1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se ... Frodo e Sam não tivesem encontrado Sméagol?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ainariel, 20 Jan 2007.

  1. e ai o que vocês acham que aconteceria, como Frodo e sam chegariam até Mordor? E como eles entrariam? Eles poderiam morrer, e o anel ser entregue para Sauron, e ai tudo estaria perdido.
     
  2. Laninha

    Laninha Usuário

    Se perderiam e ficariam vagando pelas Emyn Muil, ou se conseguissem chegar até os Pantanos, ficariam perdidos e poderiam morrer de fome ou de algum outro desestre, caindo de um penhasco por exemplo, perdendo assim a oportunidade de destruir o anel. E mesmo que Sauron não encontrasse o anel ele poderia vencer a guerra por causa do tamanho do seu exército e assim ele teria tempo para procurar melhor o anel depois.
     
  3. boa pergunta :)
    eu acho que eles deviam chamar o Chapolin Colorado!
    que sem graça

    ah... tudo depende, eu acho que eles encontrariam o caminho para Mordor, porém com maiores custos e sofrimentos, e até mesmo não entrando pelo lar da Laracna e sendo capturados e perdendo o anel e o caminho ia fazer eles mudarem muito, teriam que caçar e procurar alimento e água.
    Mas eu acho que não foi tão grave essa "fuga" que os dois tiveram de Aragorn e CIA, afinal, Gandalf e os outros não estavam "TÃO" preocupados com o fato de eles não terem encontrado o anel, e ainda mais depois que Gandalf falou com Faramir que disse ter avistado os dois hobbits.
     
  4. Edu

    Edu Draper Inc.

    Deitariam abraçados (por medo, claro :roll: ) e morreriam como heróis nas Emyn Muil.
     
  5. Sano

    Sano Porque né

    Não acho. Eles praticamente já tinham atravessado as Emyn Muil quando Gollum os encontrou. Eles provavel mente seriam capturados em Dagorlad ou no Portão Negro (com muuuuita sorte) e não acho que eles conseguiriam fugir, pois Aragorn causou uma pequena distração do Olho mais tarde, possibilitando-os a ir para Orodruin.
     
  6. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Com certeza não passariam pelos labirintos de rochas cortantes, os Emyn Muil (devo ter escrito errado). Provavelmente morreriam alí mesmo. Memo se Frodo e Sam conseguissem passar pelos Emyn Muil, não podemos esquecer o fato de que Frodo não teria destruído o Anel sem Gollum. Frodo provavelmente iria ficar com o Anel, e aí muita coisa poderia acontecer...
     
  7. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Não sei se passariam dos Emyn Muil com vida. Não me recordo disse no livro, porém, no filme, Frodo e Sam andavam em circulos e completamente perdidos quando acharam Gollum. Seria muito improvável que eles achassem o caminho certo do jeito que estavam. Mas concordo com você que, se eles conseguissem passar pelos Emyn Muil, com certeza seriam pegos no Portão Negro, porque, não saberiam da passagem secreta de Cirith Ungol. Aí, o Anel estaria nas mãos de Sauron.
     
  8. Sano

    Sano Porque né

    No livro eles já estavam quase saindo das Emyn Muil. Então não acho que Gollum fosse muito significante nessa parte. Mas concordo com o resto q vc disse.:joinha:
     
  9. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mesmo que eles passassem as Emyn Muil e passassem os pântanos mortos eles perderiam muito tempo, tempo valioso, pois o Um anel foi destruído praticamente na mesma hora em que Aragorn e cia estavam lutando contra as forças de Sauron. Se não fosse pela destruição naquele exato momento do Um e pelas águias Aragorn e cia seriam destruídos, portanto tempo nenhum podia ser perdido mais do que foi de fato na história.
     
  10. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    A mesma resposta de muitos E se... sobre Sda: Sauron recobraria o anel, dominaria a terra-média,:blabla:
     
    Última edição: 21 Jan 2007
  11. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Pois é. Mas sem Gollum (mesmo que conseguissem passar pelos Emyn Muil e Pântanos Mortos), tentariam entrar em Mordor pelo Portão Negro, mesmo se ainda conseguissem, não perderiam tanto tempo, pois da frente do Portão Negro até Cirith Ungol leva muito tempo. Sem Gollum, este tempo não seria gasto. Então, se tentassem pelo Portão Negro, poderiam chegar nas Fendas da Perdição até mais rápido que pela passagem secreta. Se fosse esse o caso, O Anel seria destruído antes.
    Não sei se escrevi claramente, qualquer coisa perguntem!:cool:
     
  12. Tapio

    Tapio Usuário

    é, se eles tivessem conseguido ficar invisíveis, e sem cheiro, e com muita coragem e sorte passado das emyn Muil sem serem pegos pelos orcs, dos pântanos(ou Dagorlad), e pelo Portão, chegariam à Fenda mais ou menos pela Batalha do Abismo, o que pouparia o rei Théoden, e, prestando atenção somente a Saruman, o condado também seria de certa forma poupado, apesar de seu processo de conquista pelos sulistas já estar bem avançado. E talvez Frodo e Sam não tivessem sido resgatados pelas águias a tempo, e deitariam e dormiriam.8-O
    Mas isso é só especulação:uhum:
     
  13. Sano

    Sano Porque né

    Há um pequeno grande furo na sua especulação:ninguém pode usar o Um em Mordor sem que Sauron perceba.:cool:
     
  14. Tapio

    Tapio Usuário

    eu não disse ficarem invisíveis usando O UM:hanhan:. apenas ficarem invisíveis já bastava, e todo o resto, embora não tivesse modo de fazer com os recursos disponíveis, o que nos leva a entender que Tolkien teria que furar outra entrada nas montanhas de Mordor, ou o livro não teria fim:think:
     
  15. Tapio

    Tapio Usuário

    e, esqueci de colocar no outro post, ninguem pode usar o Um em QUALQUER LUGAR sem que Sauron perceba:hahanao:
     
  16. Sano

    Sano Porque né

    Huh... e como exatamente eles iam ficar invisíveis?:ahn?:
     
  17. Edu

    Edu Draper Inc.

    Habilmente camuflados (nesse caso ficariam invisíveis figuradamente, apenas para observadores) ou por demais artifícios, como outros anéis menores, que não fossem Anéis de Poder, se por algum acaso do destino eles encontrassem um perdido pelo caminho.
     
  18. Sano

    Sano Porque né

    E quem é que iria esquecer de um anel, por menor que seja????8-O
    De qualquer forma, haviam dez mil orcs em Gorgoroth, um deles ia acabar tropeçando neles. E se eles usassem algum anel, Sauron ainda asim iria sentir uma leve aura, não?:think:
     
  19. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Acredito que nem aos pântanos eles chegariam, eles iriam passar pelo Emyn Muil e depois seriam pegos na estrada que leva ao Portão Negro, se não fosse por Gollum eles não iriam pelos Pântanos e sim pela estrada comum. E na estrada cercada por orcs é praticamente impossível deles passarem.
    Se algo sobrenatural acontecesse e eles conseguissem chegar ao Morannor eles seriam pegos e o Anel seria mandado empacotadinho via Orcdex para o Sauron.
    Sobre esses de desaparecer e tal, difícil, não acho que existam muitos Anéis do Poder, ou Anéis Menores (se é que isso existe) por aí. Não creio que eles não fossem pegos, mesmo com toda a proteção das capas élficas, elas apenas tem a beleza e cor do material e não se transforma de forma exagerada como nos filmes do PJ.
     
  20. Tapio

    Tapio Usuário

    galera, é exatamente isso, eles NÃO conseguiriam...
    então, sem Gollum, teria de ser achada outra entrada para Mordor, mesmo que eles próprios cavassem....
    eu tava tentando ser irônico...:gotinha:
     

Compartilhar