1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Finarfin fosse o segundo filho de Finwë?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Éomer, 7 Jul 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Quais seriam as consequências disso para a Terra Média? Seria o direito de governar os Noldor passado para sua casa? Finrod seria o rei supremo? Os humanos teriam assim um peso mais importante nos acontecimentos? O que vocês acham?
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Finarfin teria uma responsabilidade maior para com quem o seguisse. Como não se fala muito dele, não consigo imaginar como deveria ser seu temperamento. Dependendo de como fosse, poderia haver luta entre Fëanor e ele, naquele momento em que Fëanor apontou sua espada para Fingolfin, depois de ter dado ouvidos às mentiras de Melkor.

    No geral, se seu temperamento fosse semelhante ao de Fingolfin, o decorrer da história poderia ser um tanto quanto semelhante, com ele passando por Helcaraxë, entre outros. Nesse caso, é difícil de supor por causa das diversas hipóteses.

    Mas tem outro fator fundamental: ele, Finarfin, ficou em Aman. Isso mostra que ele amava aquele local, e não pretendia arriscar uma mudança brusca. É interessante pensar que ele ficaria em Aman; então, em conseqüência, muitos dos noldor, que ficariam com ele, não iriam também. Seria a ruína para Fëanor e seus filhos e seguidores, que descobririam que o Juramento era sem sentido e inútil mais cedo. Nesse caso, pode ser que Fingolfin, que, é claro, não seria repreendido por Fëanor, já que nesse caso não teria os tais direitos de Rei Supremo em decorrência de uma possível morte de Fëanor, fosse com ele para Beleriand. Mas com certeza, se Fingolfin fosse, teria menos noldor com ele (ou nenhum, vai saber).

    Ah, e Finrod, pelas possibilidades e essa coisa da hereditariedade, seria o Rei Supremo dos Noldor, se estivesse no meio da zona.
     
    Última edição: 8 Jul 2008

Compartilhar