1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo não tivesse resisitido ao ataque em Moria?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Glaurung_Alazy, 16 Mai 2007.

  1. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    e aí? se o ataque dos orcs em Moria tivesse conseguido destruir o portador do anel, será que a comitiva conseguiria ir adiante com a missão?:think:
     
  2. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Se Frodo e Gandalf tivessem caido em Moria a sitauação ficaria complicada.... quem carregaria o anel ??? Acho que ninguem possuia a força de vontade do Frodo mas tlvs Sam se encarregasse dessa missão... Claro que Boromir não aceiraria e a discordia andaria no meio deles...

    Bom é bem comlicado mesmo... Pode ser que no final tivesse dado certo...
     
  3. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    pois é... na oportunidade de discutir o que iriam fazer com o Um depois, Boromir iria fazer de tudo para levar o Anel para sua cidade e poderia haver uma grande discussão entre eles se ele insitisse demais e sem Gandalf lá para apaziguar as coisas.
    situaçao meio preocupante, não?
     
  4. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Com certeza ia rolar o maior rolo... Boromir iria querer o anel, Aragorn não ia querer... Ia haver discussão também entre Legolas e Gimli... Sem contar que se Frodo caísse naquelas profundezas iria demorar anos até alguém conseguir recuperar o anel de lá...
     
  5. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Iria ser uma situação muito complicada, pois se o anel caísse naquelas profundezas onde caíram Gandalf e o Balrog ele nunca mais seria encontrado, talvez só na sétima era :mrgreen:

    Mas se algum membro da comitiva conseguisse ficar com o anel, o problema seria outro, Boromir iria querer levar o anel para Minas Tirith e os outros membros não, talvez os outros hobbits iriam desistir da viagem, muita coisa poderia acontecer, mas acho que Frodo conseguiria resistir á aquele ataque de qulaquer maneira.
     
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Essa parte que falaram ai que se gandalf e frodo caissem, p anel sumiria ara sempre não sei, gandalf caio com o balrog e ao ivés de perseguir o monstro ele buscaria o anel pelas profundezas de moria e não sei se sobreviveria com tantos globlins orcs e outras criaturas, certamente o balrog não morreria, gandalf não viraria o branco e como eels lutaram no topo de um negocio lá que não lembro o nome, onde o lider das águias gigantes resgatou gandalf apósa luta, o balrog certamente sairia de moria pelo mesmo caminho que gwair salvou gandalf e estaria livre para andar pela terra média causando mortes e destruição até que alguém ou algums o detessem.
     
  7. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    mas e se Frodo não tivesse ficado vivo após o ataque na câmara de mazarbul(acho que é esse o nome...)(por qualquer motivo, se estivesse sem o colete de mithril, ou sei lá...), antes mesmo da queda de Gandalf com o balrog lá na ponte, como teria sido a reação da comitiva, já que teriam que ter uma reação mais imediata?
    será que o choque os abalaria demais? e eles iriam recuperar o anel?
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Penso que não ficariam tão chocado, talvez tivessem uma reação semelhante à de quando Gandalf caiu em Moria. Iriam recuperar o anel se levassem o corpo de Frodo com eles, então Sam continuaria. Boromir iria se opor, mas Aragorn iria resolver. É somente depois de Lórien que penso no que Sam faria, será que ele iria se separar da Comitiva? Creio que se Sam se separasse dos outros acabaria morrendo.
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário


    Pois é, esqueci da camarazinha lá que eles foram cercados, mesmo assim, teriam momentaneamente uma perda que era a de frodo e depois a de gandalf e seria escolhido outro portador do anel para destrui-lo, esse novo portador possivelmente seria sam.
     
  10. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Então,mediante a tal situação,também acredito que o próximo portador fosse Sam,provavelmente ele se prontificaria a carregar o fardo do anel em memória a Frodo,e também devido aos sentimentos por este.

    Creio que Sam seria o mais indicado a carregar o Um,dentre os outros membros da comitiva.
     
    Última edição: 21 Mai 2007
  11. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário



    Talvez, se levassem o Frodo morto... aí, passaria a ser o Frodorento (fedorento... morto... cadáver... decomposição...)

    Sou má, heim?!:mrgreen:

    Cavaleira Negra
     
  12. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Não creio que seriam idiotas o bastante para entregar o Anel para Sam. Ele era forte? Sim, mas era tapado até a alma, sua evolução só acontece quando as forças de Frodo começaram a falhar, lá em Ithilien.

    De todos, o mais indicado para o Anel era Aragorn, o Anel, na verdade, era, por direito, dele, já que era herança da Casa de Isildur, ou seria se este não tivesse morrido. Aragorn apenas não aceitaria; contudo, vendo que não teria escolhas, penso que Aragorn o aceitaria. Legolas e Gimli, penso que apoiariam Aragorn. Boromir, o brigão, descordaria de tudo. Os hobbits apenas olhariam, chorariam.

    Não deixaria um Anel com um hobbit que não fosse Frodo e antipatizo formalmente com Sam.
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Boromir não brigaria, pois Aragorn era seu "superior"....entre os Hobbits, penso que Merry seria o mais "indicado" para ser o portador...Pippin e Sam, fora de questão.....Aragorn teria forças para destruir o Um?
     
  14. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    De acordo com Tolkien? Não.

    Ele não iria "brigar" com Aragorn, não em uma luta, ele não era idiota, sabia que Aragorn era mais forte; contudo, ele não ficaria nem um pouco feliz com isso.
     
  15. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Provavelmente iria armar uma armadilha para mata-los e roubar o anel e iria tudo pro brejo, se isso não acontecesse acho dificil de Merry conseguir destruir o anel já que Boromir estaria vigilante, esperando uma oportunidade, talvez ele fosse seduzido pelo anel e fugiria com ele, sei lá...
     
  16. Lysithea

    Lysithea Usuário

    Se Frodo não tivesse resistido com certeza o anel passaria a ser um cargo para o Sam, já que ele se mostra fiel o tempo todo a Frodo, e Aragorn e os outros agiriam e continuariam da mesma maneira, afinal, a perdas e derrotas muitas vezes servem para fortalecer!:superupa:
     
    Última edição: 26 Mai 2007
  17. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Como eu já tinha citado antes,também creio que Sam seria o mais indicado a portar o anel,porém devo discordar que todos ficariam e agiriam da mesma maneira isso SE estiver dizendo de uma forma pacífica,que não haveriam conflitos entre os membros e cobiça por parte de Boromir...creio que sim,seria muito provável levando em consideração o desejo de Boromir pelo Um.

    E daí para frente os acontecementos seriam relativos,Boromir poderia tentar se apoderar do Um,ou não etc...
     
    Última edição: 27 Mai 2007
  18. Lysithea

    Lysithea Usuário

    Os conflitos com certeza aconteceriam, até porque Boromir cobiçava o Um, mas acho que o Sam tb agiria de forma bem pensada, e daí as consequencias viriam com as escolhas né!!:yep:
     
  19. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Pois é,como eu havia dito.:roll:
     
    Última edição: 26 Mai 2007
  20. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Sam não consseguiria transportar o anel... sam é muito manipulado pela vontad ede Frodo e qualquer lembrança que teria de seu ex-patrão ele choraria e ñ agüentaria.
    Boromir não lutaria (a não ser se já estivesse enfeitiçado pelo anel) e Aragorn não aceitaria carregá-lo.
    Legolas tbm não o carregaria.
    Os outros hobbits ficariam com sam e provavelemnte voltariam p/ valfenda.
    Gimli tlvz não aceitaria, mas seria o mais apto p/ faze-lo, ainda mais pq os anões são muito dificil de ser controlados por inimigos...
     

Compartilhar