• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo não se oferecesse para ser o portador do anel?

Sam não era apto !
Ninguém era .. o proprio Elrond considerou isso !
Somente Frodo via o Anel como algo perigoso e despresível !
Principalmente depois de ter estado com Gollum !
Somente Frodo pode entender o que o Anel fazia com as pessoas, pois ele viu de perto !
Vio o que o Anel fez com Bilbo e com Gollum !
Sam não teria tal coragem ! Não esqueçam que a coragem dele apareceu no fim ..
No inicio elke era um jardineiro qualquer, que vivia sobre a sombra de Frodo ..
Ele se mostrou apto para destruir o Anel quando viu o que ele causara a Frodo !
Ele pode ver o Anel com os olhos de FRodo .. mas isso foi no fim !

No inicio, se Frodo não se oferecesse, ele de bom grado voltaria com seu amo !
Pois iria onde ele fosse .. como aconteceu !

Sam .. descartado !

Eu não sei não :roll:

Se Frodo não o escolhido, seria o próprio Frodo, mas se o segundo Frodo não fosse, eu acredito na capacidade de Sam.

Veja bem, Sam era a pessoa mais corajosa, fiel e destemida de toda a comitiva. Sam uma um cara verdadeiro, leal, amigo e ao mesmo tempo uma fortaleza.

Quem estava com Frodo a todo o momento se mantendo fiel?
Quem foi leal e não falso com Frodo a todo momento?
Quem foi o outro portador do anel fiel ao ponto de estar com o UM e mesmo assim de salvar seu melhor amigo de Cirith Ungol?
Quem estava ali para apaziguar as maldades de Gollum?
Quem estava sempre desconfiado das reais intenções de Gollum?
Quem arrastou Frodo até a Montanha da Perdição?
Quem era o mais simples dos portadores do anel?

Resposta: Samwise Gamgee o hobbit completo para ser o outro apto portador do anel mesmo contra a vontade de Elrond. Elrond não queria que Pipim fosse na comitiva, mas que voltasse para o Condado, e veja bem: o que teria sido da comitiva e de Rohan e de Gondor sem Pipim?

Nem sempre os mais sábios são os donos da razão...
 
Última edição:
Revy, acho que Gandalf rejeitaria por causa do que ele disse quando Frodo lhe ofereceu o Um Anel, ele o recusou veementemente.

Também acho que rejeitaria. Mas seria obrigado, visto que de todos os presentes, era aquele com maiores poderes e o mais aceito e respeitado desde elfos a anões.

Sei lá, talvez isso seja mais uma opinião pessoal mesmo. Acho que Aragorn foi meio covarde naquela hora, por isso perdeu créditos comigo. Gandalf não, ele não aceitou a oferta de Frodo por ter consciência de seus poderes e das consequencias que isso poderia trazer...
 
Acho que Aragorn iria, já que o Anel só ficou intacto por causa de Isildur e ele podia tentar reparar o ERRO do seu antepassado, além de que na minha opinião ele foi um dos menos afetados pelo Anel durante o conselho.
 
Bem...teriam que encontrar uma outra saída não? Ainda que Frodo fosse o único capaz de "agüentar o tranco" ele poderia ter falhado...em grande parte, isso não ocorreu por causa do apoio do Sam. Se um outro portador fosse designado, as chances deste falhar seriam ainda maiores.
 
Samwise Gamgee o hobbit completo para ser o outro apto portador do anel mesmo contra a vontade de Elrond. Elrond não queria que Pipim fosse na comitiva, mas que voltasse para o Condado, e veja bem: o que teria sido da comitiva e de Rohan e de Gondor sem Pipim?

Nem sempre os mais sábios são os donos da razão...
concordo com a ultima frase, mas tenho q concordar que ele ficou corajo depois de passsar um bom tempo vendo Frodo acabado...


Também acho que rejeitaria. Mas seria obrigado, visto que de todos os presentes, era aquele com maiores poderes e o mais aceito e respeitado desde elfos a anões.

Sei lá, talvez isso seja mais uma opinião pessoal mesmo. Acho que Aragorn foi meio covarde naquela hora, por isso perdeu créditos comigo. Gandalf não, ele não aceitou a oferta de Frodo por ter consciência de seus poderes e das consequencias que isso poderia trazer...
Gandalf nunca aceitaria, pois como ele disse o Um Anel se fortaleceria com os poderes dele

Bem...teriam que encontrar uma outra saída não? Ainda que Frodo fosse o único capaz de "agüentar o tranco" ele poderia ter falhado...em grande parte, isso não ocorreu por causa do apoio do Sam. Se um outro portador fosse designado, as chances deste falhar seriam ainda maiores.
sim, seriam bem maiores... mas ai nao haveria historia
 
Seria o Sam com certeza, até porque ele também foi o portador do anel e foi mais forte que a vontade do anel por mais difíceis que fossem as coisas.

Acho que muita gente se esqueceu de Sam, ele também foi apto uma vez que carregou o UM ANEL e não foi traído e se manteve leal.

Então eu pergunto gente: Quem seria o cara? Claro que é o Sam! Elo provou isso e no livro está escrito bem claramente isso.
Quem foi a pessoa que tocou no UM ANEL sem ser Frodo..............??????????? E depois disso? Essa pessoa falhou? Traiu? Engagou? Era Fraca?

Se Gandalf carregasse o anel...falharia;
Aragorn........também.......
Legolas teria o mesmo desejo que Galadriel teve....
Gmili........talvez seria o segundo mais apto para carregar depois de Sam....mesmo assim....está descartado.....
Boromir.....preciso falar alguma coisa?
Merry e Pip....arrumariam confusão tendo o anel em mãos...

Então....o Cara era Samwise Gamgee...o cara completo para uma segunda ordem.
 
Última edição:
Seria o Sam com certeza, até porque ele também foi o portador do anel e foi mais forte que a vontade do anel por mais difíceis que fossem as coisas.

Acho que muita gente se esqueceu de Sam, ele também foi apto uma vez que carregou o UM ANEL e não foi traído e se manteve leal.

Então eu pergunto gente: Quem seria o cara? Claro que é o Sam! Elo provou isso e no livro está escrito bem claramente isso.
Quem foi a pessoa que tocou no UM ANEL sem ser Frodo..............??????????? E depois disso? Essa pessoa falhou? Traiu? Engagou? Era Fraca?

Se Gandalf carregasse o anel...falharia;
Aragorn........também.......
Legolas teria o mesmo desejo que Galadriel teve....
Gmili........talvez seria o segundo mais apto para carregar depois de Sam....mesmo assim....está descartado.....
Boromir.....preciso falar alguma coisa?
Merry e Pip....arrumariam confusão tendo o anel em mãos...

Então....o Cara era Samwise Gamgee...o cara completo para uma segunda ordem.

sim, só que ele se foprtalçeceu depois de ver Frodo sendo destruido pouco a pouco pelo Um Anel
 
acho que talvez o unico que aceitasse fosse aragorn, pra salvar a todos e redimir o erra do seu antepassado... nenhum outro aceitaria ou seria confiavel
 
Acho que Aragorn ou Sam iriam levar o Um Anel, eram as pessoas mais aptas para tal situação e lembrando que Sam também foi portador do anel por um certo tempo quando da passagem de Cirith Ungol.
 
Acho que Aragorn ou Sam iriam levar o Um Anel, eram as pessoas mais aptas para tal situação e lembrando que Sam também foi portador do anel por um certo tempo quando da passagem de Cirith Ungol.

pe concordo com vc... Aragorn poderia ir
mas Sam, bem, como falamos a pouco tempo atras, ele só ficou forte depois de ver Frodo acabado, por isso conseguiu carregar o Um Anel
 
Sam, Merry e Pippin não estava lá por Anel nenhum, estavam lá por Frodo. Sendo assim, nenhum outro hobbit faria parte da Comitiva, a menos que Bilbo se tornasse novamente o Portador, o que jamais seria permitido.

Aragorn talvez fosse o escolhido, com algo que só poderia ser chamado de justiça poética. Se acontecesse, Sauron provavelmente se empenharia mais na destruição do Portador, e a viagem a Mordor seria o fim dos homens do ocidente.
 
Sam, Merry e Pippin não estava lá por Anel nenhum, estavam lá por Frodo. Sendo assim, nenhum outro hobbit faria parte da Comitiva, a menos que Bilbo se tornasse novamente o Portador, o que jamais seria permitido.

Aragorn talvez fosse o escolhido, com algo que só poderia ser chamado de justiça poética. Se acontecesse, Sauron provavelmente se empenharia mais na destruição do Portador, e a viagem a Mordor seria o fim dos homens do ocidente.

Verdade,aí acho que não seria A queda do senhor dos anéis e o Retorno do rei,seria,Como Sauron dominou todo o mundo conhecido.
 
Sam, Merry e Pippin não estava lá por Anel nenhum, estavam lá por Frodo. Sendo assim, nenhum outro hobbit faria parte da Comitiva, a menos que Bilbo se tornasse novamente o Portador, o que jamais seria permitido.

Aragorn talvez fosse o escolhido, com algo que só poderia ser chamado de justiça poética. Se acontecesse, Sauron provavelmente se empenharia mais na destruição do Portador, e a viagem a Mordor seria o fim dos homens do ocidente.

Sim, os Hobbits presentes na comitiva fizeram o que fizeram e participaram apenas por Frodo... Se bem que no final eles acabaram achando razões próprias para lutarem
 
Sim, os Hobbits presentes na comitiva fizeram o que fizeram e participaram apenas por Frodo... Se bem que no final eles acabaram achando razões próprias para lutarem

É verdade,mas é impossível pelo menos pra mim imaginar a hst sem Frodo.Um sujeito que mataria Gollum,pois nem saberia dos conselhos de Gandalf.E sem Gollum digamos que tudo fracassa,afianl duvido quem + seria voluntária pra tropeçar e cair nas fendas da perdiçaõ.
 
É verdade,mas é impossível pelo menos pra mim imaginar a hst sem Frodo.Um sujeito que mataria Gollum,pois nem saberia dos conselhos de Gandalf.E sem Gollum digamos que tudo fracassa,afianl duvido quem + seria voluntária pra tropeçar e cair nas fendas da perdiçaõ.


É fácil. Imagine a história do Rei Artur:
Gandalf == Merlin
Boromir == Lancelot
Legolas == Galahad
Gimli == Culhwch
Aragorn == Artur
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo