• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ... Frodo e Sam não tivesem encontrado Sméagol?

Puts sméagol é um personagem essencial para o fim da trama, possivelmente eles nunca passariam dos pantanos sem ele, e se passasem nunca encontrariam a entrada para mordor e assim Sauron certamente subjugaria todos os povos e os elfos iriam para o oeste.
 
Digamos que eles conseguim achar o caminho e chegassem às Fendas da Perdição. Não haveria Gollum para cair o Anel, e este ser destruído. Provavelamente, aconteceria o que Tolkien escreveu na carta 246, e o próprio Frodo teria que se jogar nas Fendas da Perdição.

Ou seja, parece que, sem o Gollum, dificilmente ele teria sobrevivido.
 
Se o Gollum tivesse saído de cena, a Laracna (em Portugal mantemos o nome original - Shelob) não entraria na história, o que, bem vistas as coisas, era algo que iria agradar a todos os que abominam aranhas.

Pessoalmente, seu eu fosse o Frodo, mais depressa matava um milhão de orcs do que entrava no covil da aranha...
 
Se isso acontecesse e Frodo e Sam resolvessem seguir em frente, o anel iria para Sauron, pois seria quase impossível eles conseguirem chegar as Fendas da Perdição com o anel em mãos e se chegassem seria difícil Frodo conseguir destruir o Um Anel.
Mas talvez eles pudessem seguir outro caminho, tentar encontrar alguém antes de seguir para Mordor mas isso seria muito difícil
 
Mas talvez eles pudessem seguir outro caminho, tentar encontrar alguém antes de seguir para Mordor mas isso seria muito difícil

Todo o respeito, mas essa é uma atitude um pouco Boromírica (péssimo neologismo), tentar ir por outros caminhos, não há outros caminhos.

Frodo e Sam não sabiam de Cirith Ungol, sem Gollum eles não iriam para lá, e Laracna não participaria, isto é fato. Agora as especulações, ir para outro lugar? Só há três lugares, Gondor, Umbar ou Henneth Annûn. Henneth Annûn seria impossível achar, ao menos que eles entrassem no lago proibido, o que causaria suas mortes. Gondor, talvez, mas quem encontrar lá, se contassem sobre o Anel, já sabemos o fim. Umbar, morreriam antes de achar alguém vivo.

Gollum já era necessário mesmo antes deles chegarem as Sammath Naur, sem ele a missão de destruir o Anel estava destruída.
 
Gollum já era necessário mesmo antes deles chegarem as Sammath Naur, sem ele a missão de destruir o Anel estava destruída.
Pois é, Gollum, querendo ou não, foi o guia de Frodo e Sam. Sem ele, entrar em Mordor sem serem notados seria praticamente impossivel. Talvez eles acabassem se perdendo em alguma montanha e Frodo viraria um novo gollum, mas a missão estaria perdida. Não sei se seria perdida para sempre (o anel ainda poderia parar em boas mãos) mas naquele momento a guerra do anel estaria comprometida para o lado dos bons.
 
eu acho que eles acabariam achando o caminho para mordor sim...
mais na hora de jogar o anel na montanha.. frodo teria ficado
completamente louco e fugiria com o anel.. qm sabe até empurraria
sam montanha a dentro se esse o tentasse impedir.. mais sauron
venceria a batalha contra os povos livres e soh seria uma questao
de tempo até que ele achasse frodo e o anel... :(
 
realmente, Gollum não de maneira alguma dispensável história.se não fosse por ele Frodo eSam jamais teriam chegado a morodor , mesmo estando perto do fim das Emyn Muil. treiam definhado , perdidos, sem água e sem comida, existe a possibilidade dos espiões de Sauron os acharem antes, e se isso acontecesse a história seria outra como é facimente possível de imaginar. mas, se por algum acaso do destino Frodo chegassse à Montanha da Perdição sem a juda de Gollum, não conseguiria destruir o anel então haveria uma luta com sam e ambos cairiam no fogo.
 
Como eles são meis desparafusados ele iriam pelo caminha mais longo e morreriam em Frente ao Portão Negro.
Querendo ou não Gollum ajuda eles...tanto pra o bem quanto para o mal...
180px-Art-radagast.jpg
 
Morreriam, com certeza, e o fim estaria próximo. Gollum teve um papel essencial no destino da Terra-Média
 
POr mais que não fosse o objetivo de gollum ele "salvou" aterra media, sem ele eles não teriam chegado a montanha da perdição, não com o anel ( e chegar la sem o anel seria inutil) e Frodo não conseguiria jogar o anel e provavelmente Sam não teria corgame de joga-lo de la de cima então sem gollum sem terra-media
 
Provavelmente se perderiam,e se por algum acaso não se perdessemdificilmente Sam atacaria Frodo para lhe tomar o anel,sendo assim a batalha no portão negro seria perdida o anel cairia nas "mãos" de Sauron,e o senhor do escuro iniciaria uma caçada e extermínio dos homens,dominando a TM.Eu acho.:yep:
 
se eles conseguissem ao menos sobreviver aos emyn muil e ao pantano , achoq não conseguiriam encontrar uma entrada para mordor . ele s tentariam passar pelo portão negro, porem seriam capturados!:think:
 
Eu acho que morreriam logo, como eu tinha dito anteriormente, mas acho que morreriam, principalmente, nas Emyn Muil, porque eles estavam meio que perdidos ali, num lugar cheio de precipícios. Morreriam de fome, ou, caso acontecesse, Frodo poderia usar o Anel em algum momento.
 
Acho que Frodo depois de ver que estava tudo perdido desistiria e talvez tentasse voltar para junto dos outros membros da sociedade, claro que Sam não aceitaria de começo(ou talvez até o fizesse) mais acabaria aceitando então na volta Frodo não resistiria e provavelmente colocasse o anel e fugisse de Sam, que seria capturado logo por um orc. Frodo viraria um novo gollun e todo o livro teria uma mudança completa.
 
Acho que teriam se perdido... :roll:

Simples e conciso:cool:

Pois é, Gollum, querendo ou não, foi o guia de Frodo e Sam. Sem ele, entrar em Mordor sem serem notados seria praticamente impossivel. Talvez eles acabassem se perdendo em alguma montanha e Frodo viraria um novo gollum, mas a missão estaria perdida. Não sei se seria perdida para sempre (o anel ainda poderia parar em boas mãos) mas naquele momento a guerra do anel estaria comprometida para o lado dos bons.

Nossa pensei exatamente isso! Tirando que antes disso Sam ia se sacrificar pra Frodo poder sobreviver...
 
Só com um milagre eles conseguirião chegar a Montanha da Perdição.Teriam ficado sem água e sem comida e definhariam nos ermos,Frodo sucumbiria ao poder do Um e tudo estaria perdido, por hora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo