1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo não fosse picado por Laracna?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tuor, 15 Out 2008.

  1. Tuor

    Tuor Usuário

    Se não me engano há um tópico assim aqui, mas gostaria de direcionar a pergunta a outro assunto.

    Observe a imagem:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    No quadrinho menor, a seta laranja faz referência do local por onde os hobbits saíram, e a preta por onde Laracna saiu. O "camino subterráneo" é um dos caminhos que levam à Torre de Cirith Ungol, por onde Sam foi após pôr o Anel e seguir a voz dos orcs que carregavam Frodo, quando algo, como uma porta, é fechado na sua cara, e o impede de entrar, e ele pula essa "porta". Foi por ali que os orcs de Cirith Ungol saíram e viram Frodo.

    Já os orcs de Minas Morgul passaram pelo "camino de Morgul", que é a listra branca, no mapa maior; viraram à esquerda na estrada para a direção da "torre", o que nos leva ao mapa abaixo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Observe que "camino principal", no primeiro quadro do topo à esquerda, é a outra estrada para a Torre de Cirith Ungol, por onde Sam foi depois que não conseguiu seguir adiante no caminho anterior, quando desmaiou.

    Por ali os orcs de Morgul foram, mas dobraram à esquerda, no caminho chamado "senda", no mapa. É ali que estão as escadas que Sam subia quando ouviu vozes e pôs o Anel pela primeira vez no momento em que estes de Minas Morgul vinham.

    Ou seja, estaria encurralado se não estivesse com o Um.

    Depois dessa enrolação, a pergunta:

    E se Frodo não fosse picado por Laracna, e Sam se livrasse de Gollum? Como ambos fariam para se esconder dos orcs que vinham de Cirith Ungol (camino subterráneo) e Minas Morgul (senda)? Pois imagina-se que ambos estariam nas escadas, sem local para fugir. E Frodo com o Um, como reagiria? Cairia em tentação completa ali mesmo?

    Comentem.

    :mrgreen:
     

    Arquivos Anexados:

  2. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Mas Frodo não teria sido picado pela Laracna por ela estar morta, simplesmente porque os hobbits passaram direto por sua "toca" sem acordá-la, ou o Portador foi mais rápido que a aranha e escapou de suas garras?

    Supondo que Laracna estivesse morta, os hobbits poderiam correr de volta para os seus túneis de imundície, onde provavelmente se perderiam e, em seu desespero, seriam mortos pelos orcs.

    Se fosse simplesmente por não terem chamado a atenção da Aranha, os hobbits provavelmente tentariam se esconder nos túneis, sendo então devorados por ela.

    Seguindo então a hipótese de que Frodo teria sido mais rápido que Laracna, então seria bem provável que colocasse o Anel para fugir dos orcs, fazendo com que Sam se visse prisioneiro dos mesmos. Com a influência do Anel em Frodo forte como já estava, este jamais voltaria para buscar seu jardineiro, que morreria em Cirith Ungol, se a própria traição de Frodo não o matasse. Utilizando o Anel, o herdeiro de Bilbo seria uma presa fácil para os Nazgul, que o matariam e levariam o Um para Sauron.
     
  3. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    Se se livrassem (ambos) de Laracna continuariam o seu percurso , mas quando se deparessem com os Orcs surgiria um problema. Talvez poderiam ser mortos alí mesmo ou talvez os orcs quisessem capturá-los para levar até seu senhor.

    Se fossem mortos, bom, a história terminaria,provevelmente os orcs veriam o um anel, pegariam-o e talvez nem dessem ao seu senhor.

    Mas para não terminar a história vamos imaginar que fossem capturados.Talvez não despertasse em Sam tal bravura com Frodo ainda vivo, a luz de Eärendil não poderia ser utilizada , nem espadas nem nada. Mas do mesmo modo que ocorreu a briga entre os orcs para a divisão dos bens dos hobbits , poderia ocorrer nesse caso também, dando assim uma possibilidade de fuga para os hobbits, e tudo poderia continuar como realmente foi.
     
  4. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Interessante como vc colocou essa hipótese do último parágrafo, Mr. J.
    Porque se fosse assim poderemos ver que, então, o melhor foi Frodo ter sido picado por Laracna. Pois conforme vc colocou, Frodo estaria completamente corrompido pelo anel e os Nazgûl o capturariam e a história teria um trágico fim, certo?
    Mas a Nina teve uma teoria boa sobre isso no último parágrafo dela. E acho que para não terminar triste ou como mesmo foi, essa versão dela é bem plausível.
     
  5. Eldenar

    Eldenar Usuário

    Se frodo não fosse picado então os orcs não teriam descoberto o seu corpo inanimado e não o tinham levado para cirith ungol para depois andarem á luta pelas suas coisas( de frodo).


    Se nada tivesse acontecido eles seriam apanhados pelos orcs pois não conseguiam passar por cirith ungol sem serem vistos
     
  6. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    Mas se fossem encontrados vivos não poderiam também ser levados a Cirith Ungol como prisioneiros?!
    Acho que não precisariam ser necessariamente mortos imediatamente, podiam decidir (os orcs) que qualquer um que encontrassem nas terras de Mordor o levariam a um comandante para decidir o que fazer, ou algo assim...
     
  7. Veänis

    Veänis Lempe ou Sleestak?

    Óh, bom!
    Acho que ele ainda estaria perdido por aquele labirinto dela...
     
  8. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Talvez Sam poderia ter se dado mal depois que foi atrás do Frodo.
     
  9. Mina Murray

    Mina Murray Usuário

    Com certeza as coisas teriam sido bem mais difíceis!
     
  10. Tarí Mithrandir

    Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

    Se o Frodo, sozinho, conseguisse vencer a Laracna, provavelmente ia se estrepar entre os orcs... o guri não dava conta de se cuidar, não.
     
  11. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Uma coisa que quero comentar é: Sam não teria portado o Anel, logo, não iria para Aman.
     

Compartilhar