• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo não se oferecesse para ser o portador do anel?

arwensp

quer falar comigo? manda MP!!
e se Frodo, ao ver toda aquela briga pra ver quem ia levar o Um Anel e o que seria feito com ele nao tivesse se oferecido? o que aconteceria? quais seriam as decisões tomadas? quem seria o portador? ou então na onde o Um Anel ficaria escondido?
 
e se Frodo, ao ver toda aquela briga pra ver quem ia levar o Um Anel e o que seria feito com ele nao tivesse se oferecido? o que aconteceria? quais seriam as decisões tomadas? quem seria o portador? ou então na onde o Um Anel ficaria escondido?
 
Se Frodo não tivesse se oferecido, eles teriam escolhido alguém. O Anel tinha que ser destruído, eles já tinham chegado a essa conclusão. O Anel não ficaria mais escondido, os Nazgûl o estavam procurando, chamando o Anel, Sauron estava usando todo o seu poder...
Eles até podiam tentar, mas com certeza não conseguiriam deixar o Anel escondido por muito tempo.
Quem seria escolhido? não sei. Com certeza haveria uma votação, ou como a democracia não contava muito (hehehehehehe) alguém seria ordenado a levar o Anel.
Mas com certeza Boromir se ofereceria, e aí não sei o que aconteceria, porque ele queria o Anel pra usar contra Sauron...
Complicada essa sua pergunta.
 
O primeiro que vem em mente é Sam, um hobbit humilde e nobre, amada por Frodo e os outros hobbits envolvidos. Segundo Tolkien, o mais parecido com Bilbo em vários pontos. Mas sendo assim, não seria "o Portador", devido sua lealdade a Frodo.

Um que me vem em mente seria Aragorn, mas este temia sucumbir ao Um. Sobraria então Gimli. Que na minha opinião seria o melhor candidato devido sua "resistência natural" às coisas do Mal, por assim dizer.
Gimli teria o apoio de Gandalf, visto a estória de Thorin e pelo Anão ser um grande caráter.
Dificilmente isso seria aceito, e talvez esse fosse o problema, pelos elfos que estavam no Conselho e também por Boromir, que pediria para sê-lo e tentar levar o Um para Gondor e Denethor!!
 
É, concordo. O Gimli realmente seria o portador mais indicado depois dos pequenos hobbits. Se o Frodo não se voluntariasse acho difícil que o Sam, o Pippin ou o Merry iriam. Então acho que a discussão seria quase infindável. Entre elfos, anões e humanos acho que ninguém iria ceder um para o outro, teve que vir uma intervenção de outra raça, uma neutra. Mas se eles realmente ponderassem bem depois da gritaria é capaz que escolhesse o Gimli mesmo...
Eu, como um criador de histórias, acho que o fato do pequeno hobbit ter levado não só foi o melhor meio de conduzir a história (afinal ele é o personagem principal não?) e também um ótimo meio de mostrar o poder da força de vontade, e que nem sempre ela vem dos maiores heróis.
 
dentro da comitiva, só vejo Sam como possível portador.

qualquer outro sucumbiria ao poder do um , e quanto mais poderoso mentalmente e fisicamente maior seria o estrago que o um produziria. Pelo simples fato que Sauron era o ser mais poderoso da TM na terceira era.

Acho estranho a indicação de Gimli, pois os anões em muitos trechos das obras de Tolkien desmotraram sua ganância, ambição e egoismo.
 
Sim, mas acho ou me pareceu, que Gimli era um anão diferente em caráter e valor. Achei-o mais valoroso e digno de ser um grande líder para os de sua raça. Um anão com um destino diferente dos outros. E isso nota-se em sua estória e atos dentro da Comitiva, mesmo no tratar com Legolas, que demonstrou, ao menos a esses fã que vos fala, um capacidade muito maior do que a de qualquer outro personagem ou raça, para a evolução.
 
Sim, mas acho ou me pareceu, que Gimli era um anão diferente em caráter e valor. Achei-o mais valoroso e digno de ser um grande líder para os de sua raça. Um anão com um destino diferente dos outros. E isso nota-se em sua estória e atos dentro da Comitiva, mesmo no tratar com Legolas, que demonstrou, ao menos a esses fã que vos fala, um capacidade muito maior do que a de qualquer outro personagem ou raça, para a evolução.


concordo com isso, Gimli com certeza era diferenciado principalmente quanto comparado com alguns anões como Thorin.

mas a genética me deixa com um pé atrás, acho isso determinante.
 
Mas nem sempre... Veja o caso dos Hobbits. Uma raça pacata, sem grandes envolvimentos em batalhas ou atos heróicos até o surgimento de Urratouro. Acabaram, depois de tempos, por salvar a TM.
Poderia acontecer com os Anões, mesmo depois de tantos desastres e desvios, tornarem-se uma raça bem "dirijida"! Ou não?:think:
 
Bien, também acho que se Frodo não aceitasse o Anel, nenhum dos outros hobbits o faria. Então sobra o Gimli, pra mim. Não confiaria o Anel à um humano e nem a um elfo. Anões são resistentes, e talvez o caráter de Gimli também seria diferencial em se tratando de portar o Anel e não ser corrompido por ele.
 
Gimli poderia ser uma boa escolha, sim, mas nos anões o Anel teria uma "ação" diferente, ele os torna mais gananciosos; então pode ser que no meio da jornada, em Moria mesmo, Gimli se esquecesse de tudo só pra poder ficar lá e encontrar mais mithril, sendo morto pelos orcs e pelo Balrog hehehehehehehehehehe
 
Sim, a ganancia é a pior coisa (eu acho) que o Um Anel iria calsar ao anão, e como a senhorita Eledhwen falou ai em cima, ele ficaria em Moria, mas, porém, contudo, todavia Gandalf iria com ele e Aconteceria a mesma coisa que no livro. Além de que por que Moria? podiam ir por outro lugares, a dessição dependeria da comitiva.
Talvez o Próprio Gandalf poderia ir, levando o Anel.
Mas na minha humilde opinião ele deveria ser levado para o Oeste
 
Cheguei a pensar também em o gandalf levar o anel, como ele era também alguém neutro perante os anões elfos e humanos, mas ele mesmo recusou o anel pelo poder que ele daria ao um anel se fosse dominado...

*offtopics*
podiam colocar o um anel no meu armário... ninguém nunca acha nada lá XD
 
Gandalf se ficasse de posse do Anel, além de se tornar mau (acho que isso que aconteceria) também estaria exposto a Sauron, o que não seria bom.
E Moria porque lá que os Anões encontraram mithril, e foi o primeiro lugar que eu pensei, porque foi o primeiro lugar que a comitiva passou onde existiam coisas de valor. E não acho que eles poderiam ir a outros lugares, a comitiva tinha que seguir um caminho para o sul, e provavelmente, com ou sem Frodo, não conseguiriam passar por Caradhras e teriam que atravessar Moria.
 
iriam escolher outro portador e não teria hobbits na comitiva,então teriam q escolher outrso,possivelmente alguem como glorifindel ou outros líderes das raças
 
Ao meu ver, iria dar muita discussão no conselho entre Anões e Elfos para que um representante de uma dessa raças fosse o portador do anel. Então, Aragorn se sentiria forçado, pois sabia que era o mais indicado ( na minha opinião é claro ) para o papel. Então a sociedade se formaria, porque apesar da ausêcia da inspirição que Frodo causou, Gandalf também iria, seguido por Legolas, Boromir ( que faria questão de acompanhar o tão almejado item ) e taçvez Gimli. :obiggraz:
 
Creio que a sociedade seria formada do mesmo modo, talvez até pelos mesmos integrantes, com excessão de Frodo, Sam, Merry e Pippin. E como já foi dito em milhares de tópicos iguais a esse, a sociedade e toda a TM estariam perdidos, já que o que era menos influênciado pelo Anel não estaria presente, os outros, quem quer que fosse que carregasse o Anel, seria corrompido por ele, e acabaria sendo destruído por Sauron, Orcs, Saruman e tudo que se tem direito :lol:
 
Verdade, afinal os hobbits realmente eram a raça mais indicada pra essa tarefa, sendo uma raça "boazinha" e sem muito poder ou influência.
 
se Frodo nao se oferecesse, nenhum outro Hobbit iria... e daria uma bela briga... acho que quem acabaria levando era o Aragorn, para proteger os outros ou algo do tipo... Mas acho que o que acabaria indica era o Gimli
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo