• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo não se oferecesse para ser o portador do anel?

É verdade,mas é impossível pelo menos pra mim imaginar a hst sem Frodo.Um sujeito que mataria Gollum,pois nem saberia dos conselhos de Gandalf.E sem Gollum digamos que tudo fracassa,afianl duvido quem + seria voluntária pra tropeçar e cair nas fendas da perdiçaõ.
é, bem, mesmo ele sendo voluntario involuntariamente
foi muito util pro final
 
Acho que Aragorn iria, já que o Anel só ficou intacto por causa de Isildur e ele podia tentar reparar o ERRO do seu antepassado, além de que na minha opinião ele foi um dos menos afetados pelo Anel durante o conselho.

e aragorn por acaso tocou no anel? vc saberia me dizer se ele suportaria tocá-lo e nao sucumbiria igual seu antepassado?

Seria o Sam com certeza, até porque ele também foi o portador do anel e foi mais forte que a vontade do anel por mais difíceis que fossem as coisas.

Acho que muita gente se esqueceu de Sam, ele também foi apto uma vez que carregou o UM ANEL e não foi traído e se manteve leal.

Então eu pergunto gente: Quem seria o cara? Claro que é o Sam! Elo provou isso e no livro está escrito bem claramente isso.
Quem foi a pessoa que tocou no UM ANEL sem ser Frodo..............??????????? E depois disso? Essa pessoa falhou? Traiu? Engagou? Era Fraca?

Se Gandalf carregasse o anel...falharia;
Aragorn........também.......
Legolas teria o mesmo desejo que Galadriel teve....
Gmili........talvez seria o segundo mais apto para carregar depois de Sam....mesmo assim....está descartado.....
Boromir.....preciso falar alguma coisa?
Merry e Pip....arrumariam confusão tendo o anel em mãos...

Então....o Cara era Samwise Gamgee...o cara completo para uma segunda ordem.

Sam e Gimli, com certeza... entretanto, sam é fresco d+ pra levar o anel consigo sem fracassar, e gimli tem muito orgulho e tbm tem todo o jeito de um anao... entao, concordo q gimli é o mais plausivel
 
e aragorn por acaso tocou no anel? vc saberia me dizer se ele suportaria tocá-lo e nao sucumbiria igual seu antepassado?



Sam e Gimli, com certeza... entretanto, sam é fresco d+ pra levar o anel consigo sem fracassar, e gimli tem muito orgulho e tbm tem todo o jeito de um anao... entao, concordo q gimli é o mais plausivel

Verdade,os naões conseguiram provar que duros como pedra quando resistiram aos 7 aneis.
 
No caso de Frodo ñ se oferecer, o Sam iria. Lembrando que no final Sam pensando que Frodo havia morrido, pega o Um anél para levá-lo a montanha da perdição.
 
No caso de Frodo ñ se oferecer, o Sam iria. Lembrando que no final Sam pensando que Frodo havia morrido, pega o Um anél para levá-lo a montanha da perdição.
Essa atitude do Sam, pelo menos pra mim, é traduzida nessa frase:
"Tá no Inferno? Abraça o Capeta!"

Sam pegou o Anel quando pensou que Frodo estava morto,mas só o fez porque era isso ou abandonar toda a Terra Média nas mãos de Sauron. E ao contrário dos elfos, ele não tinha pra onde fugir.

Volto a dizer que não acredito que qualquer hobbit faria parte da Comitiva se Frodo não fosse o Portador, muito menos Sam, que era eternamente dedicado a ele.
 
Nesse caso, Mr. J, ningm iria ou o conselho deixaria que Bilbo fosse...
+ como Tolkien queria uma outra história diferente de o Hobbit, e um outro herói, ele escolheu o Frodo.
 
Nesse caso, Mr. J, ningm iria ou o conselho deixaria que Bilbo fosse...
+ como Tolkien queria uma outra história diferente de o Hobbit, e um outro herói, ele escolheu o Frodo.
Bilbo já teve problemas para abandonar o Anel no Condado, onde seu poder era pequeno. Imaginem então o que aconteceria em Mordor?

Devolver o Anel a Bilbo seria como dar heroína a um ex-viciado.
 
Bilbo já teve problemas para abandonar o Anel no Condado, onde seu poder era pequeno. Imaginem então o que aconteceria em Mordor?

Devolver o Anel a Bilbo seria como dar heroína a um ex-viciado.

Sauron ia encontrar o anel rapidamente pois, logo que pegasse o anel Bilbo iria usa-lo.
 
Sauron ia encontrar o anel rapidamente pois, logo que pegasse o anel Bilbo iria usa-lo.
Frodo tbm usou, nem por isso Sauron o encontrou..

Bilbo já teve problemas para abandonar o Anel no Condado, onde seu poder era pequeno. Imaginem então o que aconteceria em Mordor?

Devolver o Anel a Bilbo seria como dar heroína a um ex-viciado.

Então o Um ñ sairia de Valfenda, ningm teria a coragem que o Frodo teve!
 
Frodo tbm usou, nem por isso Sauron o encontrou..

Então o Um ñ sairia de Valfenda, ningm teria a coragem que o Frodo teve!

Quando Frodo usava ajudava a localiza-lo
nao eh?

Sim, concordo com vc
se nao fosse Frodo (corajosamente corajoso) talvez o destino fosse outro... nao ficaria em Valfenda
mas seria beem facil de alguem do mal toma-lo para si
 
Verdade,os naões conseguiram provar que duros como pedra quando resistiram aos 7 aneis.

e aragorn por acaso tocou no anel? vc saberia me dizer se ele suportaria tocá-lo e nao sucumbiria igual seu antepassado?

sim, eles realmente são duros como pedra;

Sam e Gimli, com certeza... entretanto, sam é fresco d+ pra levar o anel consigo sem fracassar, e gimli tem muito orgulho e tbm tem todo o jeito de um anao... entao, concordo q gimli é o mais plausivel

é, mas não seria tão facil...
bem, e se Frodo nao se oferecesse a discussão ia acabar em quebra-pau, barraco mesmo... por causa da influencia negativa do anel no ambiente
 
e aragorn por acaso tocou no anel? vc saberia me dizer se ele suportaria tocá-lo e nao sucumbiria igual seu antepassado?
Aragorn provou mais de uma vez sua fibra e valor, quando ao estar sozinho com Frodo, não tentou tomar-lhe o Anel.Outra tentação à qual o Herdeiro de Isildur resistiu bravamente foi a princesa Eowyn.

Entretanto, ele não se mostrou capaz de evitar o Palantír, o que demonstra que, no fim das contas, Aragorn ainda era humano.
 
Aragorn provou mais de uma vez sua fibra e valor, quando ao estar sozinho com Frodo, não tentou tomar-lhe o Anel.Outra tentação à qual o Herdeiro de Isildur resistiu bravamente foi a princesa Eowyn.

Entretanto, ele não se mostrou capaz de evitar o Palantír, o que demonstra que, no fim das contas, Aragorn ainda era humano.

sim sim, ele era humanano... por isso acho que apesar de sua fibra
talvez se ele tivesse que carregar o Um acabasse sucumbindo...
nao sem resistir
mas acabaria
 
Bem, diante da discussão de quem poderia levar o Anel a não ser Frodo, concordo que deveria ser uma outra criatura "alheia" a todos os problemas mundanos. Ou seja: hobbits.

Se considerarmos tudo, os anões, elfos e humanos passavam por muitas guerras, provações de caráter, fibras e o escambau. Os hobbits sempre foram seres pacíficos e nunca ninguém duvidou do que eles fossem capazes [como dizia o próprio Gandalf].

Então, acho que um possível portador do Anel deveria ser Sam. Se não ele, então Merry. Não sei. Mas acho que qualquer outra raça seria mais suscetível a sucumbir.
 
:joy:na verdade frondo se ofereceu apos ver a briga entre varias raças que estavam na reuniao elfos ;anoes;e homens
cada um apoiava sua raça a ser designada a levar o anel e desapoiava a outra .
na minha opiniao se frodo nao se oferecesse para ser o portador do anel
quem o levaria seria aragorn pois ele era o herdeiro de isildur
seria o mais obvio naquele momento .
o anel ficaria nas maos do herdeiro do homem que o tirou de sauron
e o levaria para ser destruido (ja que uma vez isildur teve a oportunidade de destrui-lo ,e vou atraido pelo poder do anel) .
assim aragorn era o menos atraido pelo anel ,e seria convocado para esta missao:joy:
 
Última edição por um moderador:
Acho que Frodo conseguiu cumprir a missão, pelo fato de não haver tanta maldade e ganância nele e em seu povo, um povo pequeno que não sabia tanto sobre o resto.
Qualquer um não conseguiria se controlar a ponto de não usar o anel para próprio beneficio.
Se bem que ha muitas pessoas do bem, como Aragorn, mas la no fundo ele nao usaria o anel para o bem..
minha opinião :mrgreen:
 
Acho que Frodo conseguiu cumprir a missão, pelo fato de não haver tanta maldade e ganância nele e em seu povo, um povo pequeno que não sabia tanto sobre o resto.
Qualquer um não conseguiria se controlar a ponto de não usar o anel para próprio beneficio.
Se bem que ha muitas pessoas do bem, como Aragorn, mas la no fundo ele nao usaria o anel para o bem..
minha opinião :mrgreen:

é bem verdade o que você disse
Frodo conseguiu por não haver maldade/ganancia no seu coração
a briga entre o pessoal do conselho iria continuar por muito tempo se Frodo nao se oferecesse a cumprir essa dura tarefa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo