1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Fingolfin não tivesse avançado contra Morgoth em fúria?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por <_Witch King_>, 3 Jun 2007.

  1. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    O que vocês acham... o que teria ocorrido se um dos maiores Reis Elfos de todos os tempos não tivesse "peitado" Morgoth? Será que seria o fim de toda a esperança?

    Eu, pessoalmente, acho que não haveria mais ninguém em todo o mundo que ousasse fazê-lo, e então, Morgoth nunca teria sido derrotado, porque enxergo a fúria de Fingolfin como um sopro de esperança, um grito da TM que dizia "Morgoth, seu tempo acabou!". Ou seja, enxergo este elfo como um dos maiores e mais corajosos mártires de toda a mitologia Tolkiana.
     
  2. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Acho que tudo seguiria como seguiu, apenas incluindo Fingolfin na história posterior.


    O ato dele foi tanto um ato de loucura, insanidade e inutil quanto, por exemplo, o de Fëanor.


    A batalha em questão já estava perdida (foi a 4ª grande guerra? não me lembro...), exércitos e cerco derrotados, e fingolfin foi apenas mais uma morte, e uma perda valiosa.

    Com ele vivo seria apenas mais um elfo (claro que o melhor no manejo da espada) em mais um exército.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Fingolfin era sábio, poderoso, poderia ter dado um rumo melhor para a quinta batalha; Mas....muitos se ispiraram nos feitos de Fingolfin, afinal, ele conseguiu ferir um Vala! Creio que contos como o de Berem e Luthien não teriam acontecido sem esse ato, e a balada dos Noldor seria empobrecida!
     
  4. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Acho que a convocação de Maedhros teria outro resultado pois o Rei Fingolfin ainda poderia reunir todos os elfos para a Quinta Batalha e a história poderia ter sido diferente...

    Se fingolfin estivesse vivo, naum digo que a quinta batalha poderia ser vencida, mas a resitencia dos elfos na TM duraria mais..
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Os Noldor não derrotaria Morgoth....não conseguiriam de nenhum jeito....eles também tinham osbre eles a condenação dos Noldor...
     
  6. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Sem falar que isso significaria que o grande rei Fingolfin, um dos maiores Elfos que Arda já viu, teria se amedrontado por Morgoth. Isso seria um abalo emocional a todos os povos elfos, que iriam para a guerra pensando "Ninguem nunca feriu um Valar, iremos todos morrer nesta loucura", ao invés de "Fingolfin não o feriu à toa: o mal pode ser derrotado". O resultado poderia ter sido desastroso!
     
  7. Larissa

    Larissa Usuário

    Não acho que foi um feito inútil, afinal um rei sempre tem o "dom" de incitar seu povo à batalha, encorajá-los. E sendo um grande rei como Fingolfin, enfrentando um grande inimigo como Morgoth, a coragem do povo triplica.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O ato de FIngolfin deu coragem aos Noldor, pois mesmo perdendo o seu Rei amado, viram que Morgoth não era um ser invencível....e depois Beren e Luthien també, fizeram algo parecido, animando os povos da TM.
     

Compartilhar