1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo fosse capturado pelos cavaleiros negros, ao sair do Condado?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Hyrathglýr, 21 Mai 2008.

  1. Hyrathglýr

    Hyrathglýr Usuário

    A história poderia ser outra, lembrem-se : Frodo é repentinamente procurado pelos Serviçais de Mordor, enquanto sai, junto com Merry e Pippin e Aragorn e, mais tarde, Glorfindel, do Condado.E, se no meio de alguma floresta ele fosse capturado enquanto dormia, ou em plena luz do dia? Tom Bombadill os ajuda uma vez, mas imaginem uma ve sem tal!?
    Questionável...:yep:, Frodo raptado...uma busca pelo seu resgate...:D
    Até,
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Hum, eu não sei se Frodo seria levado para Mordor, pois uma característica típica dos Cavaleiros Negros era em ser cruéis. Ou seja, IMO, Frodo seria morto e o Cavaleiro Negro levaria o Anel para as mãos de Sauron, como tanto o Maia sempre quis. Assim, seu reinado começaria mais cedo, eliminando os povos livres ou escravizando-os, e espalhando o mal.
     
  3. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    Então, para aumentar esse embate, digamos q frodo deixara seu anel com sam, ou q qualquer outro da comitiva tivesse pego o anel sem conhecimento desse. caso frodo fosse raptado, certamente Mordor o usaria como objeto de troca?
     
  4. andreftm

    andreftm Usuário

    A história acabaria bem no começo e o livro teria bem poucas páginas, rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!
     
  5. J.H.M.Franco

    J.H.M.Franco Usuário

    Não eu acredito q Frodo n/ seria logo morto mais levado com anel e tudo para Sauron...
    então muitas verdades seriam arrancadas dele sobre os planos de Gandalf, assim talvez Sauron soubesse mais cedo da ambição de Saruman pelo UM e o rumo da querra seria outro...

    Claro com a vitória absoluta de Sauron.
     
  6. Alguém

    Alguém Usuário

    De fato... o livro seria ligeiramente mais curto e a carrei de Elijah Wood não teria disparado tanto... :lol:
     
  7. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    É simples, o anel seria pego, os cavaleiros iriam para Mordor, dariam o anel para Sauron, ele voltaria a sua forma corpórea, dominaria a Terra Média, os Valar sem duvidas iriam interferir contra Sauron que nem na Guerra da Ira.

    Ou então, seria o fim.
     
  8. J.H.M.Franco

    J.H.M.Franco Usuário

    Não acho q os Valar iriam interferir novamente.
     
  9. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Eles matariam Frodo e levariam o Anel para Sauron. Então Minas Tirith cairia e o Robin de Melkor reinaria.
     
  10. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    seria morto, ee
    ficara sem o Um Anel obviamente
    =)
     
  11. Zacaro

    Zacaro Samwise é um

    Bom, acho que se Frodo fosse capturado e o Anel voltasse para Sauron, os Valar e Iluvatar de certo modo agiriam para salvar a Terra-Média. Será que Eru iria ver a morte e a degradacão dos seus filhos, e os Valar a destruição da terra que ele lutaram tanto para criar sem fazer nada?:think:
     
  12. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...

    :blah:Resgate??? Frodo teria sido morto alí mesmo e o Um Anel levado ao seu Senhor, Sauron. Então o livro acabaria aqui. A não ser que contasse a destruição de cada Povo Livre da Terra-Média.:osigh:
     
  13. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Iria ser bacana uma mini-aventura antes da chegada dos companheiros em Bri.Por exemplo, Frodo poderia ser raptado nas trilhas traiçoeiras da Floresta Velha (é esse seu nome?) e ser levado à um remoto abrigo mercenário nas planícies obscuras.Daí Merry e Pippin entram em ação e simplesmente salvam Frodo daquele lugar sombrio.Assim, continuam para Bri, mais exaustos...!
     
  14. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    A vida de Frodo teria muita pouca chance de ser poupada, como disseram, os Cavaleiros pegariam o Anel e mataria Frodo. Pode ser que Aragorn, mesmo com Frodo morto, claro, tentasse ir atrás dos Cavaleiros Negros, mas duvido muito que conseguisse algo disso.
     
  15. clandestini

    clandestini Cylon ou

    A coisa toda termianria mais cedo. Não teria graça nenhuma, Sauron seria senhor absoluto da Terra Média e todos os personegens morreriam.

    Talvez tivéssemos uma história da resistência ao regime do Senhor do Anel...
     
  16. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.

    Frodo seria morto logo no instante em que os Nazgul pegassem o Um, logo após isso Sauron teria sua forma de volta e tomaria todos os reinos para si.

    Não creio que os Valar interviriam assim como na Guerra da Ira; por mais que já tenham ajudado reenviando Gandalf na forma de Branco, para concluir sua missão.
     
  17. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    provavelmente Frodo seria morto pois a unica coisa q importava para os nazgul era o Um anel q estava com ele.
     
  18. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Dependeria de onde encontrassem Frodo e seus amigos... Se fosse, digamos, depois de seu encontro comTom Bombadil, talvez não o matassem e o levariam Frodo para Mordor, afinal Sauron gostaria de se saber como ele conseguiu seu Precioso Anel.
    Os outros seriam mortos, pois não haviam tocado no Anel e assim, não teriam impotancia para seu senhor.
     
  19. bom se fosse capturado com certeza o anel iria para Sauron.. com ou sem o frodo.. axo que estaria tudo perdido se este fosse capturado..
     
  20. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    o livro não seria curto, é certo que frodo seria morto e o anel pego pelos espectros, contudo tenho certeza que nesse caso uma parte do livro contaria em como gandalf, aragorn (e alguns outros que com o tempo apareceriam) perseguiriam os espectros para recuperar o Um antes que este chegasse a Sauron.

    particularmente creio que quando os espectros fossem alcançados e o anel recuperado, gandalf e aragorn estariam próximos dos portões negros. Agora como eles fariam para entrar e destruir o Um, fica pra outro topico
     

Compartilhar