• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não tivesse morrido...

O quê? Acha que um pedaço de aço circular feito por um maia pode rivalizar com as jóias consagradas por Varda? A Rainha dos Valar? Aquela a quem Melkor tentou seduzir? A ainu que é considerada a obra máxima de Ilúvatar? Acho que não... até por que são três as Silmarils :mrgreen:

Não!! É claro que não!! Não tem comparação entre as jóias de Fëanor e o Um de Sauron. Usei-as apenas como comparação, para quem fosse postar pudesse ter um exemplo da sedução que cada artefato causava em individuos diferentes. Assim fica mais fácil para o próximo postar, não fica??:yep:
 
Voltando ao assunto do tópico...

Morgoth iria se arrepender de ter roubado as Silmarils de Fëanor e ter mutilado Finwë em seu palácio para o resto de seus dias.
 
Não acredito muito nisso, Fëanor estava cego pelo ódio por isso foi a Terra-Média. Ele nunca parou para pensar que iria enfrentar um Valar, ou melhor o mais poderoso dos Valar. Estava tão cego que realmente acreditava na vitória.

Não precisava ter as habilidade de Mandos para saber que ele ira morrer rapidamente. Sem dúvida o ataque surpresa foi um golpe terrível que abalou os Noldor fiéis a ele (apesar de proporcionar uma ponta de satisfação para mim, sempre penso "bem feito, foi se meter a besta").

Mas concordo com Neithan, os fëanorianos perderam o líder, por isso foi possível uma convivência mais pacífica, ou melhor menos beligerante, entre as casas de Fëanor e Fingolfin. Imagino que se Fingolfin tivesse chegado na TM e dado de cara com Fëanor, de pois de ter "comido o pão-que-Melkor-amaçou", inclusive, perdendo a esposa, teria ocorrido outro Fratícidio ali mesmo, as forças dos Noldor teriam se consumido, em Melkor venceria facilmente.

Ao menos o destino de Doriath, talvez tivesse sido diferente.

É bem possível que o melhor para os Noldor tenha sido a morte de Fëanor.
 
Não acredito muito nisso, Fëanor estava cego pelo ódio por isso foi a Terra-Média. Ele nunca parou para pensar que iria enfrentar um Valar, ou melhor o mais poderoso dos Valar. Estava tão cego que realmente acreditava na vitória.

Não precisava ter as habilidade de Mandos para saber que ele ira morrer rapidamente. Sem dúvida o ataque surpresa foi um golpe terrível que abalou os Noldor fiéis a ele (apesar de proporcionar uma ponta de satisfação para mim, sempre penso "bem feito, foi se meter a besta").

Mas concordo com Neithan, os fëanorianos perderam o líder, por isso foi possível uma convivência mais pacífica, ou melhor menos beligerante, entre as casas de Fëanor e Fingolfin. Imagino que se Fingolfin tivesse chegado na TM e dado de cara com Fëanor, de pois de ter "comido o pão-que-Melkor-amaçou", inclusive, perdendo a esposa, teria ocorrido outro Fratícidio ali mesmo, as forças dos Noldor teriam se consumido, em Melkor venceria facilmente.

Ao menos o destino de Doriath, talvez tivesse sido diferente.

É bem possível que o melhor para os Noldor tenha sido a morte de Fëanor.


Pura verdade,ele só queria saber de vingança e não se importava com os meios para conseguir isso,foi melhor ele morrer antes que o grupo de Fingolfin chegasse se não ia ter realmente mais mortes de elfos por elfos..

Apesar de tudo eu sempre gostei do Fëanor,talvez a historia seria mais rica com ele vivo ou talvez não..
Só Eru sabe..
 
Pura verdade, ele só queria saber de vingança e não se importava com os meios para conseguir isso,foi melhor ele morrer antes que o grupo de Fingolfin chegasse se não ia ter realmente mais mortes de elfos por elfos..

Apesar de tudo eu sempre gostei do Fëanor,talvez a historia seria mais rica com ele vivo ou talvez não..
Só Eru sabe..

Não acho que haveria luta logo na chegada de Fingolfin... Nessa hora os seguidores de Fëanor estavam sendo atacados pelas hostes de Morgoth. E nesse caso, atacando Fëanor, Fingolfin acabaria favorecendo o inimigo e ele não seria tão tolo!
Quanto a Fëanor, meus Amigos, quem não ficaria ensandecido com todos os males que Morgoth causou contra ele???
 
Húrin sofreu bem mais, sob Morgothj que Fëanor, o problema de Fëanário é que ele estava insano por causa das Silmarils, o Fingolfin e o Finarfin, tb perderam muito por causa deles e nenhum dos dois teve a "brilhante" idéia de sair no encalço de Morgoth....
 
Se fëanor não tivesse morrido, como dizia meu avô: '' Isso vai dar merda''
Imaginem oque esse noldo e sua petulância, e porque não dizer ignorância, não teriam feito a terra média. Por um lado teria Morgoth mais um obstaculo para dominar a Terra média mas por outro lado imagino eu oque teria acontecido na hora que thingol e Melian se deparassem com a petulancia do Noldo, no minimo haveria mais um derramamanto de sangue dos primogenitos.
 
Húrin sofreu bem mais, sob Morgothj que Fëanor, o problema de Fëanário é que ele estava insano por causa das Silmarils, o Fingolfin e o Finarfin, tb perderam muito por causa deles e nenhum dos dois teve a "brilhante" idéia de sair no encalço de Morgoth....


Sim!! Mas com Fëanor, Morgoth fez de tudo para desmoraliza-lo e desacredita-lo com mentiras e intrigas, mechendo bem onde a peréba tem a casca mais fina. E convenhamos, roubar o xodó do esquentadinho ou foi loucura de Morgoth, ou a maior das tolíces que ele poderia ter feito! Deveria te-lo matado! Concordam??

Se fëanor não tivesse morrido, como dizia meu avô: '' Isso vai dar merda''
Imaginem o que esse noldo e sua petulância, e porque não dizer ignorância, não teriam feito a terra média. Por um lado teria Morgoth mais um obstaculo para dominar a Terra média mas por outro lado imagino eu oque teria acontecido na hora que thingol e Melian se deparassem com a petulancia do Noldo, no minimo haveria mais um derramamanto de sangue dos primogenitos.

Uma coisa é certa! Fëanor causaria muito estrago de ambos os lados, mas não sem motivo. Até a primeira libertação de Morgoth e suas intrigas e fofocaiadas, o noldo não havia criado nenhum problema.
Se Morgoth tivesse usado a mesma sutileza que espalhou suas mentiras para distrair Fëanor e roubar as jóias sem tanto alarde, as coisas poderiam ter sido mais complicadas aos que ele tanto odiava!!
Ou não??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo