1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Fingolfin tivesse atacado Angband antes de Morgoth atacar Beleriand...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 6 Mai 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    O que teria acontecido se Fingolfin tivesse atacado Angband antes de Morgoth atacar Beleriand, levando-a à ruína???
     
  2. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Acho que não mudaria nada, viu, Morgoth era um Vala, só os outros Valar podiam com ele. A única diferença é que Fingolfin teria morrido mais cedo. É a minha opinião
     
    Última edição: 18 Mai 2008
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    As forças de Morgoth sofreria um abalo, pois não estavam completamente estabelecidas, talvez Fingolfin ganharia, mais nunca iria fazer isso pois o Bem deixa sempre o Mal começar.
     
  4. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    É uma pena ninguém ter escutado os conselhos de Fingolfin, se tivesse agido antes, muita coisa poderia mudar e os Noldor estavam em bom numero (não que isso segnifique vitória mas se tratando de elfos bem armados sob uma ótima liderança pode fazer muita diferença) e com força total para ousarem fazer frente com Morgoht.
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    É complicado saber o que aconteceria se Fingolfin atacasse Morgoth antes. Eu, por exemplo, acho que não adiantaria muita coisa pois Angband era forte, e seria mais fácil eliminar o exército de Morgoth em campo aberto, nas Anfauglith mesmo, do que tentando arrombar as portas do covil de Morgoth.
     
  6. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário


    Também acho que atacar os portões do inferno não seja nada aconselhável, mas com certeza haveria ajuda de Finrod de Nargothrond, Aegnor e Angrod de Dorthonion. Já Thingol acho muito dificil ele sair de lá é provável que Melian lhe aconselhasse a não ir (mariquinha. To brincado).

    Mesmo assim o Mestre (Alisson) ta certo, acho difícil, seria mais fácil em campo aberto.
     
  7. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Por um lado as forças de Morgoth não estavam totalmente prontas, de um lado as tropas de Fingolfin estariam em vantagem, mais seria difícil, pois Angband era bem fortificada e para sitiar a cidade seria complicado.
     
  8. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Além de bem fortificada, era muito profunda. Talvez Fingolfin só conseguisse atingir a superfície, ainda teria os subterrâneos...
     

Compartilhar