• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Fëanor tem casado com Galadriel? Seriam uma ameaça para todos ou não?

Não faz muito sentido ele amá-la. No mínimo, a admirava; no máximo, a amava como sobrinha, somente. E também há a questão de que Tolkien nunca disse ou deixou explícito algo relacionado a um suposto amor entre os dois, ou somente da parte dele, particularmente. Por isso acho que não havia amor, pois se houvesse, ele continuaria amando-a, e nunca a odiaria por causa de um pedaço do cabelo.
 
Exato. Tolkien nunca disse sobre amor. Apenas sobre admiração de Fëanor pelo cabelo dela.
 
Bem...poderia ser uma admiração, mas não era uma simples admiração senão ela não o odiaria...
 
Mas eles se odiavam sim!! Após ela recusar..os dois se tornam inimigos!
 
Mas eles se odiavam sim!! Após ela recusar..os dois se tornam inimigos!


Inimigos não, discordavam de alguns assuntos, mas na fuga eles sem terem combinado eram cúmplices, pois ambos queriam a fuga e tinha sede de poder... por motivos diferentes.

Mas eram perfeitos um para o outro, grandes personagens de Tolkien esses dois.
 
Não!! Ela só saiu de Valinor, pelas terras, mas NUNCA eles forma cúmplices em absolutamente nada! Tanto é que, eles foram em hostes separadas!!

PS: Isso na versão do SIlma..no Conts diz que ela foi separada dos Noldor.
 
As intenções para com a sobrinha Galadriel eram outras, a mecha de cabelo foi só uma velada tentativa de conquistá-la. Basta lembrarem que a Casa de Finwë sempre foi a mais polêmica. A começar pelo próprio pai de Fëanor que após perder Míriel, apaixonou-se novamente, e por uma bela vanyar parente do rei supremo de todos os elfos, Ingwë. Alguns irão dizer "ué? isso é normal!" Seria, não fosse o fato de que em Valinor e entre os Imortais não existe viuvez. O caso deles foi algo inesperado, para não dizer inédito, já que ninguém casava-se duas vezes. Até Manwë ficou todo atrapalhado. Para que o segundo casamento ocorresse, Míriel não poderia voltar de Mandos. E foi o que aconteceu.

Com Fëanor não foi diferente, casou-se com Nerdanel por causa do pai que era um renomado ferreiro e próximo de Aulë. E teve sete filhos com ela! E isso não era pouca coisa. Claro, a tentativa com Galadriel fora antes de ele unir-se com a filha de Mahtan.
 
?

Aonde está citada tal atração de Fëano por Galadriel, fora o desejo dele por suas mechas?
 
Olhando de uma maneira fria e sem escrúpulos.

Fëanor, basicamente, chegaria para Galadriel e falaria:

-Eu sou maior de todos os elfos, você a maior de todas as elfas, nós somos os maiores dos Noldor, topa ou não, fazer a linhagem mais poderosa de eruhíni que Arda já viu e verá?

Quanto a questão dos elfos olharem com abominação, meus caros, SÃO FËANOR E GALADRIEL DE QUEM ESTAMOS FALANDO, DOIS SERES EXTREMAMENTE ORGULHOSOS E NAQUELA ÉPOCA COM ÂNSIA POR PODER, ELES SIMPLESMENTE IAM VIRAR PARA TODOS E FALAR:

-DANE-SE, PODER E LINHAGEM PRIMEIRO, TRADIÇÕES E COSTUMES DEPOIS!!!

Galadriel não aceitaria pois Fëanor era um cara extremamente arrogante e ela muito orgulhosa, agora se Fëanor tivesse compaixão, sentimento de justiça e fosse um pouco mais calmo, no sentido que nem ela, que apenas não gosta de ser contrariado, seria o casal perfeito. Na minha visão, Fëanor não se importa muito se ela é parente ou não, possivelmente ele teria esta premissa, "melhor parceira, para ter os melhores descendentes", já se Galadriel, naquela época é claro, concorda com este pensamento meio que, "o objetivo de se casar é para ter a melhor descendência", eu já não sei e nem quero.
 
Última edição:
De fato, é difícil imaginar como seria isso. O interesse de Finwë (e a semelhança com ele que Fëanor possuía pelo amor a ele) dá a entender que Fëanor em algum lugar poderia inesperadamente se envolver com uma elfa de sangue Vanya se ela se dignasse a correspondê-lo. Mas a descrição dos Vanyar é ligada ao amor (dos Poderes por eles) que é algo que Fëanor não digeria muito bem desde a morte traumatizante da mãe (a única coisa do tipo em Aman).

Além da aparência ele devia sentir poder em Galadriel (para Noldor o poder é atraente). Para Galadriel o peso da maldição seria maior (ela estaria casada com a origem da maldição de Mandos).

Se eles se casassem antes da Maldição o elfo Fëanor ainda poderia vir a morrer. E Galadriel poderia fundar o reino dela no exílio talvez com o futuro filho ou filha do casal. Dessa forma um descendente importante assim estaria no centro do furacão do ódio de Melkor e Sauron e o herdeiro dos dois poderia ser assassinado igual ao que ocorreu a Celebrimbor, até mesmo para que a maldição cumprisse o seu curso de deixar a família de Fëanor em luto permanente pelas punições devido a traição.

E Frodo encontraria uma mulher muito mais despedaçada.
 
Herdeiro não, herdeiroS, os dois não iriam fazer apenas um, provavelmente seriam 7 ou mais, agora o assunto da Maldição, isto poderia mudar totalmente ou parcialmente, visto que Galadriel não iria deixar que seu marido fizessem um fratricídio, seus filhos também não apoiariam, pois teriam sangue Teleri, eles seriam um pouco mais diplomáticos, Olwë provavelmente cederia os barcos, não todos, mas alguns, por respeito a sua neta e seus bisnetos.

Agora se Sauron e Morgoth iriam ou não ir atrás dos dois, eu já não sei, eles seriam os maiores adversários e ao mesmo tempo o maior dos alvos, só que a questão é, as outras casas dos Noldor, pelo menos a de Finarfin, seriam "leais" a Fëanor por causa de sua esposa, Galadriel ficaria satisfeita como Rainha Suprema dos Noldor e faria Fëanor se tornar um poouuco mais calmo, só sei que está linhagem contaria com os maiores artífices, telepatas e feiticeiros de todos os elfos, além de como Galadriel desconfiou de Sauron, mesmo disfarçado, alguns de seus descendentes também teriam esta "clareza".

Duvido que Morgoth e Sauron conseguiriam mata-los, a não ser que Fëanor fizesse uma loucura, mas acredito que Galadriel "conteria" tais atos tolos, pois era mais sensata e ao mesmo tempo tinha o gênio semelhante ao de Fëanor, já a maioria de seus filhos e netos, ou todos, seriam mortos, sendo ai que A Maldição iria se afirmar, estas mortes deixariam os dois governantes muito cansados, depressivos e com luto, cedendo seus cargos como Governantes Supremos dos Noldor para algum parente ou descendente, visto que a Terra-Média "envelheceria" até mesmo Fëanor, ele perceberia que seu destino não era reencontrar a Silmarilli, pelo menos não até que ocorre-se o fim do mundo, eles se absteriam das grandes batalhas, iriam morar em Eregion e depois em Lothlórian, ou criariam um reino próprio, se tornando apenas lords dos Noldor, resistindo a Morgoth e Sauron, como os "Senhores da Luz".

Receberiam Narya e Ninya do último descendente direto, seu neto Celebrimbor, deixando-os muito orgulhosos e felizes por um tempo, Fëanor cederia o seu a Círdan, como Gil-Galad fez, O Conselho Branco contaria com os maiores Noldor de Arda, mas que já haviam perdido seus espíritos guerreiros a um bom tempo.

Mas ai vem minha duvida, Sauron não ficaria muuuuuuiiitoo mais cauteloso e calculista, se tornando mais perigoso e ameaçador na Segunda Era, já Melkor não se tornaria mais paranoico e preventivo, eu acho que este casamento poderia dar um nível de perigo ainda maior para a Terra-Média, mesmo que também uma ajuda maior.

Frodo encontraria os dois maiores e últimos altos-elfos da Terra-Média extremamente amargurados, mas amadurecidos, eles seriam tentados pelo Um, mas passariam pelo teste, podendo retornar para O Oeste e continuar sendo Fëanor e Galadriel.
 
Última edição:
Posso dizer que estou ciente que no seu cenário Fëanor seria mais forte e menos amaldiçoado.

No meu cenário eu mantenho muito mais do poder original do autor da maldição e da fraqueza de Fëanor e das próprias características de Galadriel tendo como única diferença o casamento dos dois. A saber:

Sabemos do material original que Melkor e Sauron eram muito (e aqui eu realço outra vez) muito mais perigosos do que simples oponentes ou até mesmo maiar inferiores como Balrogs. Os Valar prenunciaram certa vez que mesmo que Fëanor fosse várias vezes mais forte e mais habilidoso (imagine um Fëanor 300%) ele não conseguiria derrotar Melkor (essa era uma parte do funesto destino da maldição que pesava mais sobre ele, incluindo o legado de ter filhos). O que significa que os filhos dele seriam mais fracos ainda do que o pai. Hipoteticamente a maldição já foi enfraquecida permitindo que ele tenha um filho e se ele tivesse vários dos quais um sobrevivesse ela seria ainda mais enfraquecida.

Com relação a filhos no exílio é preciso cautela porque eles não eram prolíficos após a condenação de Mandos. Para termos uma ideia, dos 7 filhos de Fëanor apenas um deles teve paz o bastante pra ter um filho e mesmo assim ele foi assassinado.

Para fins de casamento é aceitável que seja apagado o orgulho e espírito livre de Galadriel (Feanor teve atritos sérios com os irmãos dela bem antes de queimar os barcos) já que a paixão pode cegar. Mas é preciso entender que boa parte da magia e sabedoria de Galadriel ela aprendeu com Melian por estar solteira (ocasião em que conhece o futuro marido dos livros) e não aprenderia com ela se estivesse casada com Fëanor.

Nesses termos que fique claro que não é uma competição para ver qual cenário vai prevalecer pois noto nos 3 exemplos que cada hipótese de nós dois tem parâmetros diferentes.
 
Última edição:
Não, Fëanor no meu cenário seria o mesmo Fëanor, só que menos merdeiro, ou pelo menos tentando, a treta que tinha com seus irmãos teria se reduzido um pouco por causa de seu casamento e também por sua mulher, que o faria, no minimo, tolerar o resto da família, ele apenas teria ficando um pouco mais "sensato" e A Maldição atuaria de outra forma, mas não perderia nada de sua potência.

Agora a questão de Galadriel aprender com Melian, na minha visão, não interferiria se ela estivesse casada ou não, afinal ela também já havia aprendido com Aulë e Yavanna, mas justamente por ter certo espírito livre e muito curiosidade, alegaria que ficaria em Doriath para aprender, Fëanor não odiaria isso, afinal os dois são elfos intelectuais e ainda por cima são noldor, seus orgulhos, mesmo que grades, somem quando estão diante da curiosidade, ele apenas respeitaria a curiosidade e ânsia por conhecimento de Galadriel, então Galadriel ficaria em Doriath e Fëanor poderia as vezes visitá-la.

Thingol baniu os Noldor de seu reino justamente pelo fratricídio que ocorrerá, se ele não ocorrer, pelo menos não haveria receio entre Fëanor e Thingol, Galadriel aprenderia com Melian, enquanto seu marido, descendes e parentes lutam contra Morgoth e Sauron.

Por seus filhos serem menos prolíficos, A Maldição de Mandos atuaria não em Fëanor, mas sim em sua descendência, tanto que coloquei que Celebrimbor seria seu ultimo descendente, mas morreria pelas mãos de Sauron da mesma maneira, na minha visão é pior ver toda a sua descendência ruir e você não poder fazer nada, do que apenas morrer, isto seria uma lição para Fëanor, não importa se ele fosse o eruhíni mais poderoso que existe, ele não pode acabar com a maldade dos dois maiores tiranos da existência, ele estaria impotente perante a destruição de Melkor e a dominação de Sauron, conseguindo apenas resistir, ele também com o tempo ficaria mais cansado e depressivo devido a Terra-Média, tem até aquela pergunta, que ilustraria esta situação "Você pensa que pode mais do que O Diabo?"

Além de que Galadriel, por ser mais nova que Fëanor, teriam se casado e tido filhos perto do fim da Era das Árvores, alguns filhos ainda poderiam ser muito novos e ficariam com sua mãe em Doriath, seguros na guarda de seu tio-bisavô, em uma cidade escondida e protegida pelos poderes de sua tia-bisavó, já os mais velhos ficariam com seu pai lutando.

Mas eu acho isto meio bizarro de acontecer, mesmo que possível, sei lá, estes dois personagens foram criados por Tolkien justamente para serem rivais e se odiarem, além de que o incesto é um pecado terrível para um católico, ele jamais colocaria os "modelos de perfeição" dele, a fazer um ato que ele pessoalmente consideraria abominável como este.
 
Última edição:
Veja bem, só pode existir um único Fëanor original com os parâmetros de sempre aceito por todas as pessoas e que pertence ao autor, os nossos daqui desses posts são falsos (liberdade poética criativa) e são todos diferentes entre si. Os "Fëanor" dos outros fãs são só derivados com parâmetros diferentes. Eles não são os mesmos e não são iguais. O único Fëanor com padrões reconhecidos não alterados, do único canone não alterado, foi o do Tolkien que morreu reconhecendo apenas o próprio canone. Todos os outros "Fëanor" daqui do tópico são versões com parâmetros subjetivos incluindo os nossos. A diversão do "E se...", da hipótese, é cada cabeça (de leitor) um parâmetro (diferente). Por isso que eu digo que o seu não tem como ser o mesmo do meu e essa é a graça de criar como exercício na capacidade de fã. Porque, por exemplo, se você acreditar que pode fazer um canone novo independente da cabeça do autor ou da minha e se a minha opinião for diferente isso também significa que temos parâmetros de ficção diferente para o mesmo personagem. Não tem como estarmos falando do mesmo tipo.

Um exemplo simples. O Fëanor original precisaria enfrentar os mesmos desafios e morrer para os Balrogs, mas se a sua proposta é que ele cometa menos erros/bobagens/mancadas isso significa que ele é mais hábil do que no livro original de Tolkien e proporcionalmente a maldição seria menos intensa/poderosa porque não precisaria ter um destino tão terrível para puni-lo.

O que fazemos aqui é usar o personagem de outra pessoa (o autor) para nossos propósitos, nós apenas cortamos ele do livro e colamos na dimensão de nosso mundo. E nas variáveis do seu mundo acontece isso aí diferente dos outros porque são seus parâmetros.
 
Eu sei muito bem disto, não estou questionando como você faria o seu universo nesta situação hipotética, você falou sobre estes assuntos que me interessou, como a situação de Galadriel aprender com Melian sendo que estaria casada com Fëanor e o caso da baixa reprodução dos filhos, eu simplesmente os coloquei da maneira que se encaixariam nos meu parâmetros e escrevi um pouco mais de como se desenrolaria está situação na minha visão.

Posso dizer que estou ciente que no seu cenário Fëanor seria mais forte e menos amaldiçoado.

O primeiro paragrafo do meu último poste era apenas respondendo a este comentário, que Fëanor não seria mais forte ou hábil, apenas mais "sensato", devido a situação de se casar com Galadriel, e que a maldição atuaria de outra maneira.

Não estava questionando o que você pensou que seria, os outros parágrafos são apenas minhas versões dos problemas que você apresentou e por achar interessante os desenvolvi da minha maneira.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo