1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Frodo destruísse o anel e Gollum sobrevivesse?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elanor Ladeira, 13 Set 2007.

  1. Elanor Ladeira

    Elanor Ladeira Apaixonada

    ... os elfos levariam ele para Valinor como os outros portadores do anel?
     
  2. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Levariam ele quem ???
    Gollum ou Frodo ?
     
  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Eu creio que mesmo que se gollum sobrevivesse no momento em que o anel foi destruido por frodo, e3le acabaria por se matar pois a razão de gollum para viver seria o anel, correctO?
    Mesmo que nao se matasse nunca iria para a valinor!
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele não iria para Valinor, era mal, tinha sido corrompido pelo Um, e memso se pudesse, não iria.
     
  5. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Concordo com o Riku,provavelmente ele não sobreviveria.Ou ele se mataria,ou o Frodo, como vingança.Acho que seria esse o raciocínio....
     
  6. Danee

    Danee Demônio angelical

    Não levariam ele pra Valinor não. Gollum mesmo antes do anel não era o exemplo de bondade em pessoa. Frodo consigui as honras não por ser o portador do anel, mas por ter carregado o fardo e destruido algo que poderia acabar com a TM. Bilbo era amigo dos elfos e havia realizado otros feitos importantes não relacionados diretamente com o anel, por isso ganhou passe.

    Do mesmo jeito que Bilbo envelheceu rapidamente após se separar do anel, Gollum também morreria logo, já que perdeu o que lhe deu tanta longevidade. =]
     
  7. Excluído002

    Excluído002 Excluído a Pedido

    Se matar? :think: Talvez... É mais provável que ele atacasse Frodo, pois ele destruira o Um. E, assim, morreria pelas mãos de Sam XD

    Gollum nas Terras Imortais? Meio difícil de imaginar, não? Imagine ele e Frodo, após a destruição do Um, na mesma embarcação ~> :briga:

    Além disso, ele não gostava de coisas élficas. Os barcos para as Terras Imortais eram barcos élficos, e ele estaria junto de elfos. Ele se recusaria, não?

    Ainda sim, não acho que conceder-lhe-iam esse direito. No fim, ele já estava corrompido demais.
     
    Última edição: 13 Set 2007
  8. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Você leu minha mente :dente:
     
  9. Elanor Ladeira

    Elanor Ladeira Apaixonada

    Sim... mas... considerando que gollum sobreviveu mesmo, não se matou, não se atirou atrás do anel, não foi morto, nada... ele sobreviveu... pq naum iria para Valinor? Ele teve um papel importante... ele carregou o anel e o "manteve" longe de Sauron por longos anos... mesmo sem a intenção ele foi importante sim...

    E outra, Frodo não recebeu a honra de ir para Valinor pq era bom, nem pq carregou o um anel e o destruiu, afinal ele não destruiu o anel... chegou até lá mas não pode fazê-lo... tb estava corrompido... ele teve a honra de ir pq foi portador do anel... assim como Bilbo e mais tarde Sam... que carregou o um por apenas algumas horas ou nem isso...

    Como ficaria Gollum uma vez q o anel fosse destruido?

    Pensando nos portadores do anel...

    Bilbo... ele não foi corrompido pelo anel... isso fica claro na passagem mais importante de todo o livro ao meu ver que é quando ele "larga" o anel para Frodo.... conseguem imaginar isso??? Viver com o anel por anos, pior do que isso, utilizando o anel (Bilbo usava o anel as vezes pra se divertir) e conseguir deixá-lo para trás??? Mesmo que o anel quisesse largar Bilbo, o anel que largava seus portadores, nunca nenhuma criatura largou ao anel antes!!!

    Claro que após deixar o anel, Bilbo sofre as consequencias disso... sua idade avançada finalmente o alcança... mas Bilbo continua a ser o mesmo.... ISSO É INCRÍVEL!!!


    Frodo... carrega o anel e visivelmente é corrompido por ele... corrompido no sentido de querer ficar com ele e não destruí-lo, mesmo que seja pensando em fazer o bem... corrompido não tem nada a ver com bondade ou maldade... Quando o um se vai... Frodo não é mais o mesmo... sente o alívio e a dor de não ter mais aquilo que amava e odiava ao mesmo tempo... assim como Gollum....

    Gollum já era uma pessoa má antes de ter o anel? Talvez.... mas foi corrompido pelo anel assim como qq outro... e não queria fazer mal a ninguém... queria apenas ter o seu precioso por perto, a luz longe e os peixes frescos... TODO O RESTO ERA O ANEL QUEM FAZIA, NÃO GOLUM... será? como vamos saber... mas não podemos negar que mesmo pessoas de valor sucumbiram à corrupção do anel...

    Sam ficou com o anel um tempo insignificante demais para este conseguir qq efeito sobre ele... aparentemente os hobbits tinham uma "resistencia" natural ao poder do anel... mesmo frodo só foi consumido por ele depois de uma longa jornada carregando-o... não é possível saber se Sam seria como Bilbo ou como Frodo ao final de um longo tempo... mas, mesmo por esse insignificante período (em termos de tempo decorrido não de importancia) ele também foi convidado a ir para Valinor...


    Pq Gollum seria deixado pra trás???

    Se ele ia querer ir ou não é assunto para um outro E se... onde podemos discutir o que a falta do anel acarretaria na vida posteiror de Gollum ou de todos os outros portadores...

    A questão aqui é: Os elfos concederiam a honra a ele (Gollum) também?
     
  10. Excluído002

    Excluído002 Excluído a Pedido

    Talvez pela forma que ele conseguiu o Um, Elanor.. Mas é só uma suposição, um tiro no escuro XD
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, eu acho que Gollum se mataria, pois sem o Anel, ele não vivia. Uma espécie de dor de cotovelo. Ou quem sabe, ele ficasse por aí triste, vivendo furtivamente, exatamente como sempre fez, e com um ódio tremendo por hobbits.
     
  12. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    eu concordo com o alisson, mas acho que se ele não se matasse, não aguentaria muito tempo vivendo por ai.sucubiria à dependencia do anel, que agora destriudo perderia seu poder de influencia de logevidade sobre gollum, fazendo com que ele definhasse e morresse.
     
  13. TeLL

    TeLL Usuário

    Acho que no momento em que o anel estivese caindo ele se jogaria junto :roll:
     
  14. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade. Essa hipótese faz mais sentido que ele viver por aí. Mas é claro que o tempo que ele vivesse, por mais curto que seja, seria vivido com rancor pelos hobbits.
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, se matar não..mas continuaria, até morrer de velhice.....
     
  16. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Hum... talvez... :|
     
  17. Katrina

    Katrina Usuário

    Gollum não iria para Valinor, seria mais provável que o mesmo continuasse a vagar a esmo pela Terra Média até que o seus dias findassem...

    Este tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Discute muito das dúvidas levantadas aqui.
     
  18. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Antes de falar minha opinião... o Um tem vontade própria, e ele largou Bilbo pq quis, já que assim iria para mais próximo de seu Mestre. Frodo foi para Valinor por causa de suas dores da cicatriz da facada do Topo do Vento. Frodo não destruiu o Anel, mas tropeçou e o Um caiu na fenda.

    Ou Gollum se jogaria atrás do Anel, ou mataria Frodo (e então seria morto por Sam), como já disseram. Acho que ele não teria mais expectativa de vida sem o Um.
     
  19. Excluído002

    Excluído002 Excluído a Pedido

    Sim, o Um queria voltar para seu mestre, mas isso não muda o fato de Bilbo ter dado o Um a Frodo.


    Gollum estava fadado a morrer com o Um, talvez. Talvez já estivesse fraco demais e corrompido demais para sobreviver sem uma razão, sem o objeto que mais prezava.

    Eram essas as palavras que me faltavam, e estavam lá no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ...
     
    Última edição: 14 Set 2007
  20. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Eu acho que Gollum tentaria jogar Frodo lá mesmo o_O
    O mais provável...
     

Compartilhar