• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo não se oferecesse para ser o portador do anel?

Se Frodo não se oferecesse, Tolkien mudaria a concepção de que Frodo era o único apto para levar o Um para Mordor, e escolheria alguém. Penso que seria Sam por ser de um temperamento e atitudes mais semelhante que a de Frodo, se comparado com os demais da Comitiva. Mas no Conselho, tudo poderia acontecer. Creio que Boromir se proporia a levá-lo, fazendo com que muitos discordassem, já que teve atitudes cegas perante os que estavam presentes no Conselho.
 
se Boromir levasse...
bem axo que nao daria muito certo, justamente pelo que voce falou Arrum
 
Eu acredito que seria escolhido outro portador. Agora não me vem a mente quem poderia ser, mas seria uma escolha difícil, já que outra pessoa (seja ela de que raça for) teria quase que todas as chances de ser corrompida pelo Anel. Mas escondido ele não ficaria, o objetivo era jogar o Um no fogo de Orodruin. Um exemplo de que escondê-lo não seria viável é quando é proposto no Conselho de Elrond deixar o Um Anel com Tom Bombadil. Mesmo sendo ele imune aos poderes do Um, os Nazgûl iriam atrás dele para recuperá-lo. Esconder o Anel não adiantaria nada.
 
Se Frodo não tivesse se oferecido outro alguém o faria. É claro que, se somente Frodo era o único capaz ali, naquele momento, de permanecer com o fardo suportando-o por tanto tempo, outro indivíduo que se oferecesse ou que fosse incumbido de levar o Anel não suportaria a demanda e sucumbiria.

Como Boromir estava um tanto quanto fascinado pelo Anel no Conselho, creio que se manifestaria para levá-lo, o que faria com que outros fossem contra essa sua "espontaneidade". Creio que, depois de Frodo, o mais apto a levá-lo seria Aragorn, que não sei dizer se aceitaria de bom grado.
 
Acho que Aragorn acabaria levando... mas odiando isso... mas ainda assim levaria, para 'salvar' a todos
 
Se Frodo não levasse o anel, Boromir iria se oferecer, mas como ele queria o anel para levar para Gondor, não iriam deixá-lo levar.

Aí Aragorn seria escolhido, mas talvez não aceitasse, por achar que tem o mesmo "sangue fraco" de seu antepassado Isildur.
Mas quem sabe ele reconciderasse a hipótese e levasse o anel? Acho que ele não aguentaria.

Acho que se não fosse o Frodo, seria o Frodo mesmo. (:roll:)
 
Tom Bombadil ?!!? Leia o Conselho de Elrond, lá foi cogitada a ideia de o Anel ser entregue ao Tom, por Erestor se bem me lembro !
O que Bombadil faria com o Anel ?! Ele não sai de suas terras, como portaria ele até Mordor ?!

Se não fosse Frodo, o anel cairia na mão de quem quisesse leva-lo. Gosto de pensar que se possivel o proprio Aragorn o faria, mas as prioridades dele eram outras.
Sam não iria onde seu mestre não fosse ... muito menos os outros hobbits !

Cara arwensp, esse caso é similar ao outro ... se não fosse Frodo seria ele mesmo, como muito bem dito acima !
Se não fosse, o anel corromperia o portador ! Ele era o unico apto, estava em seu destino !!

Thats all


*alias, eu sou minina tah xD o//*
 
Esse para mim é um dos "e se" do tipo "e se Eru não tivesse criado Arda?". Não tem como pensar os rumos da história sem Frodo ter se voluntariado, ele estava designado a fazê-lo, de certa forma, uma vontade direta de Eru. Qualquer outro estaria destinado ao fracasso ainda mais cedo, creio eu, o que acarretaria no fracasso da missão, pois não haveria a possibilidade do fator sorte se fazer significativo. Exceto no caso, talvez, de outro hobbit levar o anel.
 
Outro portador teria que ser escolhido, mas acho que não resistiria tanto quanto Frodo, ou não chegaria tão longe quanto ele. Sempre me pareceu que Frodo, além de ter força suficiente para resistir ao máximo, foi ajudado por uma "força maior", ou os eventos que aconteceram permitiram que Frodo chegasse onde chegou (como Sam ter ido com ele, ter encontrado Gollum no seu caminho, Gollum ter desruido o Anel acidentalmente...) por isso as sábias palavras de Gandalf se encaixam perfeitamente "Você estava designado a ser o portador do Anel". Acho que tinha que ser o Frodo, se fosse outra pessoa as coisas não teriam andado no caminho certo para no fim o Anel ser destruído.
 
sim, concordo com você *Artanis* ele estava designado a isso ...
e as coisas acontecerem a partir de uma serie de escolhas e de conhecidencias que aconteceram na jornada deles !

mas acho que é totalmente possivel dedusir o que aconteceria se ele não aceitasse tal fardo.
é algo complexo que aconteceu por que deveria acontecer e ponto !
 
sim, concordo com você *Artanis* ele estava designado a isso ...
e as coisas acontecerem a partir de uma serie de escolhas e de conhecidencias que aconteceram na jornada deles !

mas acho que é totalmente possivel dedusir o que aconteceria se ele não aceitasse tal fardo.
é algo complexo que aconteceu por que deveria acontecer e ponto !
é isso aí, devia acontecer, e nao tinha outro jeito de ser

Esse para mim é um dos "e se" do tipo "e se Eru não tivesse criado Arda?". Não tem como pensar os rumos da história sem Frodo ter se voluntariado, ele estava designado a fazê-lo, de certa forma, uma vontade direta de Eru. Qualquer outro estaria destinado ao fracasso ainda mais cedo, creio eu, o que acarretaria no fracasso da missão, pois não haveria a possibilidade do fator sorte se fazer significativo. Exceto no caso, talvez, de outro hobbit levar o anel.


see ele nao tivesse se voluntariado nao teria historia, e isso nem se outro levasse, nao daria certo, tinha que ser Frodo e pronto.
 
Depois de Frodo a única pessoa capaz de carregar o anel era o outro portador do anel, Samwise Gamgee. Ele carregou o anel mas não foi vencido por ele.

Sam tinha o perfil para tal objetivo.
 
Sim, se Sam o levasse acabaria como Frodo... e também concordo com o que foi dito
se não fosse Frodo, seria o Frodo
 
É claro que se frodo não carregasse o anel,o autor da aventura desenvolveria outro desenrolar para essa missão.Essa pergunta é muito ampla,pois responderia que qualquer personagem poderia levar se o autor assim quisesse!

Só que ae voce deveria perguntar buscando a nossa opinião.
Assim respondo que seja como o autor quiser.:think:
 
Sei não, mas se Frodo não tivesse sido voluntário, acho que acabaria sendo escolhido mesmo.

Se fossem analisados todos do conselho, não entrariam em acordo com nenhum. Os anões não aceitariam que os elfos levassem e os elfos não aceitariam os anões; Boromir tinha segundas intenções.. e acho que no máximo sobraria o Aragorn, mas duvido que ele aceitaria, sabendo do que se passou com antepassado. Acho que no final acabariam designando Frodo pra essa missão de qualquer jeito.
 
Sam não era apto !

Ninguém era .. o proprio Elrond considerou isso !
Somente Frodo via o Anel como algo perigoso e despresível !
Principalmente depois de ter estado com Gollum !
Somente Frodo pode entender o que o Anel fazia com as pessoas, pois ele viu de perto !
Vio o que o Anel fez com Bilbo e com Gollum !

Sam não teria tal coragem ! Não esqueçam que a coragem dele apareceu no fim ..
No inicio elke era um jardineiro qualquer, que vivia sobre a sombra de Frodo ..
Ele se mostrou apto para destruir o Anel quando viu o que ele causara a Frodo !
Ele pode ver o Anel com os olhos de FRodo .. mas isso foi no fim !

No inicio, se Frodo não se oferecesse, ele de bom grado voltaria com seu amo !
Pois iria onde ele fosse .. como aconteceu !

Sam .. descartado !
 
Vou por um caminho diferente de todos que postaram aqui.

Acho que Aragorn não teria coragem para carregá-lo. De forma que Gandalf iria tentar destruí-lo.

Fato que Frodo ofereceu o Um para ele, que negou alegando uma série de fatores. Mas acho que se ninguém fosse escolhido, o velhinho seria mais indicado. Gandalf é o que mais tem a confiança de todos no conselho, logo ele seria 'eleito', pelo meu raciocínio.
 
Revy, acho que Gandalf rejeitaria por causa d9o que ele disse quando Frodo lhe ofereceu o Um Anel, ele o recusou veementemente
_Fëanaro_ ; bem o bom de abrir tópicos assim é que podemos ver outros pontos de vista e ver se o que pensamos é ou nao possivel, depois de ver seu ultimo post parei pra pensar, e realmente sou obrigada a concordar, Sam descartado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo