, o maior foi Frodo, pois este carregou o Um, e neste estava o objetivo da demanda.

Não concordo que o maior foi frodo , ele pode ser considerado o que teve o dever mais dificil e isso merece creditos ... mas o Maior acho que já um pouco de mais.

Exatamente por ele gostar tanto de Frodo q acho q ele não iria abandonar o corpo dele e ir para a Montanha da perdição destruir o Um, mas sim pegar o corpo e tenatr voltar para o Condado, sem se preocupar com outra coisa.

Também acho que Sam faria isso pois desde o começo da sociedade Sam estava mais preocupado com seu amigo frodo do que com qualquer outra coisa. E acredito que ele não deixaria o anel pra traz, mas se preocuparia principalmente com Frodo.

*desculpe chegar cortando a prosa de vc's* :mrgreen:
 
Bilbo dá o Um para Sam, por um motivo desconhecido;
Sam parte para Valfenda, quem sabe, ele consiga chegar até Bri;
Lá, não confiaria em Aragorn de jeito nenhum;
Se confiasse, e chegasse em valfenda, conseguiria jutno com a comitiva chegar em Rauros;
Lá, ele se separa;
Mata GOllum;
Morre nos pântanos, pois não sabia o caminho.
 
Se Sam fosse o portador saberia o "peso da carga" e sua importância, não agiria tão prematuramente e sem pensar direito no assunto, estando no comando teria mais responsabilidades, e teria que pensar para agir, seria uma história completamente diferente, mas Sam conseguiria pois seria mais precavente.
 
O caráter dele não mudaria com o Um. Ele era afobado demais para confiar em Gollum. E ser precavente porque lembrou de uma corda, não faz dele um bom portador.
 
Com o Um ele saberia a importância de sua missão, e o poder que carregava, logo usaria mais o raciocínio lógico para situações difíceis, não tanto quanto frodo, mas sua bravura e coragem seriam de grande valia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo