• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo destruísse o anel e Gollum sobrevivesse?

Gollun não conseguiria viver sem o anel, mais cedo ou mais tarde ele acabaria morrendo.E é bem provável que mesmo que não caísse junto com o anel na montanha da perdição, se jogaria atrás do anel em uma tentativa desesperada de recuperá-lo...

Concordo com essa afirmação!!
De certa forma, o Um "ajudou" Gollum a viver por mais tempo.. ele só continuava vivo por ter esperanças de recuperar o Um um dia.. estando o Um com o Bilbo ou com quem quer q fosse, ele tinha esperanças.. diante da destruição do Um, ele obviamente nao poderia ter novamente a posse do anel e, consequentemente, nao teria mais pq viver.. seu lado Smeagol já nao tinha forças pra vencer.. e seu lado Gollum se lançaria atrás do anel..

Agora, supondo q nao se atirasse, nao creio q fosse convidado pelos elfos..
Acredito q Bilbo foi convidado por ter conseguido abrir mão do Um, embora "coagido" por Gandalf.. e por já ter vivido tantas histórias ao lado dos elfos.. e Frodo foi convidado por ter sido portador do anel com a intenção de destrui-lo e por sua alma pura q tanto merecia um descanso depois de td q passou portando o Um..
Já Gollum apenas queria possuir o Um.. independente do bem ou do mal... sua fascinação pelo Um nunca poderia ser vista como uma coisa boa ou com algum benefício.. portanto, nao haveria espaço pra ele entre os elfos!!
 
Gollun não conseguiria viver sem o anel, mais cedo ou mais tarde ele acabaria morrendo.E é bem provável que mesmo que não caísse junto com o anel na montanha da perdição, se jogaria atrás do anel em uma tentativa desesperada de recuperá-lo.Contudo não podemos descartar a possibilidade de o Anel perder o seu efeito após destruído e Gollum voltaria a ser livre.

Não. Os efeitos do Um em Gollum eram irreversíveis. Gollum morreria.
 
Aí sim Frodo não teria falhado!...rs
Aposto que desse jeito ele até conseguiria uma Hobbita para casar.
Com certeza Gollun morreria de uma forma ou de outra. Eu achoque pela atitude dele ou ele pularia atrás do anel ou ficaria lá enquanto a montanha entrasse em erupção e tudo explodisse, de qualquer forma ele morreria ali mesmo em minha opinião.
 
Acho que ele iria para Valinor com os outros ex-portadores... Na realidade, acho que ele voltaria a ser Sméagol, ficaria muito debilitado por conta dos anos de "sobrevida" que teve mas se recuperaria nas terras imortais.. =P
 
Não. Os efeitos do Um em Gollum eram irreversíveis. Gollum morreria.

Sim, agora vejo que está certo, pois mesmo frodo que teve um contato menor com o Um(digo no sentido de ter sido menos afetado) ficou com marcas eternas mesmo após a destruição do anel.
Contudo, acredito que se Gollun conseguisse ficar com o Um, ele seria totalmente tragado por este, e teria, talvez um fim muito pior que a morte.
 
Com toda certeza ele morreria. Mas quem sabe, num momento de raiva por Frodo jogar o anel na montanha da perdição, ele empurrasse os dois hobbits no fogo. =S
 
Isso era bem possível, mas dúvido que os dois hobbits estando em maior número deixariam-se derrotar por Gollun.
 
Não acho que quantidade seja 'tãããããooo' importante, existem vários personagens que em situação de apuros se superaram e mataram mais do que era previsto.

Acho que se ele tivesse cego em furia, seria bem capaz de conseguir jogar Frodo no fogo, mas ia dar uma briga boa com o Sam xD~~

Mas se ele sobrevivesse e ficasse de boa e não tentasse matar Frodo ou Sam, não aguentaria viver sem o anel e morreria de qualquer jeito. Ou seja, foi melhor ele ter morrido junto com o anel. =]
 
Gollum morreria de qualquer jeito. Se Frodo conseguisse jogar o anel sem hesitar, Gollum não o jogaria no fogo e sim se atiraria para pegá-lo. Como estava cego ao poder do Anel ele não estava se importando com nada a não ser em ter seu 'precioso' de volta.
 
Bom eu tava pensando ainda agora lendo o que vocês postaram...
Eu acho que se... o Anel fosse destruido , Gollum sobrevivido e voltado a ser somente Smégal, porque o Anel não fazia mas efeito sobre ele... ele morreria de qualquer jeito...mas no meu ponto de vista não por não conseguir viver sem o Um, mas pelo fato mesmo do Anel não ter mais efeito sobre ele... ou estamos nos esquecendo que foi o anel que prolongou a vida de Smégal e o mantinha vivo?
Afinal ele já estava debilitado vivendo apenas da força maléfica do Um, sem o Anel...Smégal já era...
 
Não vejo como o Gollum poderia viver com a destruição do um anel, mesmo porque ele foi decisivo na sua destruição. =]

Acho que ele iria para Valinor com os outros ex-portadores... Na realidade, acho que ele voltaria a ser Sméagol, ficaria muito debilitado por conta dos anos de "sobrevida" que teve mas se recuperaria nas terras imortais.. =P

Eu acho o contrário, Gollum era mau. Não poderia ir pra Valinor.
 
Sem chance, Gollum nunca iria pra Valinor. Dois motivos: ele se auto-destruiria vendo o Anel nas chamas, ou seria um verme, vivendo nas sombras. Ele não fez nada para a Terra-média, ao contrário, quase ajudou para o retorno de Sauron. Sem chance, Valinor nunca.
 
Ahn... Góllum não poderia sobreviver à destruição do Um. Ele literalmente viraria pozinho. Explico: o Um ampliava a vida de seus portadores, mesmo que estes o tivessem perdido. Isto explica o porque Bilbo ainda estava jovem em Valfenda e só envelheceu, atingindo todo o peso de seus 130 anos, após a destruição do Um (tanto que nem consegui ir à coroação de Aragorn, conforme Arwen explica a Frodo 0 esqueça o Filme, por favor).

Góllum tinha muito mais do que isso, cerca de quinhentos anos. Uma vez destruído o Um, imediatamente ele atingiria a idade que teria sem a influência do Um. E como são Hobbit (e Humanos e Anões) com quinhentos anos de idade? Sim, ossos e/ou pó.
 
Ahn... Góllum não poderia sobreviver à destruição do Um. Ele literalmente viraria pozinho. Explico: o Um ampliava a vida de seus portadores, mesmo que estes o tivessem perdido. Isto explica o porque Bilbo ainda estava jovem em Valfenda e só envelheceu, atingindo todo o peso de seus 130 anos, após a destruição do Um (tanto que nem consegui ir à coroação de Aragorn, conforme Arwen explica a Frodo 0 esqueça o Filme, por favor).

Góllum tinha muito mais do que isso, cerca de quinhentos anos. Uma vez destruído o Um, imediatamente ele atingiria a idade que teria sem a influência do Um. E como são Hobbit (e Humanos e Anões) com quinhentos anos de idade? Sim, ossos e/ou pó.
Ah, claro. Terceira opção :lol::cerva:
 
Góllum tinha muito mais do que isso, cerca de quinhentos anos. Uma vez destruído o Um, imediatamente ele atingiria a idade que teria sem a influência do Um. E como são Hobbit (e Humanos e Anões) com quinhentos anos de idade? Sim, ossos e/ou pó.


Osso, ele ja era :think:
Talvez virasse Pó em uma semana :think:
 
Não, o efeito era imediato após a destruição do Um. Ele assumiria a idade que tinha, coisa de quinhentos anos. Como fica um ser humano ou um hobbit com quinhentos anos?
 
Concordo com uma coisa: Gollum com certeza não sobreviveria sem a presença latente do Um Anel. Eu acredito que ele tenha ficado vivo, porque o Um estava na Terra Média. Não haveria lógica em levá-lo para Valinor, ele nunca chegou a ser arrepender e verdadeiramente colaborar com a Demanda. Tudo que ele fez foi pra estar para estar próximo do Anel, mesmo que fosse pra morrer por ele. O.O


Post Original de Deriel
Não, o efeito era imediato após a destruição do Um. Ele assumiria a idade que tinha, coisa de quinhentos anos. Como fica um ser humano ou um hobbit com quinhentos anos?

Inimaginável...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo