• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse resistido ao ataque da Laracna?

Creio que Sam teria forças para continuar, o que ele não tinha era muito conhecimento, ele não sabia muitas coisas que deveria se quisesse continuar. Uma das coisas é que ele não tinha tanta preocupação com as coisas sérias, sua preocupação era Frodo, foi mandado para isso. Sem Frodo, ele não teria muitas condições, não estou dizendo que ele não tivesse força, mas acho imperito para tamanha missão.

Quando com sede, ele usa uma expressão de mau gosto, que pode demostrar o que estou falando:

- Se Shagrat em pessoa me oferecesse um copo de água, eu aceitaria apertar-lhe a mão - disse Sam.
Parece-me que ele não faria aquilo, mas sua falta de conhecimento o fez dizê-lo. Um outro problema, será que Sam se dirigiria para Orodruin, ou ele tentaria achar, e matar, Gollum antes? Os orcs de Cirith Ungol achariam o corpo de Frodo, mas, mesmo estando ele morto, os orcs o levariam para a Torre, nesta hora Sam iria atrás. Mesmo se houvesse toda aquela confusão, Sam teria que arrastar o corpo de Frodo até um lugar seguro para o proteger, isto se ele não tentasse levá-lo até as Sammath Naur, fazendo-os serem pegos pelos orcs.

Outras partes do Retorno do Rei demostra a falta de perícia de Sam. Quando eles ouvem os orcs falando (leia-se discutindo), Sam diz:

- Bem, isso é o que eu chamo de golpe certeiro - disse ele. Se esse espírito de amizade se espalhasse em Mordor, metade de nossos problemas estariam terminados.

[...]

- Bem, vamos lá! Acho que é melhor não sairmos daqui enquanto não estiver bem escuro. Então você pode me contar como é que sabe, e tudo o que aconteceu. Isso se não fizer muito barulho.
- Vou tentar - disse Sam - , mas, quando penso naquele Fedegoso, fico com tanta raiva que poderia gritar.

Como já falei, não teríamos muitas chances com Sam, sem Frodo.
 
Como já falei, não teríamos muitas chances com Sam, sem Frodo.

Fora que existe também o lance da motivação do Sam. Se fazer uma jornada dentro de Mordor já é complicado em grupo, imagina sozinho, tentando continuar os passos de um amigo morto? Provavelmente ele pereceria no meio do caminho, seja por algum orc ou por desanimo e desistencia.
 
Acredito que Sam continuaria a jornada até a montanha da perdição e efetuaria a destruição do Um Anel, mas se tornaria difícil para os hobbits livrar o condado sem Frodo.
 
Sam ficaria abalado pela morte do mestre, e ficaria um tempo sem agir, só chorando sua perda. Após isso tentaria velar o corpo de seu mestre, e seguir viagem até a Montanha da perdição. Mas nisso ele já teria disperdiçado muito tempo, e talvez não conseguisse destruir o Um a tempo de salvar os e´xercitos que atacavam Mordor. Ou talvez fosse corrompido pelo um durante o caminho, o usaria e seria pego.
 
Bem, sinceramnete, ele morreria !

Talvez Sam tivesse alguma capacidade de agir mais teria de pedir ajuda de alguem.

:feliz:
 
Sam tinha um coração enorme! Ele iria chorar a morte de seu mestre, se encher de tristeza e seria um momento propício para ser capturado ou atacado (por Gollum no caso). Após isso, iria traçar o objetivo de destruir o anel e não duvido que ele conseguisse chegar até a Montanha da Perdição (matando Gollum no caminho caso ele aparecesse). Mas nos últimos momentos, o anel iria exercer um poder tão forte nele e o enche-lo com pensamentos ruins e tristes em relação a Frodo, que ele iria acabar sedendo.
A força de vontade de Sam vinha graças ao Frodo, com o Frodo morto, ele iria perder parte de suas forças e nem a memória de seu mestre seria suficiente para ele cumprir a missão.

Concluíndo, foi a amizade dos dois que destruiu o anel. Sozinho, Sam não conseguiria. Essa é minha opinião.
 
Ué, Frodo morreria, aí Sam teria que se virar sozinho, ou pelo menos tentar...
 
Com a morte de Frodo, Sam seria o portador do anel, só que por pouco tempo, ou ele chegaria a Montanha da PErdição e destruiria o anel, ou seria morto antes antes. Acredito que a segunda opção seja a mais possível de acontecer. Por inúmeros motivos: Sam iria sentir falta der seu mestre Frodo, Sam iria lamentar por ter deixado seu mestre morrer, Sam iria chorar a morte de seu mestre e dar brecha para orcs o capturarem, Sam poderia ser pego por Gollum, Sam iria sucumbir ao poder do Um Anel.
Sim, Sam era muito forte, mas sem Frodo acredito que muito de sua força se perderia e ele não conseguiria destruir o Um Anel.
 
Sam poderia conseguir sim...
O problema seria o longo tempo até lá, mas acho que nisso ele se virava
Só que ia ser complicado por causa do Gollum..
mas Sam tinha um coração nobre e admirável,
acho que em memória de Frodo ele conseguiria fazer isso nem que fosse a última coisa que ele fizesse, ainda mais que ele não estava sobre influencia do anel como Frodo.
 
Ah... Se o Frodo morresse nesta ocasião, quem teria que continuar a jornada (ou sair correndo :dente:) seria o Sam. Duvido que ele desse conta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo