• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fingolfin e os Noldor deixados para trás não tivessem atravessado Helcaraxë?

Lord Morgoth

Senhor do Escuro
Relendo outra vez o Silmarillion, tive essa dúvida. E se Fingolfin, Finrod, Galadriel e as hostes dos Noldor que foram abandonados por Fëanor não tivessem conseguido atravessar Helcaraxë ou tivessem voltado humilhados a Valinor ?
A história de Arda decerto seria muito desfalcada.
 
Com certeza, eles teriam que esperar o perdão dos Valar... Hum, talvez tivessem que pagar de alguma maneira (mas, não de forma muito cruel, eu suponho).

Mas, depois de uma conversinha com os Valar, els poderiam viver pacificamente em aman para sempre. Sem o peso carregado pela decisão de Fëanor e seus filhos.

Por outro lado, a terra média perderia grandes heróis e a sua preciosa ajuda, como o auxílio de Galadriel a Frodo quando deu a luz de ëarendil para Frodo, o auxílio de Finrod ã Beren para pegar as Silmarils e a coragem de Fingolfin ao desafiar Morgoth. Seria difícil para os povos da terra média se livrarem do mal que quase instalou por lá, haveria grandes possibilidades de uma derrota definitiva, sem o grupo de Fingolfin na Terra Média.

Porque, você sabe, não dá para contar muito com a teimosia ilimitada do Fëanor e dos filhos dele, né? :D
 
Não haveria Beren e Lúthien.
Não haveria a casa de Fingolfin na Terra Média.
Não haveria Earendil e a salvação para a Terra Média.
Não haveria a recuperação das Silmarils entre aspas.
Não haveria o aleijamento de Morgoth e os demais ferimentos e cicatrizes.
Apenas teria a Casa de Feanor e Finarfin.

Resumindo, mudaria completamente a história desde a chegada a Terra Média dos noldor até o final do Senhor dos Aneís.
 
Provavelmente, as consequencias seriam desastrosas. Fingolfin iria voltar e receber o perdão dos Valar ou seria esculachado, indo viver num lugar desolado esperando o perdão dos Valar.

Ja Feanor e seus aliados derrotariam o exército q Morgoth preparou para conquistar Beleriand (tal qual aconteceu realmente). Feanor ainda assim perseguria os orcs e morreria do mesmo jeito. Então Meadros seria coroado rei dos Noldor.Sem a ajuda de Fingolfin não haveria cerco a Angband, e ele poderia formar exercitos com maior rapidez. Chuto q em 50 a 100 anos ele derrotaria os filhos de Feanor( ou seja, com muito maior rapidez). A partir daí chuto que seria que nem nos Lost Tales, os Noldor seriam feitos escravos de Morgoth.

Nisso tudo, Doriath não ajudaria em nada, pois Thingol odiaria os Filhos de Feanor. No final então só sobraria Doriath, os elfos esuros ,os anões e os Edain. Morgoth então prepararia um exército para lutar com Doriath ( a única coisa q ainda poderia lhe oferecer resistencia). Preparia então um exército que invadiria o Cinturão de Melian, afinal uma vontade maior q a de Melian (a de Morgoth) estaria indo contra ele e arrasaria Doriath. Então, começariam anos de sombra, onde os Edain seriam extintos( sobrariam só lestenses), os anões deixariam de existir(provavel) e os elfos seriam feitos de escravos.

Com isso, Morgoth seria o pretenso soberano de Beleriand e da Terra-Média, e os escravos ou fugitivos teriam pouca esperança de vitória. Earendil não viveria e nenhum ataque viria de Valinor. Morgoth arruinaria e corromperia as Terras de Cá, espalhando feras ainda mais temíveis do q as de Utumno no mundo.

Como Valinor reagiria é imprevisivel. Como nenhum mensageiro iria até Valinor, provavemente não haveria desafio a Morgoth como na guera da ira. Talvez depois de milhares de anos até mesmo Morgoth atacaria com exércitos colossais de orcs e trolls, mas daí já é especular demais.
 
Mas será que os Valar não viriam auxiliar os humanos quando soubessem de seu despertar?
As obras dos noldor não perdurariam de quaquer modo.
Muitos rumos teriam mudado e as maiorees concequencias ficariam evidentes na segunda e terceira era.
Porém, penso que a primeira era só seria mais breve, mas a intervenção dos Poderes seria inevitavel.
Mesmo sem o aviso de Earendil, os Valar deveriam demonstrar compaixão e marchar contra Morgoth.
 
Certamente que os Noldor da parte de Fingolfin iriam receber o perdão dos Valar. Mas na Terra-média os Noldor ao comando de Fëanor iriam ser decimados logo a sua chegada pelos orcs de Morgoth.

Possivelmente o reino de Melian cai-se, e muitos dos Sindar morressem ou andariam fugidos pelos ermos de Beleriand das criaturas Maléficas de Morgoth.

Quanto aos Homens, estes provavelmente encontrariam a Beleriand cheia de marcas destruidoras pela malignidade de Melkor.

Isto é apenas especulações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo