• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo não tivesse se separado da comitiva juntamente com Sam?

arwensp

quer falar comigo? manda MP!!
O que aconteceria? ele capturariam Frodo? Conseguiriam tomar posse do anel?
 
Olha, eu acho que Frodo seria capturado pelos Uruks de Saruman lá nas Emyn Muil. Talvez ele conseguisse fugir, como Merry e Pippin, mas atrasaria em muito a demanda, e aí talvez o Anel não fosse destruído a tempo.
 
Dependendo de onde estivesse, seria capturado pelos Uruks. Tudo decorreria da mesma forma com que ocorreu a Merry e Pippin, só que no momento em que os Rohirrim cercaram os orcs e uruks, o orc cujo nome não lembro não conseguiria levá-lo sob seus braços, pois Frodo seria um a mais. Pode ser que ficasse sozinho com os outros orcs, ou pode ser que ou Merry ou Pippin ficassem lá. Muito provavelmente quem não fosse sob os braços do orc seria morto, a não ser que um golpe de sorte o livrasse da morte.
 
Tem esse detalhe que o Arrum falou, Os hobbits (Merry e Pippin) só não foram pisoteados ou confundidos com orcs menores porque foram levados para longe do ataque principal.

E como a Cali falou, o grande problema disso seria o atraso, e isso seira uma grande vantagem para Sauron e uma possivel vitoria sobre os Homens do Oeste.
 
sim certamente...
acho até mais: acho que ainda que o anel iria parar na mão do seu dono
pois frodo seria com certeza capturado
 
Sem o Sam, Frodo não conseguiria chegar a Mordor sozinho não.

Morreria ou seria dominado pelo Um antes mesmo de chegar a Mordor.
 
sim com certeza... maaas se eles nao tivessem separado daria tudo errado
 
Acho que Frodo sozinho não chegaria muito longe. Muito do que ele fez foi por que Sam estava ao seu lado.

Ele seria capturado pelos orcs, que pegariam o anel. Acho que ele não conseguiria enfrenta-los como o Sam fez.
 
com certeza... Sam foi um personagem fundamental para a historia acontecer
e o responsavel direto pelo sucesso de Frodo na sua missão
 
Pergunta interessante !
Deve-se examinar vários pontos .. Não é tão simples assim !
Frodo fujiu por causa de Boromir, certo ?!
Poderia acontecer de ele permanecer longe, pois estava sob ameaça, e não ser levado com os outros hobbits. E então ele se juntaria aos outros ...
Mas esse é o ponto ! A Comitiva não seguiria junta, pois apartir dali cada um, principalmente Aragorn, tinham coisas a fazerem ...
Se a Comitiva continuasse, seria com Frodo, Sam, Legolas e Gimli, enquatno Aragorn rumaria para Rohan ou Gondor.
Mas ainda ha o fato de Pipim e Merry estarem desaparecidos ... ou seja, Frodo e Sam teriam que seguir juntos, sozinhos de qualquer forma, pois Legolas, Gimli e Aragorn irião reaver os dois hobbits ...
Se ele não tivesse se separado naquela hora, se separaria depois ... seria inevitável o rompimento da Sociedade ! Ele ao saber disso, o fez sem demora ...

Se demorasse muito o Inimigo teria tempo para se armar, e os rastros de Frodo seriam mais faceis de seguir, e possivelmente o Anel voltaria ao Senhor de Mordor.
Sem contar que com a Comitiva ainda unida, Aragorn não teria ido a Gondor e depois para as Sendas, ou Mithrandir a Rohan, e a guerra teria sido perdida ! ...

Muitos não percebem, mas o rompimento ocorreu exatamanete onde e quando deveria ter acontecido ... para o bem de todos !
 
perfeito!! palmas pra você
realmente, você analizou todos os pontos possiveis, alguns nem eu tinha percebido!

mas é isso aí, tudo na historia do SdA aconteceu exatamente onde devia acontecer
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo