• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse destruido o um anel????

Se Frodo tivesse tomado a decisão de não levar mais o anel para a montanha e destruí-lo (com ou sem a má sorte de Gollum), Sam teria implorado para que continuassem. Acredito que Frodo entraria em combate com Sam se este não o tivesse convencido. Apesar de Frodo ser mais velho, ele era o portador do anel e iria usá-lo, sem pensar que com isso estaria atraindo o olho de Sauron para si. Sam poderia ter sido morto pela espada ferroada e Frodo seria capturado pelos Nazgûl mais a frente no caminho que tivesse tomado. Seria torturado e morto, como já disseram. Sauron retomaria o Um e daria início à destruição dos povos bons da TM. Até que os Valar se enchessem dele e mandassem ver na 2º Guerra da Ira. Sauron seria expulso da TM, assim como Melkor. A TM sofreria novas modificações geográficas e só não sei quem poderia repovoá-la.

Frodo matando Sam, totalmente sem noção.
 
Frodo matando Sam, totalmente sem noção.

Sem noção, mas remotamente possível. :mrgreen:

Se Frodo estivesse mesmo sobre o controle do Um, duvido que ele pensaria em todos os momentos de amizade com o Sam, se este tentasse impedi-lo com tudo o que podia.

Pensando bem, se Frodo não tivesse destruído o Anel, Sauron dominaria a Terra-Média e os Valar teriam que intervir. Isso já é quase certo. Mas se o livro tivesse sido assim, a mensagem seria um pouco... sem valor. Diria que os povos não conseguem resolver problemas por eles mesmos, sucumbiam muito facilmente às tentações, e, apesar de algum esforço ser feito, no final são os deuses que devem intervir e fazer com que a música de Eru tenha um final feliz...
Fica tão... "Ah, vai dar tudo errado mesmo, deixa que depois os de Valinor ajeitam as coisas".

Então, SE Frodo não tivesse destruído o anel, quem mais perderia seria o próprio livro e o impacto que sua mensagem causa. :obiggraz:
 
Sem noção, mas remotamente possível. :mrgreen:

Mais sem noção seria se Frodo não conseguisse matar Sam, e Sam tivesse que escolher entre o amor por Frodo, ou o amor pela T-M. Ele escolheria o amor por Frodo, azar o nosso.

Diria que os povos não conseguem resolver problemas por eles mesmos, sucumbiam muito facilmente às tentações, e, apesar de algum esforço ser feito, no final são os deuses que devem intervir e fazer com que a música de Eru tenha um final feliz...
Fica tão... "Ah, vai dar tudo errado mesmo, deixa que depois os de Valinor ajeitam as coisas".

Não conseguem, sucumbem facilmente às tentações, e Deus tem sempre que intervir para fazer com que não nos demos mal. Para o livro seria uma perda imensa, mas não ficaria tão distante da realidade.
 
Última edição:
Ele não destruiu no final quem destruiu foi o smeagol que quando ele pegou o anel de volta ele caiu com o anel dentro da montanha da perdição. Se isso não acontecesse nunca que o um teria sido destruido.
 
Hummm...Deixa eu ver, acho que ele teria ficado um paranóico com o "um" anel!! HEHEHEHE!!! Brincadeira.... Acho que querendo ou não ele seria destinado a atirar o anel da mintanha da perdição, uma prova simples é que ele recuou na hora de jogá-lo e o destino se encarregou de por smeagol na história....e todos sabem o final da história né????
 
Mais sem noção seria se Frodo não conseguisse matar Sam, e Sam tivesse que escolher entre o amor por Frodo, ou o amor pela T-M. Ele escolheria o amor por Frodo, azar o nosso.

É. Provavelmente. :yep:
Não conseguem, sucumbem facilmente às tentações, e Deus tem sempre que intervir para fazer com que não nos demos mal. Para o livro seria uma perda imensa, mas não ficaria tão distante da realidade.

Parece que não tá dando muito certo, não?
Tá, deixa isso pra lá. :obiggraz:


Acabo de pensar no Condado... se Frodo não tivesse destruído o anel, não voltaria ao Condado para libertá-lo de Saruman. Por quanto tempo os hobbits ficariam sem ação? Até Sauron vir e derrotar Saruman? Ou será que os dois poderiam se aliar?
 
Acabo de pensar no Condado... se Frodo não tivesse destruído o anel, não voltaria ao Condado para libertá-lo de Saruman. Por quanto tempo os hobbits ficariam sem ação? Até Sauron vir e derrotar Saruman? Ou será que os dois poderiam se aliar?

Depois de tudo o que Saruman havia feito, tenho sérias dúvidas. Sauron é conhecido por ser muitas coisas, mas mesericordioso não é uma delas. Ainda por cima estando Saruman "desfeito" de grande parte dos seus poderes, não tendo assim utilidade alguma.
 
Depois de tudo o que Saruman havia feito, tenho sérias dúvidas. Sauron é conhecido por ser muitas coisas, mas mesericordioso não é uma delas. Ainda por cima estando Saruman "desfeito" de grande parte dos seus poderes, não tendo assim utilidade alguma.

Concordo, seria muito mais provável que Sauron destruísse Saruman, não sem antes torturá-lo um pouquinho.

Se Sauron recuperasse o Um os Valar podiam recusar fornecer ajuda, afinal eles já tinha enviado "reforços" pelos Istari que desembarcaram na Terra-média.
 
Ou os Valar iriam meter o dedo e salvar todos

N creio q os Valar teriam poderes para medir com Sauron, afinal vcs n podem subestimar o Senhor da Escuridão, toda vida eu escuto, Valar aki Valar ali, bem, eles derrotaram Morgoth, mas quem garante q eles derrotariam Sauron, afinal, ele se tornou mais forte q seu antigo mestre.
 
Pensamento pessimista :

-Sauron recupararia o anel e travaria uma batalha
pessoalmente com Gandalf e cia limitada.. (pra dar
mais emoção ) e mataria todos eles .. escravizaria
todos os povos livres da Terra Média... multiplicaria
seus servos e faria de toda a terra média uma
extenção de Mordor.
E talvez pensasse em algo pra poder trazer Morgoth
de volta.. (ou não) e tentaria criar cada vez mais
criaturas para igualar seu poder aos Valar.. 8-O

ou então

-Sauron faria seu reinado escravizando todos os povos,
mais seus própios servos que agora eram muitos , poderosos
e tambem mais inteligentes se encheriam de cobiça e iam
trai-lo roubando o anel e dps o matando, e como criaturas
malignas nao entrariam em acordo entre si e trariam um caos
horrivel ao mundo até que ela estivesse igual a Mordor
e nao fosse mais possivel achar comida ou água e seria
o fim da vida na Terra Média.. :devil:

Pensamento Otimista

-Sauron teria o anel em suas mãos e todos os
soldados e povos fugiriam para os portos na
esperança de sair da Terra Média, quem sabe os
Valar se apiedariam e tomassem a frente contra
Sauron.. ou todos os elfos que partiram
voltassem e fisessem um exercito que apoiado
pelos valar conseguisse destruir sauron de vez. :hihihi:




:joy:
 
Última edição:
Valar aki Valar ali, bem, eles derrotaram Morgoth, mas quem garante q eles derrotariam Sauron, afinal, ele se tornou mais forte q seu antigo mestre.

QUEM TE DISSE ISSO????
em momento algum sauron foi mais forte que Morgoth, chegou apenas a seu mais forte servo. Admitindo a possibilidade(inexistente) que os Valar não dessem conta de Sauron(que ficou com medo do exército na guerra da Ira), Ilúvatar ia meter o dedo e dar um jeito em Mordor, tal qual afundou Númenor.
 
N creio q os Valar teriam poderes para medir com Sauron, afinal vcs n podem subestimar o Senhor da Escuridão, toda vida eu escuto, Valar aki Valar ali, bem, eles derrotaram Morgoth, mas quem garante q eles derrotariam Sauron, afinal, ele se tornou mais forte q seu antigo mestre.

Superou? Quando? Acho que não, hein...

1. Morgoth venceu. Sauron nem isso
2. Morgoth modificou criaturas "originais". Sauron modificou as já modificadas
3. Barad-Dûr não chegava nem perto das Thangorodrim

Se os Valar quisessem, bem que poderiam tentar intervir no domínio de Sauron da TM, mas não sei se fariam isso por livre e espontânea vontade. Da primeira vez Earendil teve que ir até Valinor implorar, será que dessa vez seria diferente?
Talvez Círdan resolvesse tomar alguma atitude decente. :think:
 
Como sauron por ser um maiar como gandalf seria tão poderoso assim, por mim gandalf e ele fariam uma grande batalha, se bem que de posse do um saurom ficaria mais forte e talvez gandalf não resistisse mas se toa a sociedade se unisse acho que sim, + galadriel enrond e os elfos mais poderosos, todos unidos juntando o exercito maioor que pudessem seria pareo duro para sauron, pois sauron é simplesmente um maiar como gandalf, só que de posse do um, sauron pra morghot é pinto, e naquela época de morgoth os seres eram mais poderosos homnes, elfos e por ai vai, os seres de agora são mais fracos assim como saurom é mais fraco que morgoth mesmo de posse do um acho totalmente possivel saurom ser derrotado, isso se ele viesse pessoalmente enfrentar os 9 sozinho, mas...como covarde ele é depois que mandasse todas a stropas os 9 nazghus é que ele tomaria a frente.
 
Última edição:
Tenho duvidas se mesmo um exercito de sete mil homens poderia subjulgar o poder de saurom com oanel em sua mão.
 
Caros amigos, Sauron com anel e exércitos (infinitamente maiores do que os que se digladiaram na Guerra do Anel) foi derrotado por Gil Galadh e Elendil em Dagorlad, no fim da Segunda Era!
O anel poderia aumentar em muito seu poder, mas lembrem-se de uma coisa: Os homens, liderados por Aragorn, derrotaram o exército de Sauron em Minas Tirith!
Haveria uma nova composição de forças, talvez Gandalf passasse a utilizar mais diretamente seu poder e os elfos tivessem que novamente se unir ao rei de Gondor (um dúnadan, herdeiro de Elendil!) para uma última aliança, mas com certeza não seria uma hegemonia imediata de Sauron!
 
Caros amigos, Sauron com anel e exércitos (infinitamente maiores do que os que se digladiaram na Guerra do Anel) foi derrotado por Gil Galadh e Elendil em Dagorlad, no fim da Segunda Era!
O anel poderia aumentar em muito seu poder, mas lembrem-se de uma coisa: Os homens, liderados por Aragorn, derrotaram o exército de Sauron em Minas Tirith!
Haveria uma nova composição de forças, talvez Gandalf passasse a utilizar mais diretamente seu poder e os elfos tivessem que novamente se unir ao rei de Gondor (um dúnadan, herdeiro de Elendil!) para uma última aliança, mas com certeza não seria uma hegemonia imediata de Sauron!

Seria sim. :yep:

Aragorn liderou o exército que venceu nos Campos de Pelennor, certo? Certo. E o que ele fez depois? Liderou um outro exército (bem menor e menos preparado, sem os milhares de rohirim a cavalo, por exemplo) em direção a Mordor. Ele teria conseguido vencer aquela batalha na frente do Portão Negro? Nem em sonhos. O poder de Sauron era tão grande comparado ao dos povos livres reunidos naquele lugar que o Senhor do Escuro deve ter até dado umas boas gargalhadas. Ele só não esperava que o anel fosse destruído e seu poder desvanecido, o que fez os orcs e trolls, etc, pararem de lutar naquele exato momento. Se a luta continuasse, Aragorn morreria, assim como Gandalf e todos os outros que estavam ali.

Nova conjunção de forças? Entre quem? Galadriel e seus punhados de elfos que não resistiriam mais muito tempo? Círdan e seu bando de elfos que só sabem construir barcos? Os anões de Erebor e os homens de Valle, com seu poder que apenas recentemente foi reconstruído (e só em parte)? Os homens que sobraram em Minas Tirith (note a palavra sobraram) e Edoras (não eram muitas as mulheres que iam à guerra, eram?)? QUEM iria criar uma nova composição de forças?? Se Aragorn e o resto do povo morressem diante do Portão Negro, estava tudo acabado. FIM.

E você fala que na Segunda Era Sauron era mais forte do que agora, e mesmo assim foi derrotado? Não, não mesmo. Ele era mais fraco, não tinha desenvolvido algumas de suas criaturas, a aliança com Harad e Rhûn não era tão forte, e ele atacou antes do tempo, antes de conhecer bem as forças inimigas. Isso sem falar que na Segunda Era os elfos ainda eram bem poderosos, e Arnor e Gondor não estavam desgastados e puderam reunir um enorme exército. Os povos livres da Terceira Era não eram nada comparados aos que já foram outrora.

Por isso eu digo: Gandalf estava mesmo certo. O anel precisava ser destruído!
 
Última edição:
Como sauron por ser um maiar como gandalf seria tão poderoso assim, por mim gandalf e ele fariam uma grande batalha, se bem que de posse do um saurom ficaria mais forte e talvez gandalf não resistisse

:nope:

Gandalf não tinha chances numa luta directa contra Sauron. O facto de ambos serem Maiar não quer dizer nada, esse é apenas um "estatuto", não dita a força e poder que cada um tem - este não será o melhor dos exemplos, mas enfim, você conseguiria vencer um lutador japonês com um treino intensivo só por ambos serem seres humanos? Claro que não.

Sauron é um dos Maiar mais poderosos que existem, e ao contrário de outros, não tinha problemas em fazer uso das suas habilidades e astúcia para alcançar os seus objectivos, mesmo através do mal - como prova o Anel do Poder. O próprio Gandalf admite que o temia, antes de aceitar a missão que lhe é proposta por Manwë. Ele foi escolhido pela sua sabedoria e boa relação com os filhos de Ilúvatar, não pelo seu poder; mesmo após ter "regressado", e estando num fána, não conseguiria vencer Sauron, ensinado pelo próprio Morgoth.

Alcarinollo disse:
Caros amigos, Sauron com anel e exércitos (infinitamente maiores do que os que se digladiaram na Guerra do Anel) foi derrotado por Gil Galadh e Elendil em Dagorlad, no fim da Segunda Era!
O anel poderia aumentar em muito seu poder, mas lembrem-se de uma coisa: Os homens, liderados por Aragorn, derrotaram o exército de Sauron em Minas Tirith!
Haveria uma nova composição de forças, talvez Gandalf passasse a utilizar mais diretamente seu poder e os elfos tivessem que novamente se unir ao rei de Gondor (um dúnadan, herdeiro de Elendil!) para uma última aliança, mas com certeza não seria uma hegemonia imediata de Sauron!

Não se pode comparar o poder dos Numenorianos, no final da Segunda Era, com o da decadente Gondor no final da Terceira - quer em poder, dimensão de exércitos ou perícia em batalha (Aragorn, um dos poucos que restavam com a chama da antiga Númenor, é pouco mais de metade do que Elendil era - e Elendil morreu lutando com Sauron). Nem os exércitos de elfos que se juntaram à Última Aliança se podem comparar com as quase inexistentes forças dos Primogénitos que ainda não tinham partido, durante a Guerra do Anel. Enfim, o resto o Oropher explicou muito bem.

Sauron não tomaria o controle de imediato - e nunca descansaria enquanto não tivesse o Anel em sua posse. Mas não levaria muito tempo até que todos os povos da Térra Média estivessem subjugados, e mal pusesse as mãos no Anel, o que inevitavelmente aconteceria, não haveria exército a leste do grande mar capaz de o derrotar.
 
Última edição:
Sauron não tomaria o controle de imediato - e nunca descansaria enquanto não tivesse o Anel em sua posse. Mas não levaria muito tempo até que todos os povos da Térra Média estivessem subjugados, e mal pusesse as mãos no Anel, o que inevitavelmente aconteceria, não haveria exército a leste do grande mar capaz de o derrotar.

Concordo em gênero, número,grau e pretérito perfeito do substântivo circunscrito da raiz quadrada de 1/2.Aliás, quando eu digo q Sauron é mais forte q Morgoth, eu n me refiro a primeira era em q ele era apenas servo do primeiro Senhor do Escuro, mas me refiro ao tempo depois que Morgoth fora aprisionado para nunca mais poder sair nos confins do mundo, creio q Sauron aumentou umas 10x mais seus poderes desde aqueles tempos, já que agora ele é o único e verdadeiro Rei das Trevas(que lógico está acima dos deuses, no caso, os valar), com o um anel em mãos n creio q ele possa ser derrotado assim tão facilmente e o que Isildur fez na segunda era foi nada mais, nada menos que um golpe de sorte.
 
Concordo em gênero, número,grau e pretérito perfeito do substântivo circunscrito da raiz quadrada de 1/2.Aliás, quando eu digo q Sauron é mais forte q Morgoth, eu n me refiro a primeira era em q ele era apenas servo do primeiro Senhor do Escuro, mas me refiro ao tempo depois que Morgoth fora aprisionado para nunca mais poder sair nos confins do mundo, creio q Sauron aumentou umas 10x mais seus poderes desde aqueles tempos, já que agora ele é o único e verdadeiro Rei das Trevas(que lógico está acima dos deuses, no caso, os valar), com o um anel em mãos n creio q ele possa ser derrotado assim tão facilmente e o que Isildur fez na segunda era foi nada mais, nada menos que um golpe de sorte.

Mesmo assim não pode afirmar que Sauron era mais poderoso, pelo simples facto de que, enfim, não era. Melkor foi a mais poderosa das "entidades" criadas por Ilúvatar, e nesse campo ninguém lhe chegava perto, pelo menos no início dos tempos. Depois o seu poder foi diminuindo, à medida que passava alguma da sua essência para a própria Arda, mas mesmo assim jamais Sauron o poderia vencer, por maiores que fossem os seus poderes.

já que agora ele é o único e verdadeiro Rei das Trevas(que lógico está acima dos deuses, no caso, os valar)

Não, as coisas não são assim. O próprio Melkor, mesmo sendo o mais poderoso dos Valar, era vencido por todos, quando actuavam juntos, com relativa facilidade - aliás Tulkas, sozinho, conseguía dar conta dele (embora por força e não por "poder" no seu verdadeiro sentido). Agora Sauron, mesmo nos seus dias de maior poder e com exércitos fortíssimos à sua disposição, jamais venceria qualquer dos Valar.

com o um anel em mãos n creio q ele possa ser derrotado assim tão facilmente e o que Isildur fez na segunda era foi nada mais, nada menos que um golpe de sorte.

Hum, estou detectando a influência de Peter Jackson aí. :g: Antes de mais nada, o Anel não aumentava o poder de Sauron. O Anel continha sim uma parte dele, por assim dizer, alguma da essência maléfica do seu ser, que ele usava para controlar todos os outros anéis e, assim, obter vantagem sobre as outras raças, que tinham os anéis menores em seu poder.

E depois, não foi Isildur quem derrotou Sauron, mas sim Elendil e Gil-Galad, tendo ambos perecido devido a esse feito. O que Isildur fez foi cortar o Anel do dedo de Sauron quando este já estava morto, e o seu corpo jazia sem vida no chão poeirento de Mordor.
 
simplesmente frode seria morto, sam e smégol tambem pelos spectros, sauros retornaria, gandalf e compania teriam sido mortos, a sociedade se desfaria, tendo apenas lady arwen, (as veze eu confuso com o nome erwin), ela talvez tentasse uma resitencia contra sauron com o pouco de tropa que restaram não conseguiria nada, talvez em um ato de desespero os ents tentassem agir, mas seriam aniquilados também e tinha inicia a quarta era a era das trevas..., nussa que tragédia...8-O

Concordo... Tudo seria uma tragédia. Apesar da volta de Sauron, acho que o restante dos Elfos iria tentar no mínimo resistir, juntando-se com os Homens. Nossa, acho que só com essa resistência deles já teria dado para escrever um outro livro... 8-O
Pior seria mesmo se Frodo tivesse realmente morrido com o ataque da Laracna. Acho que isso seria mesmo um final muito triste para ele. E mesmo que o Sam pegasse o anel, acho que ele não conseguiria aguentar o tamanho peso do anel. Acho que o Sam não seria nada sem o Frodo... Dá até pra ver isso ao ver o tamanho sofrimento que ele tem ao ver que o Frodo estaria supostamente morto:
"Sam foi deixado em paz. Exausto, enquanto a noite da Terra Inonimada caia sobre o lugar da batalha, arrastou-se de volta para seu mestre.
-Mestre, querido mestre - disse ele, mas Frodo não dizia nada. Assim que ele saira correndo, ávido, alegre por se ver livre, Laracna se aproximara por trás, com uma velocidade espantosa, e com um golpe certeiro lhe ferroara o pescoço. Agora ele jazia pálido, imóvel e sem nada ouvir.
-Mestre, querido mestre! - disse Sam, e esperou durante um longo silêncio, escutando em vão.
Então, o mais rápido possível, cortou as cordas que o pendiam e pousou a cabeça sobre o peito de Frodo e aproximou-a de sua boca , mas não persebeu qualquer sopro de vida, nem sentiu a mais leve palpitação em seu coração. Várias vezes esfregou as mãos do mestre, e tocou sua testa, mas seu corpo estava todo frio.
-Frodo, Sr. Frodo! - chamou ele. - Não me deixe aqui sozinho! É o seu Sam que o esta chamando. Não vá para onde eu não possa segui-lo! (...) "

Nossa, acho que eu fugi completamente do assunto do tópico... :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo