• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse resisitido ao ataque em Moria?

Nas cartas é comentado que o Balrog perseguiu os integrantes da comitiva além de ser por "defesa de território", porque os "espiões" de Sauron fizeram a notícia que o Um estava revelado. Muitos dos estudiosos de Tolkien afirmam que o Balrog apenas os perseguiu tanto, e que Gandalf lutou tanto pra derrotá-lo, simplesmente porque o Balrog queria o Um pra si, como todos querem o poder pra si. Mas o que digo sobre o caso Balrog é só especulação, que eu acredito por fazer sentido. ^^
 
Seria possível informar qual Carta oportuna? Pois li o livro às madrugadas, e não confio na minha sobriedade no momento, de maneira que algo possa passar em branco.
 
O problema é que já faz alguns anos que li as cartas =/
Tentarei arrumá-las e ver se eu encontro. Encontrando, eu posto aqui.
 
Nussa, imagina o balrog de posse do um o que ococrreria? eu não tenho a minima idéia, ele levaria pra saurom? acho que não, ele tentaria dominar a terra média como o novo senhor? o que vcs acham?
 
COntinuo batendo na tecla de que o Balrog não desejaria o Um....essa possibilidade não é em momento nenhum citado no SdA, e um fato como este estaria não só nas cartas, mas no livro também....
 
Bom, segundo meu ponto de vista, creio que o Balrog iria pegar o Um e se isolar, como Gollum fez. A diferença é que não haveria força ou atúcia em Arda capaz de tirar o Um da posse do Balrog.
 
O colega witch king, se vc achar as cartas poderia embasar a sua opnião e o topico ia pegar fogo, v~e se tu achas ai.
 
Segundo o seu ponto-de-vista (sem provas até agora) aconteceria isso. Bem, de acordo com o Livro do Thain, da Ardapédia, da Enciclopédia de Arda, e da minha memória (a última menos confiável que as primeiras) nada é dito sobre o Balrog desejar o Um. Nem falar podia, claro sabia muito de magia, a ponto de, com um contra-feitiço, quase matar Gandalf.

Quanto mais rápido ele trouxe as cartas, mais rápido poderemos debater; até lá, refuto esta hipótese.
 
Acho que Sam tentaria levar adiante a missão, afinal ele tinha uma espécie de 'elo' forte com o Frodo. Se a comitiva iria atrás de Sam? Acho que sim tambem, Aragorn provavelmente iria junto, talvez Boromir reclamaria, Legolas tambem iria... E por aí vai.
Maaaaas, isso SE Sam tiver forças para isso, pois se Frodo não resistisse, eu acho que Sam ficaria chorando horrores durante um bom tempo, para depois sim surgir um poder do além, pra ele ter força de vontade e destruir o Um anel, como questão de honra.
 
Tudo bem, mas enquanto você não acha, continuo falando, o Balrog atacaou a comitiva apenas por ela estar passando por ali.
 
Finalmente um ser vivo que concordou comigo!
Eu creio que o barulho qeu Pippin fez ao jogar a bendita pedra, pode ter acordado o Balrog.
 
La vem um novo topico e Se o balrog ficasse com o anel...

mas voltando ao assunto eu tambem acho impossivel, eles passarem por ali sems erem notados por o Balrog. Os hobbits eram muito barulhentos, não so o Pippin
 
Tem a questão dos cheiros, orcs sentem cheiros de humanos?

Ele mataria qualquer louco que se atrevesse a passar por ali, com pedra ou sem pedra.
 
Sim, eles não tinham noção do que tinha ali dentro, para eles, só dava medo porque era muito escuro....
 
Sim, orcs farejam cheiros humanos, mesmo que Pippin não jogasse a pedra, eles seriam descobertos, mais cedo ou tarde. São quatro dias de um lado até o outro e orcs não costumam ficar dormindo na vigia.

Gandalf, é claro, sabia do perigo que corria, ele podia sentir o mal, mesmo sem saber do Balrog, ele sabia que ia enfrentar algo perigoso, possivelmente mortal. O único que tinha um pressentimento era Aragorn, foi ele que insistiu por passar através de Caradhras, ao invés de Moria como sugeriu Gandalf. O argumento de Aragorn foi de que temia por Gandalf.

É claro, Aragorn não poderia saber que lá existia um Balrog, sequer que Gandalf morreria, mas ele sentiu algo. Ao ver que a Passagem de Caradhras se tornara impossível, então ele concordou (ou apenas aceitou) seguir por Moria.

O Balrog possivelmente fora acordado (leia-se "incitado") por Sauron, que sem dúvida sabia de sua existência. Ora, os orcs de Sauron viveram por cerca de 500 anos junto dele, o Balrog parecia tolerar sua presença. Sauron também permitia que ele vivesse lá, pois era uma barreira contra suas terras e uma sombra para Moria. Sombra essa que poderia até afligir Lórien; não que Lórien tivesse medo do Balrog, nem creio que soubessem, mas estava à sombra do Reino Perdido.

Quando a pedra tocou o chão, os martelos começaram a tocar. Não sei se eles estavam esperando, mas a pedra de Pippin custou caro...
 
Exato...não creio que o Balrog estava atrás no Um.

Hoje eu li no Silmarillion, sobre a guerra da ira, e diz que Alguns Balrogs escaparam..alguns quer dizer mais que um....onde foram parar os outros?
 
Com certeza escondidos em outras cavernas e montanhas pela terra média, quanto ao topico eu também acho que o balrog atacou a comitiva apenas por territoriedade saurom não teve nada a gver com isso, nem os orcs, vejamos os goblins, os goblins e os orcs de moria atacaram sozinho a comitiva primeiramente com um troll das cavernas e foram derrotados e em seguida naquela salão enorme eles se juntaram aos milhares e cercaram a comitiva que sem duvida sucumbiria ali, se não fosse o balrog eles teriam morrido para o goblins, o goblins sabiam do balrog mas não imaginavam que ele chegaria tão rapido lá não é a toa que fugiram a perceber a luz que vinha de longe.
 
Sim, os orcs (que até poderiam ser de Sauron) temiam o Balrog, se o Balrog também estivesse lá por causa de Sauron, os Orcs fariam festa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo