• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Fëanor tivesse andado no meio da sua tropa, não à frente?

Vainkan

Não sou um
Teria ele sobrevivido?

Tendo ele sobrevivido e esperado, com a queda gradativa dos poderes de Melkor, poderia ele o vencer em combate corpo a corpo, como foi o de Fingolfin?
 
Teria ele sobrevivido?

Tendo ele sobrevivido e esperado, com a queda gradativa dos poderes de Melkor, poderia ele o vencer em combate corpo a corpo, como foi o de Fingolfin?

Eu acredito que nesse caso, Fëanor só estaria postergando sua morte.
O fato dele ter se adiantado aos seus exércitos foi algo natural da índole dele. Poderia facilmente acontecer em outra batalha mais tarde.

Até lá quem sabe ele causaria mais estrago contras as forças de Morgoth, mas acredito que no final das contas, daria na mesma.

E Fëanor vencer Morgoth em combate? Jamais.
Morgoth era um Vala, e não poderia ser derrotado por qualquer um dos filhos de Eru, por mais poderoso que fosse.
 
Sem contar que Fëanor nunca andaria no meio da tropa, ele sempre andaria no comando, à frente...
 
É, acho que no lugar de "no meio" se aplicaria melhor um "próximo", afinal, o problema foi ele ser encurralado, não lutar na frente.

E como foi dito, Melkor ERA um Vala, ele perdeu esse Status, deixou de poder assumir qualquer forma entre muitas outras coisas, e foi dito que quanto mais criaturas ele criava mais poder dele ele tinha que "gastar" sem poder recuperar pelo que entendi.

Pelo que percebi um Vala não teria como ser vencido em combate com um filho de Ilúvatar, mas também não poderia ser ferido, nem mesmo atingido, afinal, a diferença de porder era muito grande MESMO.

Só que após muitas criações e muito tempo Melkor ja estava bem mais fraco, e pode até ser atingido sete vezes por Fingolfin, que apenas perdeu por se cansar. Melkor nem era capaz de acertá-lo antes disso.

Considerando a diferença de poder existente entre Fingolfin e Fëanor, acho que se no mesmo momento fosse Fëanor lutando com Morgoth ele podia ter ganho, ou ao menos causado estrago suficiente e Morgoth para que um próximo combate, podendo ser até de Fingolfin mesmo, matasse Melkor.
 
E Fëanor vencer Morgoth em combate? Jamais.
Morgoth era um Vala, e não poderia ser derrotado por qualquer um dos filhos de Eru, por mais poderoso que fosse.

Isso é verdade!!!! Fëanor nunca ganharia de Sauron, por mais debilitado que este último pudesse estar.

Sem contar que Fëanor nunca andaria no meio da tropa, ele sempre andaria no comando, à frente...

Como um orgulhoso nato, claro!!!!!

...E como foi dito, Melkor ERA um Vala, ele perdeu esse Status, deixou de poder assumir qualquer forma entre muitas outras coisas, e foi dito que quanto mais criaturas ele criava mais poder dele ele tinha que "gastar" sem poder recuperar pelo que entendi.

Pelo que percebi um Vala não teria como ser vencido em combate com um filho de Ilúvatar, mas também não poderia ser ferido, nem mesmo atingido, afinal, a diferença de porder era muito grande MESMO.

Só que após muitas criações e muito tempo Melkor ja estava bem mais fraco, e pode até ser atingido sete vezes por Fingolfin, que apenas perdeu por se cansar. Melkor nem era capaz de acertá-lo antes disso.

Considerando a diferença de poder existente entre Fingolfin e Fëanor, acho que se no mesmo momento fosse Fëanor lutando com Morgoth ele podia ter ganho, ou ao menos causado estrago suficiente e Morgoth para que um próximo combate, podendo ser até de Fingolfin mesmo, matasse Melkor.

Ainda acho que Fëanor não ganharia de Melkor e aconteceria com ele o mesmo que aconteceu com Fingolfin.

De qualquer forma, ele continuava sendo um Vala, e mesmo que parte de sua força 'passasse' para suas criações, ele ainda era muuuuuito mais forte que Fëanor em sua plenitude.

E quanto a Fingolfin ter tido uma chance e só perdeu por que se cansou, bem, acho que se fosse Fëanor que estivesse lá, teria acontecido basicamente a mesma coisa. Ambos, Fëanor e Fingolfin, são Eldar e, portanto, muuuito mais frageis que Morgoth, que continuava sendo um Vala, mesmo que renegado.
 
Eu acredito que nesse caso, Fëanor só estaria postergando sua morte.
O fato dele ter se adiantado aos seus exércitos foi algo natural da índole dele. Poderia facilmente acontecer em outra batalha mais tarde.

Até lá quem sabe ele causaria mais estrago contras as forças de Morgoth, mas acredito que no final das contas, daria na mesma.

E Fëanor vencer Morgoth em combate? Jamais.
Morgoth era um Vala, e não poderia ser derrotado por qualquer um dos filhos de Eru, por mais poderoso que fosse.


Concordo com cada palavra...

Só completando, existe um diálogo entre Manwe e Feanor que o próprio Rei maior diz que mesmo se Feanor tivesse nascido 3 vezes mais poderoso do que nasceu ele jamais derrotaria Melkor, e mais, Feanor jamais derrotaria qualquer Vala... Alem disso naquela época, na recem chegada de Melkor as costas de Cá, seu poderio era tremendo, sendo que seu poder ainda naum havia sido passado para Arda... (É só ver o Artigo "Morgoth's Ring" aki no site)

Feanor pode ter sido o mais poderos Filho de Iluvatar a ter habitado Ea mas seu poder não era especificamente o de combate corpo-a-corpo... Inclusive tenho a clara impressão, passada pelo livro, de que Fingolfin era o mais valente e o mais destemido, inclusive em combate, dentre todos os filhos de Finwe
 
Última edição:
bah axu vcs estaum exagerando um pouco....
melkor naum podia ser ferido? e a espadada na perna de melkor q "mancou para sempre?"
e a aranha-q-eu-esqueci-o-nome, na qual melkor teve q ser salvo pelos balrog?
a magia naum parece fazer tanto efeito, num combate corpo-corpo...

bom, numa batalha entre feanor e melkor, eu diria q ficaria praticamente igual a de fingolfin....soh axu q feanor iria aguentar mais tempo e talvez uns ataque a mais....mas o resultado seria o mesmo....

mas até foi bom q ele morreu assim eles criaram o cerco.... e se tivesem atacado antes de glaurung, os elfos iriam vencer....
se eles atacasem na hora, filgonfin naum poderia ajudar, e seria um massacre
 
Esquecem-se que o poder de Melkor foi diminuindo..

Quem sabe em muito tempo e após criar muitas criaturas ele não demorasse menos para se cansar do que Fëanor?
 
Esquecem-se que o poder de Melkor foi diminuindo..

Quem sabe em muito tempo e após criar muitas criaturas ele não demorasse menos para se cansar do que Fëanor?

Mas como nosso amigo Feanor citou anteriormente, ele (feanor) estaria somente adiando sua morte. Acho que ele tentaria alguma coisa antes da batalha das chmaas repentinas devido a sua obstinação e força de vontade... Nakela época Melkor não havia "perdido" tanto poder assim... E como eu disse no ourto post, eu acho que numa luta com armas Fingolfin mandava muito melhor do que Feanor... e se nem ele conseguiu derrotar Morgoth Feanor dificilemente conseguiria numa época que o poder de Morgoth não estava taum preso a Arda...
 
(isso é meio q saindo do assunto do tópico, deixa eu viajar um pouco.)
...se eu estivesse lá eu não ia deixar o Fëanor ir na frente,
pra falar a verdade ele nem ia estar presente na batalha
(eu talvez poderia ter amarrado ele no topo de alguma árvore,
bem escondido e longe da batalha)
Mas se isso não resolvesse o problema e ele fosse pra batalha mesmo assim... O Jeito era eu ir junto, porque ai eu ficava pra protejer ele,
e quem tentasse chegar perto dele ia levera uma sóva(Oh! como se eu
estivese podendo assimO.O).
*Isso ai q eu acabei de escrever não tem nada a ver com o tópico.*

(olha gente não deen atenção para o que eu disse acima tá? É q eu tinha escrever issu... malukices de minha parte.)
 
Ah!!! sei lá... acho que talvez eu...não... Eu acho que podeia...eh... *pensando alto*
-Isso tambem não daria serto..uhm
*fala pra não demonstrar q ñ tem nenhuma ideia de
como protegeria Fëanor*
-Ahh!!! eu dava um jeito!
 
Última edição:
Fëanor pisou na TM com aquela arrogância tática típica de heróis ridiculamente poderosos, como Obelix ou Groo: 1) entrar; 2) matar todos os inimgos; 3) Sair.

Só que ele não era o Obelix e Melkor não era o César.

O cara tava com "sangue no olho" e não ia parar antes de fazer uma besteira das bem grandes. Na verdade foi ótimo para os elfos que ele tenha desembestado daquele jeito, porque assim ninguém precisou, por honra, morrer junto com Fëanor, daquela maneira afobada.

Se Fëanor tivesse sobrevivido aos primeiros dias na TM, teria liderado os noldor para uma campanha militar desastrosa de confrontamento direto com o grosso das tropas de Melkor.

Seria péssimo.

Sem os reinos noldorin que, graças à morte de Fëanor, se estabeleceram em Beleriand, os povos livres da TM teriam sido esmagados em poucos séculos.
 
Se... ele não morresse, não acho que seria desastroso, ele era louco, mas não burro (entenderam?), não iria confrontar as hostes grossas de Morgoth, e acho que seria até melhor do que foi, ele era um poderoso Noldo (o mais poderoso), seria interessante.
 
Sim, creioq ue ele daria ouvidos ao seu filho Meadhros, que para mim é simplesmente o maior estrategista da TM, ele teria feito um grande estrago em Melkor e suas tropas, ao invés de ter ficado naquele cerco "eterno" que nada fazia...

E a "battle of sudden flames" não aconteceria...
 
Eles não poderiam atacar Angband , sabiam que era impossível entrar lá. Fingolfin marchou até lá, mas quando viu Angband de perto, voltou é junto com Maedros e os outros Noldor, montou o cerco, que fez muito sim, deu quatrocentos anos de paz para Beleriand, onde os reinos foram erguidos e os palácios e cavernas construídos.
 
Nada Fazia em relação a Morgoth, acho que Meadhros, como fez depois, bolaria um jeito de tirar Morgoth e suas tropas de forma a poder vencê-las.
 
Maedros era mais racional que o pai, sabia que não tinha poderio suficiente para isso, tanto é que Turgon, mesmo possuindo a fore Gondolin, enviou muitos mensageiros para Valinor, mas ele nunca conseguiram acha-la.
 
Não ter poderio não é argumento de não-batalha, lembre-se de abismo de helm.

Maedhros podia fazer como tentou fazer e por falta de um celular não conseguiu, cercar as tropas fora de sua fortaleza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo