1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo não tivesse resistido ao ataque da Laracna?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Vikingaälva, 26 Fev 2007.

1. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Procurei um tópico parecido com este e não achei. Se houver algo parecido em alguma parte do tópico, administradores, removam o tópico please :)

Tá, além da morte de Frodo, o que vocês acham que teria acontecido? Teria Sam continuado mesmo assim?

2. Karnillë

Karnillë Geologista

Creio que Sam continuaria em memória e honra a Frodo. Mas a pergunta é: Sam resistiria ao poder do Um anel? Acredito que não.
    Toda a força de vontade de Sam estava em Frodo, sem seu mestre Sam iria perder as forças rapidamente e sucumbir.

3. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Apesar que Sam não ia ter que dividir os alimentos com ninguem nem passar pela torre.

Última edição: 27 Fev 2007
  4. natalia

natalia Usuário

Acho que o Sam teria conseguido sim. Eu sou fã dele. Mesmo quando Frodo estava quase dominado pelo poder do Anel e deu umas duas "avançadas" nele (uma na torre quando Sam entrega o Anel de volta e outra já no caminho da Montanha da Perdição), ele não consegue sentir raiva ou qualquer coisa negativa com relação ao seu mestre.

Meu voto vai prá ele: se Frodo tivesse virado jantar da Laracna, acho que Sam teria conseguido sim. A pergunta que fica é: será que Gollum ficaria mais audaz se estivesse seguindo somente o Sam e não a dupla de hobbits?

5. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

É, ficaria bem mais fácil para Gollum atacar Sam e tomar o Um. Mas caso Sam conseguisse derrotar Gollum, acho que ele teria a força de vontade para jogar o Anel no fogo da Montanha da Perdição, pois ele não havia sofrido como Frodo durante o caminho.

6. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

É claro que Sam continuaria, mas até onde? Doze, são os dias de caminhada que separam a Toca de Laracna da Montanha da Perdição, não consigo ver como Sam conseguiria ficar sem dormir durante tanto tempo, e se ele dormir a chance de Gollum matá-lo eram bem grande. Supondo que ele conseguisse sobreviver aos doze dias, sem que Gollum espremesse seu pescoço, ele chegaria as Sammath Naur e lá tentaria destruir o Anel.

Não confio nas forças de Sam para destruir o Anel, mas em seu amor por Frodo. Em honra a Frodo, ele destruiria o Anel, mesmo seu coração desejando ficar com ele.

Última edição: 26 Fev 2007
  7. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

12 dias? Cacete, preciso ler os livros mais uma vez...

8. Tapio

Tapio Usuário

Também confio em Sam, mas se são 12 dias de possível assassinato pelo Gollum, Sam teria o mesmo tempo, e nenhum escrúpulo, já que não o matou antes somente por obediência ao mestre... Sem mestre pra segurar, Sam mataria Gollum à primeira oportunidade...IMO

9. Lyvio

Lyvio Usuário

também acho, sam sabedo que gollum os seguia armaria uma silada pra ele e fatalmente ele mataria golum na primeira oportunidade que aparecesse e então ele poderia dormir tranquilo pelo menos quanto ao golum.:yep:

10. Suel***

Suel*** Usuário

Acredito em Sam sim.
    Apesar de ter mais dificuldade, por estar sozinho, por estar mais vulnerável à Gollum e por ter perdido Frodo, acho que conseguiria pela força que tinha e que demonstrou nos momentos de fraqueza de Frodo.

11. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Não entendi isso de "resistir". Afinal, ele não resistiu, foi derrotado pela Laracna. Ela envenena e pega qualquer bichinho pra comer. Enfim, se Frodo tivesse sido morto pela Laracna:

Ele pegaria o Anel sim, depois de seu duelo com Laracna. Mas ele nunca ia conseguir passar pela Torre de Cirith Ungol. Só se os Orcs levassem o corpo de Frodo, mesmo morto. Vamos dizer que levam sim:

Os Orcs se matam, e Sam consegue passar pela Torre. Mas os Silent Watchers 'invocam' o Nazgûl alado, e dizemos que Sam escapa, que acho improvável já que estava sozinho, e carregando O Anel, que ia ter efeito muito mais dramático no Sam do que no Frodo. Digamos que ele escapa.

Ele viaja por Mordor, mas é corrompido facilmente pelo Anel. Numa cena do filme, Sam vai devolver o Anel para Frodo, mas hesita. Acho que isso aconteceria, só que bem mais rápido. Sam ia uma hora botar O Anel, pensando que ia conseguir escapar de Mordor novamente. Mas Sauron ia ver e capturar ou matar ele, e pegar O Anel de volta.

Enquanto isso, na batalha dos Portões Negros, quandos Sauron recuperasse O Anel, eles estariam fritos. Fortalecidos pela Vontade de Sauron, os Orcs, Trolls e afins iam matar todos os Homens do Oeste. Aí, iam atacar Minas Tirth novamente, e conquistar. Aí eles iam espalhar por toda a Terra-Média.

Nossa, acho que esse foi o maior post que já escrevi no 'E Se...". :lol:

12. Tapio

Tapio Usuário

Solo, só uma coisa. Sam usou o frasco de Galadriel para passar dos silent Watchers, e não era impedido de fazer de novo. Assim, resistiria mais um tempo..
    Quando chegar em casa edito esse post, tenho aula agora...

13. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Acho que Sam não conseguiria. Toda a força que ele demonstrou acompanhando Frodo é porque estava em sua companhia. Sem Frodo acho que Sam não iria muito longe. Morreria pelas mãos de Gollum ou pelos orcs. Infelizmente.

Digamos que Gollum matasse o Sam e pegasse o Um, o que ele faria então?

14. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Ficaria muito feliz, ou seria capturado por alguém em Minas Ithil, ou iria tentar voltar para as Montanhas Nebulosas, o que seria trágico, já que ele nunca passaria por meia Terra-Média em tempos de guerra, sem que ninguém o visse.

Sam poderia matar Gollum, sem dúvida, Sam agora não seria só movido pelo amor por Frodo, mas também pelo ódio por Sauron e o Anel. Agüentaria? Creio que sim, mas o ódio que sentia no começo o faria vacilar no final de sua missão. Como ele resolveria? Infelizmente, acho que ele se jogaria nas Sammath Naur, com o Anel; já que a vida sem Frodo, era vazia.

Isso, supondo que nada que o Jedi falou acontecesse. Não acho que teríamos muitas chances com Sam, sem Frodo.

15. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Bem, eu sou a criadora do tópico então eu também tenho que dar minha opinião... Hihihi!

Pra começar, eu acho que Sam não teria abandonado seu mestre, mesmo que morto, apesar dele quase ter feito isso. Não sei porque, mas eu acho que o amor e o respeito do Sam não iriam, ou não deveriam, deixar com que ele abandonasse seu mestre, independente de seu estado. Ele é um Hobbit muito emotivo na minha opinião. Então, ele tentaria no mínimo proteger seu corpo. Pegando o Anel, ele partiria para as "Mount Doom" e faria de tudo para destruir o Anel. Porém, como alguém aqui no tópico já disse, acho que ao coloca-lo no dedo para se proteger de algum ataque (afinal, acho que ele não sabia muito a respeito da força do Anel, apesar de ter ouvido a conversa de Gandalf com Frodo sobre isso, e por ter compreendido o quanto ele fazia mal às vezes para seu mestre) de orcs ou de qualquer criatura, ou ainda mesmo de cavaleiros que estivessem lutando contra os exércitos de Sarumas - ou seja, que estivessem ao lado dele (Sam) - porque, se me permitem dizer isso, ele é um Hobbit um pouco desconfiado e até medroso mesmo sendo muito corajoso. Portanto, ao chegarem perto dele, o que quer que seja, se lhe parecer duvidoso, ele tentaria escapar de qualquer jeito, e a primeira coisa que ele pensaria em fazer seria pôr o Anel no dedo.

Minha segunda hipótese seria que Sam seria um tanto curioso, e usaria o Anel mesmo sem razão; ele acabaria assustado, assim tirando o Anel rapidamente e atraindo as forças de Sauron, e ou ele seria visto pelos Orcs, e se uma das duas coisas acontecessem, o pobre do Sam morreria.

Conclusão: acho que Sam não conseguiria completar a missão sem Frodo, tanto faz se pelo fato de não ter conseguido resistir ao poder do Anel ou se fosse descoberto por alguém que lutasse a favor Sauron.

16. Marcileia

Marcileia Usuário

Acho que Sam tentaria derrotar o anel mesmo sem Frodo, acho que ele faria isso para tentar se vingar do que fizeram com seu mestre. Apesar disso não sei se conseguiria completar a missão, em algum momento de perigo ou pânico ele colocaria o anel para se proteger e acabaria atraindo as forças de Sauron (como alguns ja disseram em seus posts).

17. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Se Frodo não tivesse resistido ao ataque da laracan, Sam teria depois de chorar e tentar reanimar frodo de todas as maneiras, , tenatr acabar com o anel, mas, sem forças,ânimo, e com uma grande tristeza, teria secumbido antes, e assim, Sauron encontraria mais cedo ou mais tarde o Um Anel, e assim, seria novamente o Senhor de toda a Terra-Média.

18. Danee

Danee Demônio angelical

Sam continuaria sim... e nao seria tão facil ser morto por Gollun..
    ele sabia que ele nao era de confiança e nao daria mole...
    no primeiro vacilo matava o gollun...
    E acho que seria muito pouco tempo para que Sam fosse
    corrompido pelo Anel.. e msm assim o amor pelo Frodo nao
    ia deixar ele desistir na hr de jogar o anel na Montanha..

:D

19. Glaurung_Alazy

Glaurung_Alazy Are we back?

sim é verdade que todos depositam suas fichas em sam , mas devo dizer que ele não conseguiria chegar até a montanha da perdição. à primeira vista de gollum ele o mataria.sim acredito nisso.mas ele não era forteo bastante para carregar e destruir o anel. não sozinho, creio eu.seria capturado, destruido, morto, não sei, mas só sei que nao conseguiria.
    não tenho TAMANHA confiança em sam assim.ele é forte, mas não tanto.

20. ElfaGreenleaf

ElfaGreenleaf Usuário

Eu já acredito no Sam sim, até porque grande parte das forças de Frodo para carregar o UM vinham de Sam. Acredito que ele iria conseguir, faria o trabalho, assim como foram designados, ele e Frodo, claroi que o fardo dele era acompanhar Frodo, mas a missão em si, era destruir o anel. Ele cumpriria a missão!

Compartilhar