• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Fëanor tem casado com Galadriel? Seriam uma ameaça para todos ou não?

Não é definido como galadriel vai à TM. No CI, tem três possibilidades:
1-Celeborn seria um príncipe telerin, e ela lutu ao seu lado, mas eles escaparam com um abrco e foram até a Falas;
2-Galadriel lutou ao lado dos Teleri, mas, por fim, seguiu com os noldor; (nesse caso, Celeborn era um sindarin)
3-Galadriel não foi à Aqualonde;
 
Não é definido como galadriel vai à TM. No CI, tem três possibilidades:
1-Celeborn seria um príncipe telerin, e ela lutu ao seu lado, mas eles escaparam com um abrco e foram até a Falas;
2-Galadriel lutou ao lado dos Teleri, mas, por fim, seguiu com os noldor; (nesse caso, Celeborn era um sindarin)
3-Galadriel não foi à Aqualonde;

Num viaja...Ela atravessou Helcaraxë com Fingolfin.
 
Isso no SIlam, Mas no CI o autor diz sobre os outrs texto de Tolkien, um deles, foi oultimo que ele escreveu sobre a TM, que fala sobre isso. Mas, Tolkien não publicou, pis não deu tempo.
 
Galadriel não era sobrinha de Fëanor? Receio que esse casamento nunca se consumiria, pois Fëanor não gostava de seus irmãos, e muito menos de Galadriel.
Mas se ele despojasse dela seus filhos seriam muito poderosos:think:
 
Galadriel não era sobrinha de Fëanor? Receio que esse casamento nunca se consumiria, pois Fëanor não gostava de seus irmãos, e muito menos de Galadriel.
Mas se ele despojasse dela seus filhos seriam muito poderosos:think:


era meia sobrinha, só isso ele adorava-a
 
AONDE está escrito isso? Eu nunca ouvi falar disso. Aond ediz que ele amava ela?
 
Não sei que tipo de sentimentos ou atração Fëanor sentia por Galadriel, mas com certeza não era amor fraternal. Galadriel era chamada de Nérwen (Donzela-homem) em Valinor; pois ela era tão culta quanto os mais sábios quanto mais forte do que os melhores atletas dentre os noldor. E, fora estes atributos físicos fenomenais, ela possuía um brilho em seus cabelos que era uma mescla da luz das Duas Árvores. E quem resistiria a uma mulher assim? Duvido que nenhum outro noldor não a tenha desejado, a diferença é que Fëanor foi mais escancarado em sua demonstração ao pedir uma mecha de seu cabelo. E isso equivale a uma declaração de amor.
 
Exato, penso exatamente assim. Ele não queria ela pra casar..queria pra...:assobio:
 
Admiração é diferente de amor. Acho que Fëanor só a admirava. Ele só pediu uma mecha do cabelo dela porque ela bonito, e não porque ele era obsessivo. Pelo menos nenhuma obsessão foi declarada no Silma. E não tem como ele amá-la, senão ele seria um tio muito taradão! Eu acho que havia o mínimo de respeito entre os noldor, pelo menos. Mas sabe-se lá se ele não tinha um fetiche... :hanhan:
 
Admiração é diferente de amor. Acho que Fëanor só a admirava. Ele só pediu uma mecha do cabelo dela porque ela bonito, e não porque ele era obsessivo. Pelo menos nenhuma obsessão foi declarada no Silma. E não tem como ele amá-la, senão ele seria um tio muito taradão! Eu acho que havia o mínimo de respeito entre os noldor, pelo menos. Mas sabe-se lá se ele não tinha um fetiche... :hanhan:


um elfo daquele calibre não tem fetiches... tem objectivos
 
Citação:
Post Original de AlissonTuor
Ah sim. Pensei por um momento que ela fosse filha de algum dos meio-irmãos de Fëanor..

Mas ela era..Finarfin e Fingolfin, meio-irmãos de Fëanor. O pai dela era Finarfin...




Citação:
Post Original de AlissonTuor
É verdade, ele tinha uma certa admiração por ela, e isso está explícito no livro. Amar eu não sei. A questão é que ela não gostava dele. E só há uma forma de saber se ele a amava ou não: ela estava em Helcaraxë com Fingolfin ou foi nos barcos de Alqualondë com Fëanor? Se foi com Fëanor, então quando ela estava junto dos exilados, ele procurou fazê-la sentir-se bem; mas se não, então ele queria que ela se fu***** mesmo.

..parem de ler fics urgentemente...

è isso mesmo só leiam a minha heheheh., e já postei o cap 6 lá nos bardos e não vai confundi ninguém...(esqueci de te mandar neithan heheheh...)

____________________________________________________

Voltando ao tópico, realmente eu acho improvavel essa atração que voces estão falando ai entre galadriel e e seu meio tio, realmente pela propria classe deles o respeito deve reinar e ser em primeiro lugar, que absurdo pensar nessa tarção entre eles e muito menos fetiche...uhahahaha..que isso!!?.
 
Voltando ao tópico, realmente eu acho improvavel essa atração que voces estão falando ai entre galadriel e e seu meio tio, realmente pela propria classe deles o respeito deve reinar e ser em primeiro lugar, que absurdo pensar nessa tarção entre eles e muito menos fetiche...uhahahaha..que isso!!?

A tara houve por parte do próprio Fëanor. Só que ele não esperava que a filha de Finarfin pudesse ler suas reais intenções em sua mente. E a partir do que viu, ela passou a odiá-lo da mesma forma que Idril repudiou Maeglin. Por isso, os dois se tornaram ferrenhos inimigos. Fëanor não era do tipo que gostava de levar "um toco".
 
um elfo daquele calibre não tem fetiches... tem objectivos

Já que ele tem objetivos, se seu objetivo fosse ficar com Galadriel, ele teria ficado e pronto. Não ficaria: "ah, me dá uma mecha do seu cabelo que é ma-ra-vi-lho-so?" Ele falaria: "vamo mulher, pra eu te mostrar a pegada!" Por isso acho que era somente admiração. Amor, talvez, mas um amor como amor de pai e filho.

Viajei :rofl:
 
A tara houve por parte do próprio Fëanor. Só que ele não esperava que a filha de Finarfin pudesse ler suas reais intenções em sua mente. E a partir do que viu, ela passou a odiá-lo da mesma forma que Idril repudiou Maeglin. Por isso, os dois se tornaram ferrenhos inimigos. Fëanor não era do tipo que gostava de levar "um toco".

Pois é seus desejos ardentes e pecaminosos sobre galadriel estavam enrrustidos em sua mente no entanto ele não sabia que o poder dela era superior ao dele a ponto desta ler pensamentos e ele se deu mau nesse ponto, no más mesmo podendo ler pensamento...é uma falta de respeito invadir a privacidade dos outros desse jeito em Galadriel..., uma mulhar tão velha como vc... heheheheh:lol:
 
Pois é seus desejos ardentes e pecaminosos sobre galadriel estavam enrrustidos em sua mente no entanto ele não sabia que o poder dela era superior ao dele a ponto desta ler pensamentos e ele se deu mau nesse ponto, no más mesmo podendo ler pensamento...é uma falta de respeito invadir a privacidade dos outros desse jeito em Galadriel..., uma mulhar tão velha como vc... heheheheh:lol:


Era amor mesmo, podia era não ser atração física.
 
Mas, eu reli o CI...e não achei a palavra amar, amor, paixão, nem nada disso, só que Fëanor a contemplava e tudo mais..mas, isso é atraçaõ fisica..e ele queria apenas o cabelo dela...isso ficou claro..e dpeois que ela negou, ele passou a odiar Galadriel.
 
Aí que está. Eu acho que se Fëanor pedisse uma mecha do cabelo de Galadriel, e ela negasse, caso ele a amasse, ele não deixaria de amá-la por isso. Mas como somente a admirava, a negação dela fez com que ele ficasse bem decepcionado, no fim das contas.
 
Última edição:
A conotação era sexual, sim. Por isso foi grande a repulsa de Galadriel. Assim como seria a de qualquer mulher que tivesse um tio taradão.

Mas, caso esta união pra lá de polêmica vingasse. É possível imaginar que seus filhos seria os mais poderosos dentre todos os elfos, pois teriam o sangue dos vanyar de Indis e dos noldor, através de Finwë. Belos e poderosos ao ponto de serem arauto dos Valar numa guerra contra Melkor.
 
Eu acho que os dois são ambiciosos e orgulhosos demais pra se darem bem :think: eu que não ia querer ver uma briga desse casal! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo