• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...Fingolfin não tivesse perecido na luta contra Morgoth ?

Não me lembro de tal "juramento" mas eu não confio em minha memória,:roll: já me pregou altas peças:D
Antes do Julgamento de Fëanor, por ele ter sacado a espada contra Fingolfin ainda em Valinor. Fingolfin diz a seu irmão que o perdoava, etc e tal, e que Fëanor era o primogênito de Finwë, que o seguiria...
Esse não é uma cópia desse juramento, mas está no Silma, pouco antes do ataque de Morgoth!!:eh::cerva:
 
Dando uma reciclada no tópico pra ajudar os indecisos na batalha que tá rolando...

Se Figonfin não tivesse morrido contra Morgoth na luta contra Morgoth, provavelmente este teria fugido sim (diferente do que disseram) afinal, ele não leva em consideração valores como honra...

E de dentro dos portões de ferro de sua fortaleza organizaria um ataque, lançando recursos muito poderosos contra os Noldor, como Sauron e Balrogs (alados ou não ;D)

E então, uma hora ou outra poderia perecer nesses ataques, mas sabe-se que a cada vitória, um herói se torna mais glorioso, mais forte e mais difícil de ser derrotado.
Esse 'jogo' poderia ser virado, e então o primeiro Rei Supremo dos Noldor passaria a assaltar Angband e tudo mais que estivesse sob o poder de Melkor.

E se ainda assim não perecesse, sofreria com a maldição de Mandos.
Mas essa provavelmente seria minimizada, visto que nada do que Fingolfin fez foi com propósitos egoístas.

Inclusive a batalha travada contra Morgoth, no mano a mano - Foi feita pq o desespero tomou conta dele, que acreditava ser o único sobrevivente do massacre feito pelo mal.

(Depois ainda me perguntam pq eu sou fã da Primeira Era de Arda e pq gosto tanto do Fingolfin... rs)
 
Se Figonfin não tivesse morrido contra Morgoth na luta contra Morgoth, provavelmente este teria fugido sim (diferente do que disseram) afinal, ele não leva em consideração valores como honra...

Fugir?
Acho que não fugiria, pelo menos naquele momento.
Finfolfin estava tomado pelo desespero, como você disse, mas também pela Ira. Um Rei assim não fugiria de uma batalha, pelo menos um rei de verdade, que honre sua posição, mesmo que essa batalha tire sua vida, como foi que aconteceu nesse caso.

Ele lutou até o fim, e sozinho, conseguiu ferir 7 vezes Morgoth, isso não faz o perfil de um rei que "fuje da raia".

Abraços!:cerva:
 
Só vejo uma maneira de imaginar isso, VITÓRIA!!!! Se Fingolfin tivesse vencido Melkor (o que seria absurdo!!), creio que a história seguiria por outras trilhas!
 
Nossa, se Fingolfin não tivesse caído na batalha contra Morgoth, os Noldor não cairiam tão depressa!
E Fingolfin reinaria por muito tempo, talvez até a época de Sauron se não perecesse antes em Batalhas como as Nirnaeth Arnoediad entre outras que viriam pela frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo