1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se...Fingolfin não tivesse perecido na luta contra Morgoth ?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Belfalas, 23 Nov 2007.

  1. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Quais seriam as ocorrencias seguintes ? :think:
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Complicado. O ódio de Melkor pelo Rei Supremo dos noldor era enorme e Hithlum seria o primeiro reino a cair. O confronto entre os dois seria inveitável, caso as forças de Angband não conseguissem capturar Fingolfin. Mas Melkor se rebaixaria a sair de sua morada para desafiar um elda? Talvez o Senhor do Escuro enviasse Sauron para lutar com o Rei.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Fingolfin não tivesse morrido em decorrência da luta contra Morgoth, ele continuaria lutando contra ele até morrer. Se ainda assim não morresse, não sei o que aconteceria. Talvez desafiasse Morgoth novamente, até tentar derrotá-lo. Um dia morreria. :think:
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Existem duas possibilidades para Fingolfin não morrer na luta contra Melkor:
    1ª: Fingolfin foge da luta quando vê que a situação fica difícil.
    2ª (mais provável, embora Melkor não seja tão covarde assim): Melkor foge da luta quando Filgolfin fere-o.

    Considerando a 2ª hipótese, Fingolfin seria obrigado a voltar para casa, mas, como Elring postou, Hithlum seria atacado. Provavelmente Sauron seria enviado para matar Fingolfin e seria provável que o próprio Sauron morresse, em uma batalha contra o Rei Supremo dos noldor , na qual o mesmo também poderia acabar morto, considerando a força do Istari.
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    Eu acho que Fingolfin poderia ter matado Morgoth. Ele não golpeou e feriu Morgoth sete vezes? (eram sete, né?).

    E se Fingolfin tivesse matado Morgoth, a Terra Média teria um destino bem diferente! (Isso daria um bom tópico! :dente:)
     
  6. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sim Carol, foram sete.

    Mas mesmo assim, acho que Sauron daria um bom trabalho para Beleriand.
     
  7. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos


    Não sei mas acho que eldar e edain algum teria poder suficiente para desafiar um Vala e matá-lo.

    Ainda mais quando falamos de um dos mais poderosos dos Valar (tudo bem que ele tinha passado boa parte do seu poder nas suas crias nefastas) mas ele ainda era Melkor que surgiu do pensamento de Eru - que cantou no início de tudo... Não sei se Fingolfin teria poder suficiente para ganhar essa briga...

    Bom não sei mas acho um pouco improvavel Fingolfin matar Melkor.

    Mas acho que seria interessante pensar E se Melkor conseguisse se livrar de seu cativeiro na época da Guerra do Anel?

    Abraços.
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Acho que o unico que conseguiria matar Morgoth seria Fëanor, o mais poderoso dos eldar, e tambem o mais imprudente! Fingolfin, sendo irmão de Fëanor, tambem teve esse defeito...
    O incrivel, apesar das nossas opniões, é que Tolkien escolheu um homem para ser o carrasco do vilão maior da Terra-média!
     
  9. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Bem, mas esse carrasco não é um homem qualquer, Túrin, apesar de seus defeitos, possue um grande legado na família e é bastante forte e determinado.
     
  10. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Porem extremamente imprudente, o que causaria sua morte facilmente no 1x1 com Morgoth
     
  11. Luz

    Luz So what?!?!

    Eu pensei a mesma coisa. Fingolfin já havia golpeado Morgoth por sete vezes, machucando-o bastante. Além disso, pelas três vezes que Morgoth o empurrou com o escudo, ele voltou a se levantar, mesmo estando cansado. E Morgoth conseguiu acabar com Fingolfin porque este tropeçou na terra, que estava toda esburacada. Se não tivesse dado esse "azar", talvez tivesse conseguido ferir Morgoth por mais vezes e quem sabe até derrotá-lo.

    De qualquer forma, se Fingolfin tivesse saído vivo dessa luta, e sem matar Melkor, imagino que este iria com toda força pra cima de Hithlum, e em outro momento eles se enfrentariam novamente.
     
  12. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Você quis dizer: E se... Fingolfin não tivesse ido de encontro a Morgoth?

    Certo?

    Bom... respondendo a sua pergunta! Se Fingolfin não tivesse perecido na luta contra Morgoth ele teria pegado as Silmarils e comprindo assim, o juramento de seu meio-irmão Fëanor!
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sei não!! Os noldor viviam com medo da "Traição" além de existir o ressentimento desde a "Fuga"! Eles demoraram muito pra reagir ou tomar alguma iniciativa. Só agiram depois que Morgoth destruiu as defesas que eles haviam criado e depois de torrar os elfos como se fossem formigas...
    Pode-se perguntar o que aconteceria se Fingolfin não tivesse se deixado levar pela fúria? Será que ele conseguiria um dia, depois de ter atacado Morgoth e escapado, unir os elfos em busca de cumprirem o juramento?
     
  14. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Meu querido!

    Com relação ao medo da traição, acho que isso não rolou pode ter sido no começo até porque Meadhros (filho de Fëanor) foi pego por Morgoht, na verdade foi feito refém (eu acho) e seu grande amigo Fingon saiu em sua busca sem pensar e o encontrou e o salvou, acabando com qualquer recentimento entre as duas famílias até porque Meadhros se esforçou em unir os Noldor... o resultado disso foi a União de Meadhros!

    Acabei fugindo do assunto... voltando, eu só achei que ele escreveu errado... pensando em outra coisa, porque a pergunta é:
    entendeu? Na luta! Ora um dos 2 teria que morre e se Fingolfin não tivesse perecido logo seria Morgoth não a como escapar!

    Ele só se expressou errado! Acontece com todo mundo, isso é normal, pensar algo e na hora não conseguir falar(ou escrever)! É normal, isso acontece comigo todo dia:mrgreen:
     
  15. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Corrigindo o que eu mesmo falei!

    O juramento foi feito com seus filhos e não com os seus irmãos!
     
  16. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Errado.

    A minha proposta de discussão está clara.
     
  17. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    O "Juramento" a que me referí foi o de Fingolfin a Fëanor, ainda em Valinor, e mesmo ao "Juramento das Silmarills" ele nunca acabou ou foi esquecido, digamos que ele ficou "adormecido", até o momento em que alguém conseguisse reaver qualquer uma delas, como ficou evidente em muitos pontos da estória depois da morte de Fingolfin. :cerva::drunk:
     
  18. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Não me lembro de tal "juramento" mas eu não confio em minha memória,:roll: já me pregou altas peças:D
     
  19. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Filgolfin lideraria os Noldor de forma unificada, e provavelmente Melkor teria muito mais trabalho para derrotar as forças de Beleriand.
     
  20. grlopez

    grlopez Usuário

    Acho que não mudaria muito, afinal, ele acabaria caindo pela Maldição de Mandos.

    Valeu.
     

Compartilhar