1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Finduilas continuasse viva?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Carol, 26 Dez 2007.

  1. Carol

    Carol Visitante

    Se
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    continuasse viva? O que poderia ter mudado no destino de Túrin?

    Ele se apaixonaria pela irmã?

    :think:
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Provavelmente o filho de Húrin não teria se apaixonado pela própria irmã.

    É uma pergunta difícil, já que não dá para confiar nas palavras ditas por Glaurung de que somente a elfa separava Túrin de seu destino nefasto. Da maldição de Morgoth sobre Húrin e sua família, eu divido. Se insinuava sobre o futuro incesto que Turambar e Níniel cometeriam, pode ser.

    E caso ele tivesse salvo Finduilas, talvez Níniel tivesse perecido nas mão dos orcs. E isso teria sido ainda pior; Túrin amava sua mãe e irmã acima de tudo e teria enlouquecido ainda mais.
     
  3. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Acho que as decisões de Túrin e o destino de Finduilas seriam diferentes se Morwen e Niniel tivessem seguido para o Reino de Thingol.
    Se morwen não tivesse colocado naquela cabeça dura que deveria esperar o retorno de seu marido, as coisas teriam sido muito diferentes. No caso, acho que ela é a grande culpada do destino do Normegil e de muitos grandes dessa época da TM.:yep:
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele nunca foi apaixonado por Finduilas. Ele poderia normalmente se apaixonar pela irmã. Só não aconteceria isso, se Turin não fosse para Brethil.
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    Mas tá na Enciclopédia!

    Olha:
    o_O

    Eu acho que ele teria uma chance de permanecer vivo. Mesmo fazendo uma porção de 'besteiras'.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas, no Silma ele dá uma "bota" bonita...Finduilas diz que Turin não a amava como mulher, algo assim. Turin a amava, mas não sentia atração por ela.
     
    Última edição: 27 Dez 2007
  7. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Eu também nunca senti que Turin amasse a Finduilas. Ele gostava dela e não queria que nada de mal acontecesse e se desesperou ao vê-la envolvida na sua triste história. Se ela continuasse viva acho que nada mudaria no seu destino, já que parece que estava fadado a sofrer. Se apaixonaria pela sua irmã da mesma forma, só teria uma perda a menos para se lamentar.
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Acontece que Túrin não cresceu com a irmã... E assim quando finalmente se encontraram, anos e anos e anos depois, houve uma confusão de sentimentos, um equívoco comum em outras estórias de irmãos separados. No caso, o coração reconhece mas a mente não entende o sinal. (Digamos: Freud explica!)
    Quanto a Finduilas, ele a "amava" como irmã e não cometeu o "erro" ela! Vejam como certos destinos são cruéis, não é mesmo??:osigh:
    Puxa, isso ficou bonito, hein??:yep:
     

Compartilhar