• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fingolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Pelo Contrário...acho que Eles não iriam para a TM.
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Pois Fingolfin seguiu seu meio-irmão, comm prometeu. Após a profecia do norte, com certeza eles voltariam...Finarfin voltou, FIngolgin voltaria...e seria Rei dos Noldor. Acho que, embora alguns iriam de fato para a TM, penso que muitos ficariam
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Acredito que nem mesmo Galadrial iria para a TErra média sem a liderança nefasta de Feanor. Se fosse morto voltariam todos, exeto o próprio Fingolfim, que com certeza seria banido.
Eriador, você deve estar mesmo sem fazer nada, e com a criatividade em alta!
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Também acho que desistiram de ir à Terra-Média. Mas provavelmente os filhos de Fëanor, ou pelo menos alguns, iriam, como que por cumprimento ao Juramento que tinham feito ao pai. Com isso alguns noldor os acompanhariam, mas não tanto quanto o número que seguiu Fëanor. Fingolfin ficaria em Aman, e seria o rei dos noldor por lá.
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Acredito que nem mesmo Galadrial iria para a TErra média sem a liderança nefasta de Feanor. Se fosse morto voltariam todos, exeto o próprio Fingolfim, que com certeza seria banido.
Eriador, você deve estar mesmo sem fazer nada, e com a criatividade em alta!

Com certeza um pouquinho dos dois!!! AHUHAUAHUAHUA:lol:

Mas acho que Fëanor morrendo em aqualondë daria muito mais pano pra maga, pq outros noldor iriam se vingar e procurar as silmarilions, lembra que eles teriam que ir de qualquer jeito pelo juramento que fizeram!!! AI a coisa pega!!!:yep:
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

pois pois e vocês acham que o Filgolfin tinha vida para o Feanor?

Feanor era o topo da cadeia alimentar elfica, não daria hipótese a Fingolfin de o matar. Já o contrario era possivel mais o resto da família de Fingolfin.
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

É ruim hein! Um elfo quebrar um juramento para matar o meio-irmão? Só se ele estivesse insandecido como na luta contra Melkor e não restasse nenhum pingo de lealdade em seu corpo. Nem creio que os filhos de Fingolfin e de Fëanor ficariam impassíveis. Fëanor não seria burro para levantar a espada contra o meio-irmão, não em Valinor. Perderia completamente o direito de líder da Casa de Finwë e de todos os noldor. O próprio Manwë interviria nesta contenda.
 
O que instigou todos a sairem de Valinor foram as palavras afiadas de Fëanor. Sem esse 'lider' e sem sua jura estapafúrdia que comprometeu além de seus descendentes diretos, boa parte de seu povo, acredito que muitos deles permaneceriam, e talvez poucos se aventurassem pela Terra-Média. Isso implicaria diretamente no cerco a Morgoth e nas batalhas de Beleriand, já que o próprio Fingolfin e seus filhos não seriam abandonados por Fëanor mais adiante.
 
Re: E se Filgolfin matasse Fëanor durante o fratricídio de aqualondë?!?

Pois Fingolfin seguiu seu meio-irmão, comm prometeu. Após a profecia do norte, com certeza eles voltariam...Finarfin voltou, FIngolgin voltaria...e seria Rei dos Noldor. Acho que, embora alguns iriam de fato para a TM, penso que muitos ficariam
É, acho que iriam pra TM os seguidores do Feanor msmo...
 
Feärnor sendo morto... Interessante.

Vejo duas hipóteses: a hoste de Feärnor seria tomada por uma renovante onda de ódio, indo de encontro direto contra a hoste de Fingolfin, gerando mais mortes. No fim, acho que seria dominada e talvez aniquilada, visto que Fingolfin e sua hoste por terem chegado depois estavam mais descansados e eram muito mais numerosos, além de que os Teleri teriam tempo para se reorganizar e preparar um contra ataque.

Segundo: Fëanor cai, a batalha para. Muita lamentação e arrependimento vem a tona, junto com a recuperação da sanidade mental.
Os noldor que se rebelaram - de todas as casa - voltam a Valinor e são perdoados. Algo semelhante ao que aconteceu com Finarfin.

gr
 
Eu... não ... consigo imaginar Fingolfin conseguindo matar Fëanor, mas se tivese acontecido seria bem menos interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo