• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Finwë não tivesse sido assassinado?

Se ele faria o juramento eu não sei, teria que ler essa parte de novo para ter uma noção do tamanho da colera que ele teve. Mas se ele fizesse o juramento acho que seu pai iria com ele, já que ele o amava muuuuuuuuuuuuuuito.

Ou o repreenderia na frente de todo mundo, o que eu acho dificil.

Mas eu gostaria de ver Finwë, O Grande Rei Supremo dos Noldor na Terra-média!
 
Por ser pai de Fëanor e não filho eu acho difícil que ele iria fazer o juramento de Fëanor, ora pois era só para os seus filhos, mais tenho certeza de que Finwë, iria com seus homens lutar na Guerra da Ira junto á Finarfin e os outros Valar.

Talvez se Finwë não tivesse morrido, Fëanor então não teria feito o terrível juramento.
 
Muito provavelmente Fëanor não realizaria seu juramento, já que a motivação principal de sua revolta foi a morte do pai, que ele estimava mais do que qualquer outra coisa.

Mesmo se ainda levarmos em consideração o roubo das Silmarilli, acredito que a presença de Finwë não deixaria Fëanor cair na loucura. Talvez Fëanor decidisse ir por conta até a Terra-média para reaver suas pedras, e conseguisse levar muitos de seu povo consigo (seu pai inclusive), mas não acredito que haveria um juramento tal como ocorreu.

Não havendo o juramento, toda a história narrada no Silmarillion seria diferente.
 
O fato é de que Finwë era irritante! Se não fosse assassinado por melkor seria pelo próprio tulkas ou qualquer um, me irritava ele não querer saber de nada
 
Os ânimos de Fëanor não estariam tão exaltados se Finwë ainda vivesse. Isso porque seu pai o aconselharia e o ajudaria. Ainda assim, como Fëanor era orgulhoso, talvez iria para a Terra-Média para tomar o que lhe fora roubado. Mas com a presença de Finwë, não acho que tantos assim o acompanhariam, já que ele, após a morte do pai, inflamou nos corações dos noldor algo como uma vingança, também.
 
Talvez os Noldor até fossem para Beleriand, mas acho que provavelmente Finwe seria um pouco mais racional e pensar numa outra proposta de intervenção contra Melkor.

Talvez se estivesse vivo os próprios Valar poderiam dar um apóio maior com relação a esta situação, do roubo das Silmarils
 
Acredito, pelo que lí de Finwë, que ele seguiria Fëanor em seu Juramento. Ele foi um pai muito relevante, fraco para ser mais preciso, frente a seus filhos e principalmente Fëanor depois da morte da mãe deste.

Finwë seguiu o filho em ocasiões que deveria ter puxado as orelhas pontudas e quentes do meu elfo preferido. E nestas ocasiões, ele tendo sido mais forte e justo para com, não só seus outros filhos, mas também com os outros elfos, sua estória poderia ter sido diferente. E assim a de Fëanor também, é claro!

:cerva:
 
Acho que Fëanor teria desistido do terrível juramento. Mas também não sei se Finwë teria conseguido domar seu filho "pavio curto"...
 
Se Finwë não tivesse sido assassinado dois fatos poderiam ter ocorrido em Formenos:
1 - Melkor teria sido enfrentado pelo Alto Rei dos Noldor e, vendo que não haveria tempo de ficar e terminar o duelo, fugiu com as Silmarils deixando para trás um Rei enfurecido (Se é que Finwë conseguia se enfurecer com alguma coisa)

2 - Melkor teria poupado a vida de Finwë para deixar mais uma dor de cabeça para Fëanor:
Mesmo que, com o pai ainda vivo, ele saísse por aí agindo da maneira que bem entendesse, agora era diferente e ele não poderia falar em nome de todos os Noldor. Se fizesse isso, haveira mais um motivo para a cisão entre os da sua Casa, que já não eram poucos.

Em qualquer uma das hipóteses, acredito que Finwë não permitiria que Fëanor fizesse um juramento tão estúpido, envolvendo o destino de muitos da sua Casa e não teria permitido o Fratricídio em Alqualondë.
Mesmo Fëanor sendo o queridinho do papai, acho que ele seria um pouquinho só menos arrogante e teria deixado nas mãos de seu pai a decisão de fazer o Juramento. Talvez Finwë, para agradar seu esquentado primogênito, fizesse sim um Juramento, mas com algumas restrições do tipo: que todo o fardo de perseguir e recuperar as Silmarils recaísse apenas sobre ele, Finwë, Fëanor e mais um ou dois dos filhos deste. Já com respeito a Melkor, acredito que Finwë incluíria cada uma das palavras de Fëanor e, se tivesse como, incluiria mais algumas.
Ao chegarem em Alqualondë, Finwë seria o porta-voz da Casa dos Noldor e seria ele quem iria negociar com Olwë pelos barcos para atravessarem o Grande Mar. Não faço idéia de como foi a conversa entre Fëanor e Olwë, mas acredito que Finwë seja de longe muito melhor negociador do que Fëanor tenha sido e assim assumo que Olwë teria cedido ao pedido de seu amigo de muitas Eras.
Outra coisa importante seria que, com a garantia da travessia, os Noldor iriam em comboio para a Terra-média e Fingolfin não teria sido deixado para trás para ter que liderar o seu povo na travessia a pé pela Helcaraxë, o que lhe pouparia um sofrimento imenso, mas não diminuiria em nada a sua bravura.

Como os Noldor chegaram com todo o seu efetivo de guerra preparado e pronto para o que acontecesse, eles teriam se organizado sob o comando de Finwë, julgando que ele não entregaria o comando para Fëanor tão cedo, e teriam traçado melhores estratégias para atacarem Melkor.
Daí pra frente seriam batalhas com as melhores descidas de sarrafo já vistas naquelas redondezas.
 
Acredito, pelo que lí de Finwë, que ele seguiria Fëanor em seu Juramento. Ele foi um pai muito relevante, fraco para ser mais preciso, frente a seus filhos e principalmente Fëanor depois da morte da mãe deste.

Finwë seguiu o filho em ocasiões que deveria ter puxado as orelhas pontudas e quentes do meu elfo preferido. E nestas ocasiões, ele tendo sido mais forte e justo para com, não só seus outros filhos, mas também com os outros elfos, sua estória poderia ter sido diferente. E assim a de Fëanor também, é claro!

:cerva:

Concordo.
Na verdade nada mudaria, Fëanor fez muita porcaria com o pai vivo, com o pai morto continuaria fazendo...
O juramento foi pra reaver as Silmarili, mesmo com Finwë vivo elas continuariam sumidas, então ele ainda tê-lo-ia feito.

A pior coisa que aconteceu em toda Arda foi esse juramento, na minha opinião, que pôs elfo contra elfo, e só fortaleceu Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo