• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo não se oferecesse para ser o portador do anel?

é bem verdade o que você disse
Frodo conseguiu por não haver maldade/ganancia no seu coração
a briga entre o pessoal do conselho iria continuar por muito tempo se Frodo nao se oferecesse a cumprir essa dura tarefa


Se vamos pensar assim, Aragorn não seria uma opção. E nenhum outro membro da comitiva que não fosse hobbit.

E por que não Tom Bombadil?
 
Se vamos pensar assim, Aragorn não seria uma opção. E nenhum outro membro da comitiva que não fosse hobbit.

E por que não Tom Bombadil?

eh, pelo jeito sim
agora quanto ao Tom...
bom, primeiro nao estava no conselho, o que teriam um pouco mais de trabalho para ir lá, e comunicar a ele, ver se ele aceitava, etc e tal
beem, segundo, não o vejo carregando o Um Anel, acho que ele conseguiria levar e tal, o anel não o afetava, mas não vejo ele levando...
 
eh, pelo jeito sim
agora quanto ao Tom...
bom, primeiro nao estava no conselho, o que teriam um pouco mais de trabalho para ir lá, e comunicar a ele, ver se ele aceitava, etc e tal
beem, segundo, não o vejo carregando o Um Anel, acho que ele conseguiria levar e tal, o anel não o afetava, mas não vejo ele levando...

Eu acho que seguindo a linha de raciocínio de que o portador deveria ser alguém que não possuísse ganância, deveria ser escolhido algum alienado.
Qualquer outro, usaria o Um Anel até mesmo para salvar a TM.
 
Eu acho que seguindo a linha de raciocínio de que o portador deveria ser alguém que não possuísse ganância, deveria ser escolhido algum alienado.
Qualquer outro, usaria o Um Anel até mesmo para salvar a TM.

ahh sim
bem, talvez pessoas muito bem intencionadas pudessem ser induzidas, mas acho que não
se a pessoa quisesse realmente salvar a TM
iria tantar destruir o Um Anel
pois é por causa dele que a TM iria ser destruida, dominada...
 
Uma pergunta: alguém já pensou que Frodo simplesmente não suportaria não ser o portador? Afinal de contas, 17 anos é muito tempo pra se passar com algo que se deve destruir.
 
Uma pergunta: alguém já pensou que Frodo simplesmente não suportaria não ser o portador? Afinal de contas, 17 anos é muito tempo pra se passar com algo que se deve destruir.

Concordo Mr. J.
Nao consigo pensar em mais ninguem a nao ser o Frodo para entrar nessa missao.
 
Como Gandalf mesmo disse:
<< Assim como Bilbo estava destinado a encontrá-lo, você foi destinado a carregá-lo, Frodo!! E isso é algo reconfortante!...>>

Ainda assim, gosto de imaginar "Gim-li" como o portador, pois sua raça foi feita para resistir às investidas de Melkor!!
 
Como Gandalf mesmo disse:
<< Assim como Bilbo estava destinado a encontrá-lo, você foi destinado a carregá-lo, Frodo!! E isso é algo reconfortante!...>>

Ainda assim, gosto de imaginar "Gim-li" como o portador, pois sua raça foi feita para resistir às investidas de Melkor!!

Como já disse anteriormente, não acho que os anões, por serem gananciosos demais, teriam o perfil de portadores do Anel.
 
Mas estamos falando de uma situação muito diferente de outras. Nessa, mmuito mais seria exigido de um portador, no caso, de um anão! E Gimli, como já descreví anteriormente, evoluiu como personagem, assim como seu caráter mostrou grandes diferenças de alguns de sua raça.

Apesar das diferenças entre os anões e elfos, ele demonstrou ser capaz de superá-las e ainda colaborou ao lado de Legolas para a Destruição do Anel.
Dentre os integrantes da Comitiva, ele é sempre o menos criticado. Assim como Sam seria um grande candidato, Gimli seria um grande rival na escolha justamente por ser, "de criação", mais resistente que qualquer outro.
Poderia o Um tentar seduzí-lo?? Acredito que sim! Mas ele seria muito mais difícil de ser dominado do que o próprio Frodo. E ainda, Gimli sabia que não poderia auterar o Anel. Não poderia domá-lo, nem era do feitío dele tentar tal idiotice. Vejo-o como um ssujeito "prático". Daqueles que vão e fazem o que é preciso ser feito.
O grande problema com Gimli como o Portador seria ele tolerar Gollum, assim como Sam não tolerou!!
 
Exatamente, Mathan.
Concordo com vc sobre Gimli e o acho realmente um ser resistente, mas não sei se tão diferenciado assim.
Aragorn também era diferenciado, e mesmo assim não o indicaria a ser o portador.

Contudo, acho que o único grande desafio de Gimli seria tolerar Gollum...e talvez ele não conseguisse, pondo sua missão a perder.
Além disso, ele não era nada discreto, e talvez pudesse ser descoberto por orcs antes mesmo de chegar na toca de Laracna.

Não sei...tudo são especulações...
 
Aragorn não o vejo como uma boa escolha, sendo que Isildur, um grande númenoriano, de linhagem mais pura, acabou fracassando em destrurir o Um....

Gimli, seria mais resistente, com certeza, isso não quer dixer que ele seria o mais discreto. Aquele sapato de ferro (que o Gimli do filme usa) não deve ser lá muito silencioso...:mrgreen:
 
Eu continuo achando que Aragorn seria o melhor portador do Anel se Frodo não se oferecesse já que ele foi afetado diretamente pelo erro de Isildur, além de ser seu herdeiro, mas, como o "tio" Mathan disse, Gimli também poderia resistir um bom tempo sob o poder do Anel.
 
Aragorn seria o mais justo a portar o Um até porque tinha Isildur como um antepassado, mas não conseguiria. Gimli até poderia resistir por um bom tempo por causa da própria natureza de sua raça mais difícil de se dobrar, mas no fim das contas, daria quase na mesma. A diferença é que Aragorn sucumbiria antes de Gimli.
 
Certamente se frodo não se oferessece, ningm iria, pois até Gandalf teme ao Um.

sim, até Gandalf temia, e com razão pois se o Um conseguisse domina-lo, imagina o poder ao qual teria acesso...

Aragorn seria o mais justo a portar o Um até porque tinha Isildur como um antepassado, mas não conseguiria. Gimli até poderia resistir por um bom tempo por causa da própria natureza de sua raça mais difícil de se dobrar, mas no fim das contas, daria quase na mesma. A diferença é que Aragorn sucumbiria antes de Gimli.
sim, Aragorn poderia ser, mas nao conseguiria... e Gimli resistiria mais que ele... mas tudo isso teoricamente... vai saber se o Aragorn nao seira capaz de suportar, afinal, ninguem acreditava que Frodo conseguiria e ele conseguiu
 
Aragorn deveria ter-se oferecido, se não tivesse tanto medo de errar como os seus antepassados.
Quer dizer: ele é o herdeiro, mas não é o próprio Isildur.
 
Aragorn deveria ter-se oferecido, se não tivesse tanto medo de errar como os seus antepassados.
Quer dizer: ele é o herdeiro, mas não é o próprio Isildur.

sim, ele nao eh Isildur
mas de certa forma se sente incapaz
por causa do erro de seu antepassado
 
bem, imagino q ele apenas tenha vergonha pelo feito de seu ancestral, e ache q nao tem a dignidade de cumprir essa missão
mas, nao seria essa a chance dele redimir os eros de seu sangue?
 
sim, ele nao eh Isildur
mas de certa forma se sente incapaz
por causa do erro de seu antepassado

Se alguem na sociedade teria forças para carregar o Anel além de Frodo seria Aragorn. Mas a pergunta é como um elfo reagiria a carregar o fardo? Não vejo um elfo, mesmo que fosse o Legolas, caíndo sob a tentação do Anel tão fácil, provavelmente resistiria até melhor do que Frodo, mas se fosse para escolher um portador seria Glorfindel é claro.:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo