• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se, Frodo e Sam não fossem pegos por Faramir?

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Seria mais rápido a destruição do Um?

Antes mesmo das tropas de Gondor sairem para combate em frente ao Portão Negro?
 
Depende. Para mim há duas hipóteses, mas com um foco principal, a fome:

1. Pode ser que Frodo e/ou Sam morressem por falta de comida, e nem muito longe conseguissem chegar. Mais chances para Gollum tentar alguma coisa, se Frodo morresse. Isso porque Gollum jurou a Frodo, não a Sam, e ele se lembraria disso. Com Frodo morto, não pelas mãos dele, ele poderia atacar Sam e fugir com o Anel. Chances maiores de Sauron encontrá-lo.

2. Por não terem o que comer ao longo do caminho, Frodo poderia se atrasar em busca de comida, e dependendo de quando resolvesse seguir caminho, poderia se atrasar demais, ou dando de cara com um exército atravessando a Encruzilhada, ou mais atrasado ainda, como por exemplo, ainda estarem andando no Morgai enquanto o Exército do Oeste morre diante do Portão Negro.
 
Última edição:
Bem, concordo com o Arrum, mas pode ser que eles conseguissem cumprir a demanda mais cedo, sem contar que haveria uma probabilidade menor de Gollum trair Frodo pois antes de ser preso por Faramir, Gollum mostrava lealdade a sua promessa, só que se ele não tentasse tomar o anel de Frodo na Montanha da Perdição então Sauron pegaria o anel...., um tanto confuso mas acho que da pra ter uma idéia.
 
Gollum ficaria totalmente louco pelo anel após os hobbits passarem por Laracna. Se ELA não os derrotou, quem mais poderia? Orcses bobos? Sim, bobos, é preciossso. E como os pequenos estariam muito mais aturdidos pela falta de comida, teriam o seu fim ali.
 
bem acho que a fome chegaria inevitavelmente
e acabaria por mata-los
principalmente Frodo
pois estava fraco, por ser o portador do Um Anel
 
eu nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas pensando nisso agora certamente eles teriam problemas com falta de comida.
 
é, e o descanso de certa forma foi bom...
porque já penso na viagem direto?
alem da falta de comida, eles acabariam pirando...
nao sei, penso desse jeito ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo