• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fingolfin não tivesse avançado contra Morgoth em fúria?

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
O que vocês acham... o que teria ocorrido se um dos maiores Reis Elfos de todos os tempos não tivesse "peitado" Morgoth? Será que seria o fim de toda a esperança?

Eu, pessoalmente, acho que não haveria mais ninguém em todo o mundo que ousasse fazê-lo, e então, Morgoth nunca teria sido derrotado, porque enxergo a fúria de Fingolfin como um sopro de esperança, um grito da TM que dizia "Morgoth, seu tempo acabou!". Ou seja, enxergo este elfo como um dos maiores e mais corajosos mártires de toda a mitologia Tolkiana.
 
Acho que tudo seguiria como seguiu, apenas incluindo Fingolfin na história posterior.


O ato dele foi tanto um ato de loucura, insanidade e inutil quanto, por exemplo, o de Fëanor.


A batalha em questão já estava perdida (foi a 4ª grande guerra? não me lembro...), exércitos e cerco derrotados, e fingolfin foi apenas mais uma morte, e uma perda valiosa.

Com ele vivo seria apenas mais um elfo (claro que o melhor no manejo da espada) em mais um exército.
 
Fingolfin era sábio, poderoso, poderia ter dado um rumo melhor para a quinta batalha; Mas....muitos se ispiraram nos feitos de Fingolfin, afinal, ele conseguiu ferir um Vala! Creio que contos como o de Berem e Luthien não teriam acontecido sem esse ato, e a balada dos Noldor seria empobrecida!
 
Acho que a convocação de Maedhros teria outro resultado pois o Rei Fingolfin ainda poderia reunir todos os elfos para a Quinta Batalha e a história poderia ter sido diferente...

Se fingolfin estivesse vivo, naum digo que a quinta batalha poderia ser vencida, mas a resitencia dos elfos na TM duraria mais..
 
Os Noldor não derrotaria Morgoth....não conseguiriam de nenhum jeito....eles também tinham osbre eles a condenação dos Noldor...
 
Sem falar que isso significaria que o grande rei Fingolfin, um dos maiores Elfos que Arda já viu, teria se amedrontado por Morgoth. Isso seria um abalo emocional a todos os povos elfos, que iriam para a guerra pensando "Ninguem nunca feriu um Valar, iremos todos morrer nesta loucura", ao invés de "Fingolfin não o feriu à toa: o mal pode ser derrotado". O resultado poderia ter sido desastroso!
 
Não acho que foi um feito inútil, afinal um rei sempre tem o "dom" de incitar seu povo à batalha, encorajá-los. E sendo um grande rei como Fingolfin, enfrentando um grande inimigo como Morgoth, a coragem do povo triplica.
 
O ato de FIngolfin deu coragem aos Noldor, pois mesmo perdendo o seu Rei amado, viram que Morgoth não era um ser invencível....e depois Beren e Luthien també, fizeram algo parecido, animando os povos da TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo