• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo pedisse para Bombadil destruir o Um?

Mas Tom se preucupava com as florestas e com os animais , e se Sauron não fosse derrotado tudo seria destruido, acho que ele nâo poderia destruir o anel , mas vejam só , será que com uma distração Sauron não poderia ser distraido , e ai Tom poderia entrar em Mordor destruir o anel sem ser visto , se não fose possivel , por que não mandar aquelas aguias(esqueci o nome delas) para destruir o anel sem serem vistas?
 
Aiya Dior!

A questão é que Tom Bombadil não se preocupava com o destino de Arda, e ninguém sabe ao certo o que Tom Bombabil é, então não dá pra saber qual o poder dele, ele poderia entrar em Mordor sozinho e derrotar todos =] mas isso são suposições meu caro.
E Mordor era extremamente vigiada, você imagina uma águia com quase 60 metros de curvatura de asas (como foi Thorondor, embora Gwaihir seja menor ele era da mesma linhagem do Senhor das Águias) entrando em Mordor? Seria quase impossível, pois Sauron tinha seus servidores alados.
As águias que você se referia eram, Gwaihir; Landroval; e Meneldor, o jovem.

Namárië.
 
Pra mim, eh um sopisão, eu sempre achei q tom fosse um ainur...
eu acho q ele num entraria nessa de ir destruir u anel ñ, e se u fizesse ali, na floresta, u q acho impossivel, a ñ ser q fosse do nivel de um valar, u q acho pouco provavel....gandalf ñ pararia a tentar fazer com que os reinos atacassem mordor...
pq mordor tinha um ataque preparado , ia começar por valinor e pelos elfos da floresta das trevas, q eram as forças q ele mais temia.....
aih ainda haveria mt trabalho ainda ha ser feito, e saruman ñ teria caihdo nem Elessar assumido o trono...
 
Aiya,

Quanto ao fato de Tom Bombadil ser um Ainu, pode ser sim pois ele estava na criação de arda possivelmente, e ele chegou até aqui antes de todos (mas não se sabe se ele é um Vala ou Maia).

Não acho que Gandalf não o impediria de destruir o anel, seria muito mais fácil para Gandalf e esse era seu intuito, mas Tom não iria á Mordor destruí-lo, pois como está no livro que o anel só poderia ser destruido na montanha da perdição, não consideraremos o fato de Tom destruí-lo na floresta, mesmo ele sendo talvez um Vala (pois afinal na chama de Ûdun, onde o anel foi forjado, muito do poder do próprio Melkor residia, afinal antes de ser aprisionado ele deixa um pouco de seu poder em seus domínios, e Sauron não era um Maia fraco, tendo ele derramado a maior parte de seu poder no Anel; isso faria com que o anel pudesse ser destruído apenas na montanha daperdição).

Namárië.
 
Eu acho altamente improvável que o Tom seja um Ainu, porque, como acho que foi citado, ele estava no Mundo quando Melkor chegou (e sabemos que Melkor foi o primeiro a entrar em Arda). Além disso, ele resiste ao Anel, não poderia ser um maia (pois eles são suscetíveis ao poder do Um). Se for um Ainur, seria um dos Valar, e isso também não parece muito provável.
 
Sim, ele é chamado em sindarin, como já disse inúmeras vezes, de Iarwain Ben-Adar, O Primeiro e Sem-Pai, sendo assim não seria um Ainu, nem faria parte do planejamento de Ilúvatar (Pai-de-Todos) para .

Abraços.
 
Aracáno Elessar disse:
Sim, ele é chamado em sindarin, como já disse inúmeras vezes, de Iarwain Ben-Adar, O Primeiro e Sem-Pai, sendo assim não seria um Ainu, nem faria parte do planejamento de Ilúvatar (Pai-de-Todos) para .

Abraços.
Tudo faz parte do planejamento de Ilúvatar, ele é onipresente, onisciente e onipotente. Tom, com certeza, não era um caso à parte, nem que seu único papel fosse encontrar os hobbits na floresta velha na 3a era do mundo.
 
Shantideva disse:
Tudo faz parte do planejamento de Ilúvatar, ele é onipresente, onisciente e onipotente. Tom, com certeza, não era um caso à parte, nem que seu único papel fosse encontrar os hobbits na floresta velha na 3a era do mundo.
Concordo plenamente!!! Realmente tudo faz parte da magnitude de Eru.

:think:
Logo, pensando dessa forma, a existência do Tom poderia ser, simplesmente, a de encontrar com Frodo na 3ª Era e destruir o Um, evitando assim muitas mortes e uma ascenção de um novo Senhor do Escuro na Terra Média.
 
Aracáno Elessar disse:
Sim, ele é chamado em sindarin, como já disse inúmeras vezes, de Iarwain Ben-Adar, O Primeiro e Sem-Pai, sendo assim não seria um Ainu, nem faria parte do planejamento de Ilúvatar (Pai-de-Todos) para .

É bem provável também que sua tese não esteja errada...Ele pode não fazer parte dos planos de Eru, sendo apenas o que é dito no livro por Fruta D'ouro: "Ele É" e acabou, independente de que forma seu espírito tenha, o fato é que ele não fazia parte dos desígnios de Arda.

Agora quanto ao que os outros disseram...Acho que não estamos discutindo a magnitude de Eru.

Namárië.
 
De qualquer forma , se a demanda do anel falhace , Tom não deixaria a terra media ser dominada por Sauron .Acho que não , por que ele amava muito , as floresta , rios e animais , provavelmente ele faria algo . Ou então ele criaria uma refugio na terra media dominada por sauron , um lugar aonde sua pervesidade não tivese efeito... acho que como uma pessoa boa (ele é um ser bom , já que ajudou o hobbit) ele ajudaria a terra media ,,agora , se ele e o primeiro , o sem pai , que é a mulher dele? , uma maia de Ulmo?
 
Dior disse:
De qualquer forma , se a demanda do anel falhace , Tom não deixaria a terra media ser dominada por Sauron .Acho que não , por que ele amava muito , as floresta , rios e animais , provavelmente ele faria algo . Ou então ele criaria uma refugio na terra media dominada por sauron , um lugar aonde sua pervesidade não tivese efeito... acho que como uma pessoa boa (ele é um ser bom , já que ajudou o hobbit) ele ajudaria a terra media ,,agora , se ele e o primeiro , o sem pai , que é a mulher dele? , uma maia de Ulmo?

Olhe Dior, não acho que Tom faria algo caso a demanda desse errado, pois este dever era de Gandalf, o maia, anteriormente era de todos os Istari, mas como uns se perderam e outros de perverteram, Gandalf seria ajudado pelos Valar para que a terra-média não fosse dominada pela sombra, podendo ele próprio fazer uma disputa de poder com Sauron.
Quanto à Fruta D'ouro é uma fada filha do Rio, apenas isso.

Namárië.
 
_x_fairy_x_ disse:
Aiya,

Não acho que Gandalf não o impediria de destruir o anel, seria muito mais fácil para Gandalf e esse era seu intuito, mas Tom não iria á Mordor destruí-lo, pois como está no livro que o anel só poderia ser destruido na montanha da perdição, não consideraremos o fato de Tom destruí-lo na floresta, mesmo ele sendo talvez um Vala (pois afinal na chama de Ûdun, onde o anel foi forjado, muito do poder do próprio Melkor residia, afinal antes de ser aprisionado ele deixa um pouco de seu poder em seus domínios, e Sauron não era um Maia fraco, tendo ele derramado a maior parte de seu poder no Anel; isso faria com que o anel pudesse ser destruído apenas na montanha daperdição).

Namárië.

Se o anel foi forjado na chama de Ûdun...o anel não poderia ser "derretido" pelo Balrog de Moria...claro que ninguém ia chegar lá e pedir...é só uma hipótese... :mrgreen: ....já que o Balrog foi até chamado de "chama de Ûdun" por Mithrandir?

E depois....como citaram....que caso as coisas dessem errado...o dever seria de Gandalf tentar uma última medida...acho que seria improvável...já que a função para ele atribuída era de acender os corações dos seres livres...e convocá-los para a batalha...tanto que ele têm o anel Narya...e le mesmo fala que sua função não é confrontar-se diretamente...com todo o seu poder... :cerva:
 
Não creio que essa suposição seja possível, mesmo que o balrog seja feito pelas chamas de udun ele não é As Lavas de Udun, onde o anel deve ser destruído, e foi bem frizado durante todo o livro que o unico local era a montanha da perdição...hehehe
Já quanto ao nosso bom Tom, duvido mto que ele seja um ainur (apesar de ele adorar cantarolar) pois como sabemos, os ainur que foram a terra-média, foram denominados como valar, então obrigatóriamente Tom seria um valar, mas sabemos tbm que dos valar, o primeiro a chegar na terra-média foi melkor, então não seria possivel tom ter sido o primeiro a chegar, como ele mesmo e fruta d'ouro afirmam, e dizem tambem que na formação da terra media tom ja estava presente. Porém sabemos que tolkien preferiu deixar tom como um personagem misterioso na historia, preferindo não dizer o que ele era, nem suas caracteristicas...não há como distutirmos algo que não aconteceu (tom destruir o anel) sem saber o que ele é. Me digam, é impossivel de Tom ser o próprio Eru?? rsss...bom, se ele é Eru, valar, Maiar, istar ou etc, eu não sei, só sei que Tom bombadil era o boneco dos filhos de tolkien que ele resolveu introduzir na história...hehehe
E, quanto a Gandalf, ele não deveria confrontar utilizando todo seu poder contra orcs, uruks e afins, mas contra criaturas a sua altura, Balrogs, Nazgul e outros, inclusive Sauron, ele utilizaria sim todo seu poder, como fez contra o balrog em Moria.

Até +...

fëa...
 
Última edição:
_x_fairy_x_ disse:
É bem provável também que sua tese não esteja errada...Ele pode não fazer parte dos planos de Eru, sendo apenas o que é dito no livro por Fruta D'ouro: "Ele É" e acabou, independente de que forma seu espírito tenha, o fato é que ele não fazia parte dos desígnios de Arda.

Agora quanto ao que os outros disseram...Acho que não estamos discutindo a magnitude de Eru.

Namárië.

Eu não sei como Eru, que criou tudo o que há, pode ter deixado uma criatura que habita o seu reino fora de seus planos...e eu também não sei o que Tom estava fazendo alí, na floresta velha, exatamente quando os hobbits viajavam para Bri, se ele não estava nos plano de Ilúvatar para Ëa...
 
peraih, mas eh dito q tom eh u primeiro e u sem pai, mas , QUEM O DIZ ?
pq, melkor /morgoth foi o primeiro a chegar, mas com certeza ñ haveria um ser q se criou do nada e apareceu ali antes, Iluvatar o tinha em seus planos, pode ser q tom tenha participado da musica da criação, e ñ quis se juntaar aos outros valar, e nem assim ser conhecido, preferiu habitar a terra média e cumprir sua parte da musica na terceira era, como uma participação especial....
Gandalf comn certeza ñ lutaria com sauron , ateh pq, na forma de istari seus poderes são limitados, mas se houvesse uma possivel intervção dos valar(e isso soh ocorreria, axo eu, se sauron recuperasse u anel, caso contrário ele seria destruido, como ocorreu...), mithrandir o enfrentaria como olorin, o maia....
pra mim, tom eh um espirito, q ñ conviveu com us valar no começo, ñ se juntou à eles quando os primogenitos despertaram, se apixonou pela natureza e ficou no seu cantinho, se brincar ateh como um contato na terra-media, um posto avançado de valinor....mas, minhas suposições sendo mt viajadas ou ñ, ñ acredito q tom estava lah por acaso....sem Q Eru soubesse ou planejasse para q ele ficasse lah....
 
O Bombadil não poderia ser alguém muito poderoso...ou seja...não poderoso de mais...porque acho que dificilmente o Sauron esqueceria de alguém com imensa força...por dois motivos:
1° e se ele tentasse ajudar os povos livres?
2° mesmo que ele não tentasse ajudar...ele muito bem poderia arrumar um acordo...ilusório...como o de Saruman...e assim Sauron ter mais um aliado...
 
Todo mundo conjecturando de novo sobre o que o velho Tom é, mas ninguém respondeu exatamente o que aconteceria se Frodo pedisse a ele para destruir o Um.

Provavelmente ele diria: "ah-há! Tentando passar seu trabalho pesado para outro é? Fruta D'Oro, esse hobbit aqui vai ficar sem sobremesa de castigo hoje, até aprender que lição de casa é pessoal e intransferível. :PPPP"

Independente de quem ou o que Tom seja, não é obrigação dele aceitar tudo que os hobbits pedem. Além do mais, eu já teria esgotado minha paciência com a falta de noção dos pequenos mestres de ficar se metendo nas confusões que se meteram enquanto estavam por ali.
 
Primula disse:
Provavelmente ele diria: "ah-há! Tentando passar seu trabalho pesado para outro é? Fruta D'Oro, esse hobbit aqui vai ficar sem sobremesa de castigo hoje, até aprender que lição de casa é pessoal e intransferível. :PPPP"
Será? :think:

Eu não sei, você descrevou muito bem o comportamento natural do Tom, isso é verdade... mas, pouts, ele tmabém não está nem aí pra nada, tanto para o bem como para o mal.
Os hobbits poderiam tê-lo pego em um dia de paz, e Frodo poderia ter feito o pedido. E, creio eu que, ele tendo poder para fazê-lo, sem ter que ir até Mordor, o faria com muito prazer. Afinal, o cara está na Terra Média antes mesmo do Melkor ter à ela chegado, passaram-se tempos imagináveis, pois afinal a 3ª Era, e ainda mais no final(época de SDA) já tinha dado a ele no mínimo uns 7 milênios de existência. :eek:
Acho que ele poderia dizer: "Qual o problema, afinal, de fazer algo de bom depois de tantos anos não?"=]
 
Elrohir Tinúviel disse:
Se o anel foi forjado na chama de Ûdun...o anel não poderia ser "derretido" pelo Balrog de Moria...claro que ninguém ia chegar lá e pedir...é só uma hipótese... :mrgreen: ....já que o Balrog foi até chamado de "chama de Ûdun" por Mithrandir?

E depois....como citaram....que caso as coisas dessem errado...o dever seria de Gandalf tentar uma última medida...acho que seria improvável...já que a função para ele atribuída era de acender os corações dos seres livres...e convocá-los para a batalha...tanto que ele têm o anel Narya...e le mesmo fala que sua função não é confrontar-se diretamente...com todo o seu poder... :cerva:

Bem, quanto ao fato dele ser destruído por um balrog, pense só, os balrogs estavam muito bem escondidos no centro da terra, aquele balrog de moria foi despertado por causa da ganância dos anões, que cavaram fundo demais; mas retirando o caso de ser difícil de se encontrar um balrog, a hipótese do Um anel poder ser destruído por um é bem improvável, pelo seguinte, eu disse que Melkor deixa parte de seu poder onde residia, assim como deixa em grande parte da essência de Arda, mas o que está em questão nem é o poder dele, e sim o de Sauron, lembre-se ele derrama seu poder no Um mas na montanha da perdição, para exatamente ser apenas este o local de sua provável destruição, pois ele não pensa que alguém ousaria entrar em seus domínios com o que ele mais desejava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo