• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor tivesse o Um anel???

Tolkien realmente bebeu de muitas fontes, mas pelo que eu li, Tolkien retratou isto como uma exceção, ao invés de regra, sendo algo somente concedido aos elfos por estarem presos em Arda.
 
Pois lendo um pouco mais vc vai descobrir que a verdade mesmo é um "Sim e não" élfico complicando bastante o meio de campo, haja vista o que aparece no The Lost Road e no Notion Club Papers que vc encontra em HoMEs V e IX.

Tem ensaio da Verlyn Flieger sobre o tema, esmiuçando, inclusive, o episódio de um dos hobbits se lembrarem do mal que acometeu a pessoa enterrada em uma das "antas", monte funerário onde eles tiveram o episódio de topar com o Especto das antas (Barrow wight). Eu coloquei bastante informação sobre isso no tópico sobre o Espiritismo. Bizolha lá que valerá a pena.:beer:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo