• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse resisitido ao ataque em Moria?

Pronto, se ninguém mais discorda vamos lá:Se Aragorn fosse oporatdor, que iria com ele? Os mais indicados (na minha opinião) seria LEgolas e GImli, e somente eles, os pequenos iriam com Boromir para Minas Tirith.

Nós concordamos...
eu acho que o Gimli iria atrapalhar um pouco, mas ele era mais maturo que os hobbits
 
Era um pouco barulhento, mas muito resistente, e ótimo companheiro de viagem...creio que ostrês caçadores poderia desempenhar um bom papel.
 
Aragorn diz que não levaria o Anel, mas talvez após a perda de Frodo, este mudasse de idéia. Prossigamos, Aragorn não se juntaria com Gollum, ele maltratou muito Gollum quando o capturou, acho que se sentisse que Gollum o trairia, Aragorn mataria o pobre Gollum.
 
SIm, mas você não acha que os Três não conseguiriam? Embora seja muito vaga a idéia, dá para imaginar...
 
Eu acho que aragorn não precisaria de Gollum...e os tres juntos chegariam na montanha da perdição e la mesmo que um fraquejasse os outros o "levariam" a fazer o certo
 
Sim, caso chegassem, mas há de se lembrar, dois hobbits de 1,50m podem se esconder; um humano descendente de Elendil, fica difícil. Ademais, Frodo e Sam não conseguiram se esconder em Mordor, foram capturados por uma hoste de orcs e somente por seu tamanho tacanho escaparam.

Há de se lembrar, sem Aragorn, ninguém iria ao Portão Negro para desafiar Sauron, logo, as terras de Mordor estariam cheias. Se por alguma obra da "providencia" eles atravessassem Mordor cheia de orcs e homens, e não fossem pegos, creio que eles teriam grandes chances de destruir o Anel, mesmo que um sacrifício fosse necessário. Como dizem: "Não há vitória sem sacrifício".
 
É esse ponto do Morannom eu não tinha pensado, Mordor estaria com seus orcs espalhados....mas Aragorn era um guardião, mesmo sendo muito alto, sabia todos os segredos para se esconder.
 
Sim, mas os dois hobbits tinham igual ou superior capacidade, além de tamanho tacanho, e foram pegos. Possível? Sim, complicado? Muito. :think:
 
Sim, caso chegassem, mas há de se lembrar, dois hobbits de 1,50m podem se esconder; um humano descendente de Elendil, fica difícil. Ademais, Frodo e Sam não conseguiram se esconder em Mordor, foram capturados por uma hoste de orcs e somente por seu tamanho tacanho escaparam.

Há de se lembrar, sem Aragorn, ninguém iria ao Portão Negro para desafiar Sauron, logo, as terras de Mordor estariam cheias. Se por alguma obra da "providencia" eles atravessassem Mordor cheia de orcs e homens, e não fossem pegos, creio que eles teriam grandes chances de destruir o Anel, mesmo que um sacrifício fosse necessário. Como dizem: "Não há vitória sem sacrifício".

concordo istimo, aragaorn foi quem distraiu juntamente com o restante da comitiva os orcs de mordor, esvaziando o território e por consequência facilitando a chegada dos Hobbits que tem acho eu 1,30m, não 1,50m, minha mãe tem 1,55, e ela não é um hobbit, uhahahah:hihihi:
 
Frodo tinha 1,20m, ao menos nos filmes de PJ...
Lyvio, sua mãe não tem pés peludos... Ou tem?! Aliás, sua mãe é maior que a minha. :hihihi:
 
Bom, o que não pensamos é que se Aragorn fosse para Mordor, e mesmo se conseguisse destruir o Um, Gondor sucumbiria, pois Aragorn não apareceria cm a frota dos feudos do sul, e totos em Minas Tirith cairíam, inclusive os Rohirin.....muita coisa se perderia.
 
Aragorn diz que não levaria o Anel, mas talvez após a perda de Frodo, este mudasse de idéia.
Provavelmente. O sentimento de justiça falaria mais alto do que tal princípio.

Istimo Ainencaitor disse:
Aragorn não se juntaria com Gollum, ele maltratou muito Gollum quando o capturou, acho que se sentisse que Gollum o trairia, Aragorn mataria o pobre Gollum.

Ele não se juntaria de maneira alguma. O mataria quando tivesse chance. Não teria a confiança desesperadora de Frodo.
 
Sim, Frodo não matou Gollum pois também não sabia o caminho par Mordor, Aragorn não faria o mesmo.
 
Simples: a esperança acabava, eram todos derrotados, e o Anel cairia na mãos de Sauron (literalmente) de um jeito ou de outro. Mesmo que Aragorn, Boromir ou qualquer outro tetasse carregá-lo, caso sobrevivessem, iriam consegir. O poder os corromperia e Sauron teria seu Precioso de volta.
 
Calma aê~! Não vamos ser tão dramáticos...Frodo não era o MEssias, o único capaz de portar o Um!
 
É verdade. Havia outra "pessoa", mas que não o faria: Tom Bombadil.
Qualquer um sucumbiria às artimanhas e tentações do Anel, sejamos realistas neste ponto. Nem mesmo o Balrog conseguiu resistir à tentação!
 
Bem, Tolkien não diz explicitamente sobre quem poderia destruir o Anel, mas ele é claro ao dizer que além de Frodo, poucos poderiam. Entre estes poucos, quem sabe Aragorn não estivesse, seu senso de compensar o mal de Isildur poderia falar mais alto.

Galadriel e Aragorn passaram no teste, isto é, não tomaram o Anel para si, embora Frodo tivesse oferecido de livre-vontade; contudo, naquela ocasião o medo deve ter falado mais alto. Alguém carregando o Anel por tanto tempo, estava fadado a fracassar, o ponto é onde ele falharia?
 
Uhahahahahah, que isso!?, o balrog é inteligente mas não a ponto de saber a importancia do um anel e cobiça-lo como saruman..., no maximo ele saberia que saurom o queria agora pra que ele não sabia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo