• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse conseguido chegar a Valfenda?

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
[FONT=&quot]Sabe-se que os Espectros são “invisíveis” num mundo, e visíveis noutro, como mundos paralelos [ou não?]. Frodo foi ferido em Amon Sûl. Mas diz-se no SdA que, quando Frodo pôs o Anel, ficou invisível num mundo, e visível noutro [no dos espíritos]. Assim Frodo os viu de outra forma; esbranquiçados.[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Mas quando Frodo estava no cavalo de Glorfindel, diz-se no SdA que, quando Frodo atravessou o Bruinen ou antes de atravessar [não me lembro], ele estava começando a vê-los na forma em que os viu quando colocou o Anel; então supõe-se que os Nazgûl estavam começando a vê-lo com seus próprios olhos também no mundo deles. Bem, sabe-se que os Nazgûl são “cegos” [ou não?], e se guiam pelo olfato, ou pelos olhos dos cavalos.[/FONT]

A questão é: e se não tivesse conseguido chegar a Valfenda? Ficaria invisível?[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot][/FONT]
 
Teria se tornado tb um espectro, como os Nazgûl.. se não me engano
E ah, que eu saiba eles não eram "invisíveis"... em nenhum momento fala isso...
Eles eram espíritos de reis mortais, escravisados pelo poder do Anel..
 
Bem, se eram espíritos, eram invisíveis. Eu li que eles puseram aquelas mantas pretas para serem vistos, por não poderem ser vistos a olho nu, se não me engano. Sabe, eu tenho essa dúvida, porque quando eu li o livro, lá disse que Frodo estava começando e vê-los esbranquiçados, como quando pôs o Anel; então a partir dali, enquanto lia, eu comecei a imaginar Frodo ficando transparente, ou coisa parecida. Dúvida estúpida, não?!
 
De maneira nenhuma.. eles eram espectros de luz, entao possivelmente não poderiam ser vistos sem as mantas, sendo que elas tb dão o tom macabro..
Frodo começou a ver o que eles realmente eram, reis do passado, por estar se tornando um espectro tb.. pois tinha sido ferido pela lamina e tal..
mas sobre ele desaparecer é uma dúvida interessante que nao sei responder, pois não lembro de nada assim no livro..
realmente não sei, mas logo logo aparece gente aqui que sabe.. tem gente muito fera aqui!!
 
Também não sei exatamente... Mas quando ele foi atingido, ele ficou entre os dois mundos, certo? Acho como a Vivian, que ele também teria se tornado um espectro o_O
 
Poderia se tornar um mini espectro!!!!!!
Ou morrer...
Ou apenas ficar um morto-vivo...
 
[FONT=&quot]Sabe-se que os Espectros são “invisíveis” num mundo, e visíveis noutro, como mundos paralelos [ou não?]. Frodo foi ferido em Amon Sûl. Mas diz-se no SdA que, quando Frodo pôs o Anel, ficou invisível num mundo, e visível noutro [no dos espíritos]. Assim Frodo os viu de outra forma; esbranquiçados.[/FONT]

[FONT=&quot]Mas quando Frodo estava no cavalo de Glorfindel, diz-se no SdA que, quando Frodo atravessou o Bruinen ou antes de atravessar [não me lembro], ele estava começando a vê-los na forma em que os viu quando colocou o Anel; então supõe-se que os Nazgûl estavam começando a vê-lo com seus próprios olhos também no mundo deles. Bem, sabe-se que os Nazgûl são “cegos” [ou não?], e se guiam pelo olfato, ou pelos olhos dos cavalos.[/FONT]

A questão é: e se não tivesse conseguido chegar a Valfenda? Ficaria invisível?

Possivelmente, já que Aragorn disse que se tornaria um Espectro...
8-O

Cavaleira Negra
 
Tenho certeza de que eles não são visíveis a olho-nu, pois nos "Contos Inacabados" existe um relato da trajetória dos nazgûl. Em um dado momento, eles andam sem roupa ou cobertura alguma e caminham "a pé", para não chamar a atenção dos possíveis batedores e espiões na região.

Sobre a pergunta do tópico, Frodo viraria um Especto, possivelmente um servo dos nazgûl.
 
Seria realmente deprimente ver Frodo se tornar um espectro ou algo parecido, se virasse isso concerteza morreria rápidamente.
 
Em breve viraria um espectro, que nem os Nazgûl (ou bem parecido). Daí, era só uma questão de tempo até Sauron recuperar o Anel, e o mundo livro estaria condenado.
 
O Anel não seria mais de Frdo, seria levado à Valfenda, e de lá....iria de algum jeito com outro portador.
 
Acho que ele não se transformaria num espectro mas sim num servo deles, um servo incapaz de desobedece-los, seria completamente manipulado, e sofreria algumas mudanças fisicas, como o empalidecimento, e os olhos que se tornariam como os dos nazguls.
 
Um espectro!
Mas acho, que Aragorn, não permitiria isso, faria algo.
 
Duvido que Aragorn poderia fazer algo a respeito, era magia de Sauron e acho que ele não conseguiria intervir.
 
Será que ele permitiria que Frodo virasse um servo do nimigo? Se Aragorn fosse um pouco mais sanue frio, mataria Frodo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo