• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse resisitido ao ataque em Moria?

Pois é esse detalhe dos anões serm mais resistentes e mais dificesis de serem manipulados está correto, mas não sei levando essa possibilidade talvez sim mas sam também poderia levar ele não é tão fraco assim, ele evoluiria mais rapido sem duvida portando o um.
 
Creio que Sam mataria Gollun, e com isso, nunca chegaria à Mordor.
 
Sim, o que mantinha a demanda possível era Gandalf e Frodo, se perdêssemos os dois, então o melhor seria irem todos juntos, não precisariam de Gollum, Aragorn conhecia a passagem de Cirith Ungol, não a toca de Laracna, mas a passagem através do Vale Morgul. Não que o Vale Morgul seja mais fácil de passar que o Morannor, mas a chance era um pouco maior, exceto pelo Nazgûl.

Os anões são bons, dificilmente seria dominado pelo Anel, apenas teria uma cobiça sobrenatural e um desejo por riquezas. Gimli não poderia ir sozinho, alguém deveria ir com ele, não sei se naquela ocasião ele e Legolas já eram amigos, mas creio que, diante da situação, Aragorn iria seguí-los. Ele era o líder da Comitiva.
 
Não acho que Aragorn os seguiria, creio que ele iria para Minas Tirith, junto com Boromir (pois ele não teria se afastado da comitiva, e possivelmente não teria morrido) e apenas Legolas e Gimli iriam.
 
Não acho que aragorn iria para minas tirinth com borumir não, acho que ele seguiria a comitiva mesmo assim.
 
Era o que ele tinha decidido em Valfenda, ele levaria Andúril para a guerra. Embora depois da morte de Gandalf essa decisão tenha ficado mais confusa.
 
Se Frodo morresse e sam ficasse com o anel provavelmente ele nao chegaria mordor, mas eu não acho que ele seria corrompido pelo anel, agora, se legolas, gimli ou o aragorn continuassem com ele eu acho que o anel chegaria sem riscos, mas se o anel ficasse com aragorn(e ele continuasse sozinho) quem sabe no fim da estrada aragorn se sentisse muito tentado, mas com todos juntos legolas, gimli, aragorn e sam tanto faz qual deles seria "o portador" por que eu acredito que um iria cuidar do outro...
 
Não acho que todos iriam juntos, e se fosse, seria até mesmo mais perigoso do que apenas Frodo e Sam....sete andantes em Mordor, seriam facilmente encontrados.
 
É eu não tinha pensado no fato de que sete são mais perceptiveis do que dois, tambem acho pouco provavel que eles permanecessem juntos, mas entre Aragorn e Sam pra carregar o anel eu acho que Aragorn não chegaria ao fim e Sam tambem, não se fosse sozinho, mas se Merry e Pippin fossem junto quem sabe eels chegassem, mas ai teriamos que olhar pelo outro lado da historia, se eles estivesse com o Sam quem "motivaria" os Ents? E Merry e Pippin eram um pouco "estabanados" sera que eles não atrapalhariam?
 
Pippin em Mordor ? Seria engraçado, seria visto mesmo se fosse invisível!! (de tão bobo que era.....
Talvez Aragorn e Sam, com Legolas e só os três conseguiriam completar a demanda.....
 
Sim Neithan, creio que Aragorn iria para Minas Tirith, mas o E Se quer saber o que aconteceria sem Frodo, não imagino Aragorn deixando qualquer hobbit que seja portando o Anel sozinho (leia "sem ele") em Mordor, principalmente se Boromir estivesse vivo.
 
Então primeiro devemos chegar uma conclusão: Quem seria o portador?
 
Será? Na minha opinião Aragorn seria o portador, até pelo "peso" de que seu antepassado ter "falhado" na destruição do Um, ele talvez gostaria de "redimir" o erro de Isildur.
 
Eu pensei isso, mas eu não sei se ele não ficaria como Isildur, mas pra saber isso so perguntando pro Tolkien...Eu tambem não acredito muito no potencial do Sam, mas entre os dois eu prefiro ele, masi por ser um Hobbit e ser leal a Frodo
 
Aragorn também era leal, sempre disse isso à Frodo....e Aragorn aos meus olhos parece ser menos ambicioso e mais nobre (de coração), do que Isildur, não lembro o capítulo, mas sei que fala que ele era o descendente de Elendil mais parecido com ele.
 
Ai que duvida cruel Aragorn ou Sam eu acho que os dois tinham as mesmas chances de conseguir chegar ao fim, mas eu acho que aragorn não confiava EM SI PROPRIO, a impressao que ele da é de não querer carregar o anel por que ele não se achava capaz, mas se tivesse que ser feito eu acredito no potencial dele....eu não sabeira escolher entre o Aragorn ou o Sam pra continuar com o Um Anel
 
Nesse ponto eu até concordo, mas vamos ver outro ângulo: Aragorn saberia se virar muito mais fácil em Mordor do que Sam, ele era um Guardião, Sam, um jardineiro.
 
É verdade, sem contar que Sam não teria a ajuda de Gollum, afinal ele não gostava dele, eu acho que ele não se submeteria a acreditar no Gollum, então realmente Aragorn tinha mais chances de chegar la...
 
Pronto, se ninguém mais discorda vamos lá:Se Aragorn fosse oporatdor, que iria com ele? Os mais indicados (na minha opinião) seria LEgolas e GImli, e somente eles, os pequenos iriam com Boromir para Minas Tirith.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo