• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E SE fosse o Bilbo no lugar do Frodo?

Bilbo seria um portador interessante.

O grande problema é que ele era apegado ao Anel. Por seu grande tempo de convivência com o Um ele não estaria, digamos assim, altamente disposto a jogar o Anel no fogo.

Mas, se a gente parar pra pensar, no final Frodo também não estava.

Superado esse problema, creio que Bilbo iria sim. Ele tinha pique pra ir, seria um aventureiro muito menos relutante que o Frodo. Era também mais malandro no quesito aventuras, ou seja, era mais esperto mesmo. Nesse ponto teríamos uma baita vantagem. O único porém seria se Bilbo quisesse usar o Anel durante a "aventura".

A própria comitiva seria diferente. Não creio que teríamos quatro hobbits. No máximo Frodo iria pra acompanhar o tio.

Bilbo nunca se separaria da comitiva. Não apenas porque ele saberia que não teria chance nenhuma sozinho em direção à Mordor, como também acho que ele iri simplesmente curtir mais a viagem se estivesse em grupo.

Então não teríamos o problema da presença de Gollum, uma vez que o bicho não seria estúpido de se aproximar de um grupo grande, com guerreiros armados.

Mas, uma vez que a sociedade não se separa, e supondo que chegue "sã e salva" à porta de Mordor, como fazer para entrar?

Talvez então a Sociedade se separasse, pois para facilitar a entrada em Mordor, um grupo pequeno e rápido fosse escolhido para entrar. Provavelmente Legolas, além de Bilbo, com mais um hobbit(na possibilidade de haver um), ou algum outro guerreiro leve que tivesse se juntado à comitiva...
 
Hm... veja bem Iracema.

Por um outro lado seria mais legal se Bilbo fosse no lugar de Frodo!

Mesmo tendo uma idade alta, mais supondo que ele aguentasse, eu acho que a história do SdA seria mais interessante e alegre!
Eu não disse que não seria legal.
Seria o máximo,Bilbo era bem humorado,mas seria irreal se ele fosse escolhido.
Elrond não escolheria Bilbo para ser o portador do anel só por ser legal...
Então,vai o mais novo e de juntas fortes,ou seja: Frodo!
E contando que ele tem mais possibilidades de terminar a missão...
:mrgreen:
 
Concordo com o que o elfo arqueiro disse, mas principalmente ressalto o ponto de que será que Bilbo aguentaria o fardo tamanho sabendo que seu grande precioso deveria ser jogado no fogo da Montanha da Perdição? Será que ele em determinado momento não trairia a confiança da Comitiva? Será que ele e Gollum não entrariam em um embate físico culminando com a morte dos dois antes mesmo de chegar ao destino final?

Muitas perguntas ficam a respeito de Bilbo sendo o Portador do Anel na comitiva, acho q essas dúvidas devem ter passado na cabeça de Elrond e Gandalf quando o debate se iniciou em Valfenda para decidir o destino dos povos livres da TM.

Abraços.
 
com certeza tudo seria muito diferente!!!!!!

quem seria o "Sam" de Bilbo???? o próprio Frodo????

teria Bilbo aceitado ajuda de Sméagol?!?!?!?

apesar de admirar muito Bilbo, acho que ele não conseguiria ir até o fim e destruir o Um!!!!!
é melhor deixar ele com seus livros....
 
Para mim, Bilbo não poderia ir, ele passou tempo demais em posse do Um Anel e é mostrado que essa posse afetou Bilbo (o fato dele ter uma aparência muito mais jovial nos seus 111 anos, o apego que ele teve ao Um quando Gandalf pediu para que o deixasse no Condado, Etc...)

A missão seria frustrada pois Bilbo também não aguentaria ficar sob a influência do anel e logo o tomaria para si, desistindo de levá-lo ao fogo da perdição. Bilbo desistiria mais cedo (Como ele ficou com o Um por mais tempo e inclusive já o usou em algumas ocasiões...) e então, Sauron dominaria toda a terra-média.

Devemos levar em conta que ele não é tão jovem quanto era no Hobbit, esse fator poderia complicar ainda mais a jornada. Com a participação de Bilbo,também, a sociedade do Anel seria mudada, não contaria com os mesmos membros e isso poderia influenciar, imprevisivelmente, outras partes da história.
 
Última edição:
O Bilbo jovem (no começo de suas aventuras com os Anões,por exemplo) não teria a disposição que teve no conselho de Elrond se oferecendo para pegar o anel,ele ficou amigo dos Elfos e aprende muita coisa e ficou mais sabio,mas ele mau conseguiu olhar para o Anel quando Frodo lhe mostrou, mas se for analisar na epoca de ''O Hobbit'', poderia dar certo,lembrando que Sauron estava ainda na Floresta Negra.
 
Bilbo ja estaria muito velho e nao daria conta do fardo. Haveria Bilbo de atravessar novamente as Montanhas Sombrias? Teria ele confiado em Gollum? :think:
 
Acredito que seria muito mais animada a aventura sim com o Bilbo, mas como já foi dito ele estava extremamente corrompido facilmente ele mudaria de idéia, e não teria o controle do Frodo em tentar não usar o Um e a qualquer coisa teria usado dele e com isso chamado mais a atenção dos espectros do anel. Sem contar que ele não teria força física nem resistência para essa jornada devido a sua idade avançada.
Acho que no final tudo deveria ter sido como foi.
 
Sinceramente?

Provavelmente no meio do caminho ele iria se irritar com algo e simplesmente sumir com o anel (literalmente). O que deixaria muito, mas muito facil para Sauron dominar a Terra Média. Lembrando que ele se irritou apenas com Gandalf falando pra ele deixar o anel pra Frodo. Imagina o quanto nao ficaria caso a missao fosse destruir o mesmo, e ficasse ouvindo a mesma coisa por 1 ano? Sem contar claro, a influencia ainda mais pesada em cima dele, que viria somar em todos os anos que ficou exposto.

Com relação a parte física, não acredito que teria grandes problemas. Apesar de mais velho, o anel tinha transformado ele em um ser com uma longevidade muuuuuito longa. Provavelmente ele ainda aguentaria o baque de uns 200 anos sem arriar.
 
Tb acho que ele aguentaria o tranco marktl82, mas ele teria q ficar usando o anel ou talvez não. Pq o Frodo ficou muito debilitado durante a viagem mas eu não sei se foi por causa do Sauron ou pelo ferimento dele.
 
Se fosse Bilbo no lugar de Frodo, eu acho que Bilbo não ia demorar tanto para chegar em Mordor e talvez ele ia fazer um caminho sem tantas voltas.Mas assim, na historia, na teria os Ents nem o Tom Bombadil(personagens indipensavel)..
 
Carregar o Anel até Valfenda, é uma coisa que poderia ser feita. Com a ajuda de velhos amigos e um pouco de sorte, ele chegaria lá.

Agora, se Bilbo tivesse que portar o anel nessa ultima jornada, acho que ele não daria conta.

Apesar de ter vários fãs, o valoroso hobbit estava velho e a viajem até Orodruin é muito pesada (basta ver o que os membros da comitiva sofreram) , além disto, sua cota de aventuras estava cheia (ele viu e participou de coisas que homens comuns tomam apenas como lendas), e em algum momento ele teria que passar o fardo para outro, querendo ou não. E aí eu imagino: ou o Um retorna ao dono, ou alguma outra criatura assumiria o lugar de Bilbo, ou então, o anel seria perdido mais uma vez.
 
E se ao invés de Frodo fosse Bilbo?

Aiya!

E se ao invés de Frodo fosse Bilbo a destruir o Um Anel? Será que ele conseguiria chegar a fenda da perdição e destruir o anel, ou fugiria de volta para o condado e se esconderia para todo sempre, algo difícil com Sauron atrás do anel.
Será que ele fracassaria, teria o mesmo resultado ou provaria que tem sangue de Brandebuque nas veias e sairia melhor?

Abraços!
 
Re: E se ao invés de Frodo fosse Bilbo?

Bilbo era inteligente e corajoso mas o seu problema era a obsessão pelo Um Anel. Se ele fosse o portador do Anel na Irmandade de certeza que fugiria com o Um, não obtendo que o destruíssem.
De certo também, Bilbo encontra-se morte durante os perigos que a Irmandade teve.

Mas isto é apenas suposições. *
 
Re: E se ao invés de Frodo fosse Bilbo?

Hallo, Etienne!

Sem querer ser chato, mas antes de abrir um tópico aqui no "E se..." ou em qualquer lugar do fórum, use o "Procurar", pra ver se já existe algo parecido.


Dê uma olhada nesse tópico aqui, é bem parecido com o teu:

E SE fosse o Bilbo no lugar do Frodo?


Até mais.
 
Última edição:
Eu acho que ele conseguiria fazer todo o percurso e tal afinal ele é um aventureiro mesmo.
Porém, como já mencionado, certamente ele não conseguiria se livrar do anel. Com certeza iria usar várias vezes e ser pego pelos nazgul eu acho.
 
Só um ponto que nenhum de vocês falou: todos martelam demais que Bilbo estaria velho demais para fazer uma viagem tão longa e desgastante, mas vocês se esqueceram que Gollum também é um hobbit, é MUITO mais velho que Bilbo, e que ele rodou a Terra-Média inteira com muita disposição, desde a Floresta das Trevas, passando por dentro de Moria, até Mordor.

Sinceramente não acredito que o fator "idade" seria algo limitante para Bilbo. Já a "força de vontade" sim, seria de todo empedimento pela sua ausência. Ele estava simbiótico demais com o Um para estruí-lo sem destruir a si próprio, no meio do caminho ou no fim deste.
 
Bilbo já estava muito controlado pelo Um, se fosse ele o encarregado de o levar, com certeza seria pego por usá-lo demasiadamente ou por sucumbir à sua força.
 
acho que não daria muito certo, bilbo já estava com a idade avançada e estava um pouco corrompico pelo Um anel. seria uma presa facil para Sauron.
provavelmente a missão de destruir o Um falharia. :think:

de acordo, já foi difícil para ele deixar o anel com frodo, precisou toda aquele festa, imagine destruí-lo, sem falar que ele passou muito tempo com o Anel, é isso não é bom, creio que com bilbo a missão falharia.
 
Só um ponto que nenhum de vocês falou: todos martelam demais que Bilbo estaria velho demais para fazer uma viagem tão longa e desgastante, mas vocês se esqueceram que Gollum também é um hobbit, é MUITO mais velho que Bilbo, e que ele rodou a Terra-Média inteira com muita disposição, desde a Floresta das Trevas, passando por dentro de Moria, até Mordor.

Mas aí nessa comparação você está se esquecendo do fator tempo: Smeagol ficou quase quinhentos anos com o Um (seguindo o Apêndice B, 478 anos), já Bilbo ficou 60 anos só.

O Um consumiu a mente e o corpo de Smeagol durante todo -e tanto- tempo que ele ficou com o anel, que o transformou na criaturaGollum. A partir daí, já não podemos considerá-lo um hobbit comum, embora uma parte da personalidade antiga ainda exista. Pelo visto, quanto mais tempo com o Um, maior e "mais permanentes" os seus efeitos.


Sinceramente não acredito que o fator "idade" seria algo limitante para Bilbo. Já a "força de vontade" sim, seria de todo empedimento pela sua ausência. Ele estava simbiótico demais com o Um para estruí-lo sem destruir a si próprio, no meio do caminho ou no fim deste.

Tirando o fator idade que você mencionou nessa parte da sua resposta, eu concordo com o resto.
Frodo não ficou nem 20 anos com o Um, e não foi capaz de jogá-lo no fogo da Perdição. Gollum, nem se fala. Agora imaginem se fosse Bilbo, a situação seria a mesma...
embora o fim seja incerto: vide como acabou a estória, né?! :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo