• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não tivesse morrido...

Acredito que se ele não tivesse morrido as perdas seriam muito maiores. Levaria todos ao ataque impensado contra Melkor que já estava fixado em Angband enquanto os noldor recem estavam colonizando Beleriand, certamente seria um massacre.

E se Fëanor tivesse vencido Melkor, ele se tornaria o ser mais orgulhoso de Arda e junto com seus filhos governaria Beleriand de uma maneira autoritária onde quem se oposse a ele certamente seria destruído.

Fëanor não era um ser maligno , mas sua prepotência e ira tornavam suas atitudes quase tão desastrosas quanto as de Melkor.

abraços.
Só se ele usasse o Um. :lol::lol::lol::lol::lol:
 
Exatamente isso,Morgoth sabia do que Fëanor era capaz em sua ira.
Se Fëanor tivesse sobrevivido ao ataque ou tivesse simplesmente preparado uma estrategia ao chegar na TM ele teria vivido mais um tempinho..
Do jeito que ele era eu acho que ele não pararia de atacar nem por um minuto,levaria todos contra Morgoth sem querer saber se todos morressem em um ataque tolo.
Por mim ele ia pro saco cedo ou tarde. É pior,levaria muitos com ele.

Acredito que se ele não tivesse morrido as perdas seriam muito maiores. Levaria todos ao ataque impensado contra Melkor que já estava fixado em Angband enquanto os noldor recem estavam colonizando Beleriand, certamente seria um massacre.
E se Fëanor tivesse vencido Melkor, ele se tornaria o ser mais orgulhoso de Arda e junto com seus filhos governaria Beleriand de uma maneira autoritária onde quem se oposse a ele certamente seria destruído.
Fëanor não era um ser maligno , mas sua prepotência e ira tornavam suas atitudes quase tão desastrosas quanto as de Melkor.

abraços.
Bons posts!!!
Mas o que vocês fariam se lhe roubassem, digamos, seus filhos, sequestrassem suas mães ou mesmo o grande amor da sua vida? As Silmarills representavam mais que isso para Fëanor.
Eu no lugar dele não faria tão diferente. Imagino se alguém sujar os meus livros do Tolkien... Meus amigos não queiram entrar na minha frente!!!:fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :lol:
 
Última edição:
Bons posts!!!
Mas o que vocês fariam se lhe roubassem, digamos, seus filhos, sequestrassem suas mães ou mesmo o grande amor da sua vida? As Silmarills representavam mais que isso para Fëanor.
Eu no lugar dele não faria tão diferente. Imagino se alguém sujar os meus livros do Tolkien... Meus amigos não queiram entrar na minha frente!!!:fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :lol:


Idem,se por coisas banais eu já fico meio Turin:fire: ou até mesmo meio Feanor :fire::fire:,imagina como ia ficar com exatamente essas coisas,mais poxa levar quase todos os Noldor para a morde certa já é exageiro por parte dele..
 
Idem,se por coisas banais eu já fico meio Turin:fire: ou até mesmo meio Feanor :fire::fire:,imagina como ia ficar com exatamente essas coisas,mais poxa levar quase todos os Noldor para a morde certa já é exageiro por parte dele..

Fëanor não retorna com os noldor de propósito para a morte! No caso, ele convoca os noldor para resgatar um tesouro, que de certo modo, pertence aos noldor, representa os noldor...
As silmarills eram a obra prima dele, jóias pelas quais ele se apegou, tanto pelo trabalho que teve para cria-las, tanto pelo reconhecimento que obteve por elas.
Os Valar consagraram-nas, seria como se vc tirasse uma nota 10, com louvor e sua prova/tese fosse levada ao presidente, saisse num jornal, fosse reconhecida mundialmente e você ganhasse um nobel pelo que você fez...
Fëanor era um líder nato, um noldo com o dom da palavra, um elfo que valia, sozinho, por vários elfos, o mais poderoso de todos os elfos que existiram. Fëanor era "o elfo".
Eu, particularmente, gostaria muito de saber o que aconteceria se ele não tivesse sido morto pelos balrogs, se ele tivesse escapado da morte e tivesse enfrentado Morgoth cara-a-cara como Finglofin fez...:think:8-O:think:
 
Última edição:
[...]

Fëanor era "o elfo". Eu, particularmente, gostaria muito de saber o que aconteceria se ele não tivesse sido morto pelos balrogs, se ele tivesse escapado da morte e tivesse enfrentado MOrgoth cara-a-cara como Finglofin fez...:think:8-O:think:

Realmente seria muito interessante, se Fëanor enfrentasse Melkor desse modo talvez conseguisse feri-lo gravemente; porém mesmo Fëanor sendo um Elfo tão grande, não creio que conseguiria matar o Senhor do Escuro, pois o mesmo era um grande Vala.
 
Fëanor era "o elfo". Eu, particularmente, gostaria muito de saber o que aconteceria se ele não tivesse sido morto pelos balrogs, se ele tivesse escapado da morte e tivesse enfrentado MOrgoth cara-a-cara como Finglofin fez...:think:8-O:think:

Realmente seria muito interessante, se Fëanor enfrentasse Melkor desse modo talvez conseguisse feri-lo gravemente; porém mesmo Fëanor sendo um Elfo tão grande, não creio que conseguiria matar o Senhor do Escuro, pois o mesmo era um grande Vala.

Pelo que eu me lembre, Fëanor não era o melhor dos guerreiros. As grandes habilidades dele eram sabedoria, oratória e artesanato, não?

Creio eu que ele faria em Morgoth ainda menos estragos do que Fingolfin fez, já que este sim era o mais forte dentre os filhos de Finwë.
 
Pelo que eu me lembre, Fëanor não era o melhor dos guerreiros. As grandes habilidades dele eram sabedoria, oratória e artesanato, não?

Creio eu que ele faria em Morgoth ainda menos estragos do que Fingolfin fez, já que este sim era o mais forte dentre os filhos de Finwë.

Concordo que Fëanor não é conhecido como guerreiro, mas lembrem-se que Morgoth, frente aos portões dele tremeu e fugiu com a cauda pontuda entre as pernas e envergonhado. Imagina se Fëanor (citando um amigo da Valinor) descesse o sarrafo no vala.
E mesmo não sendo "um guerreiro", Fëanor criava espadas, o melhor ferreiro élfico sendo que ele foi ensinado por um sogro que aprendeu com Aulë... Com certeza ele faria uma beleza de estrago em Morgoth!!:yep:
 
Ele era realmente "O elfo",ele de longe e um dos elfos que eu mais gosto,esse jeito dele meio irado que dá a graça dele.
Bem uma coisa eu digo,eu não gostei de morte dele,tá certo ele morreu atacado por 3 Balrogs mais mesmo assim ele merecia mais.

Com todo o fogo interior que ele tinha em sua alma eu acho que ele faria bonito contra Morgoth.
Mais eu acho que ele faria bem mais mortes,lembra do abandono de Fingolfin e seu povo em Araman?
Quem garante que ele não faria isso de novo?
 
Imagina se Fëanor (citando um amigo da Valinor) descesse o sarrafo no vala.

Opa... descer o sarrafo é sempre a parte mais legal da coisa, quando se trata de pancadaria pura, simples, desmedida, explícita e sem limites. :mwaha:

E mesmo não sendo "um guerreiro", Fëanor criava espadas, o melhor ferreiro élfico sendo que ele foi ensinado por um sogro que aprendeu com Aulë... Com certeza ele faria uma beleza de estrago em Morgoth!!

Tá... mesmo que ele não fosse o melhor guerreiro dentre os Noldor. O camarada tinha uma mente sagaz e bastante perspicaz, sabia comandar a grande massa que era o seu povo e poderia muito bem ter comandado por muito mais tempo os exércitos dos Noldor contra Morgoth que, ao invés de enfrentar oponentes dispersos, teria que enfrentar o poderio e fúria dos Noldor sob o comando de um cara que sabia exatamente o que queria.

Hora da viajem... ahhh a minha parte favorita... :joy:

Eu vejo só uma vantagem em manter Fëanor vivo. Pra dizer a verdade nem é uma vantagem e sim uma imposição para que isso acontecesse.
Fëanor não deveria ter deixado parte de seu povo para trás e chegaria com força total aos portões de Morgoth e faria um belo estrago na fortaleza. Muitos cairiam de ambos os lados, porém os principais personagens ainda durariam por muito tempo. Quanto tempo??? Sei lá, uns cem anos de pancadaria pura, simples, desmedida, explícita e sem limites desde o primeiro ao centésimo ano (com algumas pausas para repor energias, tomar banho, contar os mortos e feridos, fazer um churrasco... essas coisas comuns em tempos de guerra). Porém, mesmo com todo o poderio, fúria, sentimento de vingança pelos companheiros mortos durante tanto tempo de confronto, ainda acho que Morgoth não seria completamente derrotado (morto, esquartejado e seus pedaços espalhados pelos 4 cantos da Terra-média como aviso aos que quisessem mexer com os Elfos outra vez). As Hostes Valarianas ainda precisariam fazer uma aparição especial de última hora para derrotar Morgoth e acabar com aquele conflito.

Outro ponto bacana é: Beren pegou uma das Silmarils e levou para Thingol como "pagamento" pela mão de Lúthien.
Ora, o Juramento era claro: os Noldor deveriam ir atrás de qualquer um que estivesse em poder de alguma, ou todas, Silmaril e a pegariam de volta, com ou sem o uso da força.
Imaginem o trampo que Fëanor e cia teriam para conseguir encontrar Doriath. Paciência e discernimento não eram as melhores virtudes de Fëanor, então eu acredito que rolaria mais um fratricídio por parte dos Noldor... Qual seria a reação dos Valar ao verem que, mesmo depois de terem salvo a pele dos Noldor, eles ainda causariam a morte de mais Elfos?
 
Belo post!! Parabéns, ALF!!:clap:

Mas, não podemos esquecer que Morgoth não estava dormindo... Com a chegada de um exército tão poderoso à TM talvez a "sarrafada" do vala teria sido mais pesada. Ele poderia ter enviado mais balrogs e um contingente maior de orcs...:think:
Será que com isso Fingolfin, mesmo após o "abandono", se uniria numa hora te tanto desespero e violência??:think:
:cerva:
 
Belo post!! Parabéns, ALF!!:clap:

Mas, não podemos esquecer que Morgoth não estava dormindo... Com a chegada de um exército tão poderoso à TM talvez a "sarrafada" do vala teria sido mais pesada. Ele poderia ter enviado mais balrogs e um contingente maior de orcs...:think:
Será que com isso Fingolfin, mesmo após o "abandono", se uniria numa hora te tanto desespero e violência??:think:
:cerva:

Obrigado.

É... não ia ficar sentado só esperando o bando de Elfos chegarem, mas mesmo mandando tudo o que ele tivesse não seria fácil segurar todos os Noldor juntos.

Eu acho que, mesmo tendo sido deixado para trás como um peso a ser descartado, Fingolfim se uniria aos outros. A cena do massacre seria forte demais para passar despercebida ou ser ignorada pelos Elfos de sua hoste.

Agora.... se Morgoth mandasse alguns dragões.... eles já existiam, não??? :think:
 
Agora.... se Morgoth mandasse alguns dragões.... eles já existiam, não??? :think:

Creio que deveriam estar sendo desenvolvida a idéia na mente peversa do vala. Mas há a possibilidade de eles serem pequenos demais, filhotes, para serem usados numa batalha.
Nessa época haviam mais balrogs e orcs, mas acredito que não em um número grande quanto em épocas depois. Se Morgoth usasse os dragões na "chegada" os elfos teriam sido massacrados e poucos deles teriam escapado. Teria com certeza conquistado a TM...
 
A morde dele ao meu ver foi meio fraca,ele pelo menos poderia feriar os 2 outros Balrogs ou matalos e ferir Gothmog.

Bem nessa época eu acho que se tinha algum dragão ele era jovem demais para atacar,era melhor mandar mesmo apenas Balrogs e orcs.
 
A morte dele ao meu ver foi meio fraca,ele pelo menos poderia ferir os 2 outros Balrogs, ou mata-los e ferir Gothmog.

Bem nessa época eu acho que se tinha algum dragão ele era jovem demais para atacar,era melhor mandar mesmo apenas Balrogs e orcs.

Ao ler sobre Fëanor, desde que ele surge como o elfo que nasce valendo por muitos outros, quando descobrimos seu temperamento, suas capacidades, de imediato ele se torna um personagem cativante!
Ele, dentre todos os personagens do Mestre Tolkien, é o meu preferido. Talvez por eu também ser primogênito, e confesso, pávio curtíssimo (:fire:), tenha me identificado com ele... Ao ler sobre sua morte fiquei um tanto decepcionado. Sendo ele o mais poderoso, e essas são palavras do Mestre, ainda não entendo o porquê de se matar um personagem tão forte logo num momento tão importante da estória...
Muitos não gostam dele por seus erros, principalmente com Fingolfin, um elfo tão nobre, mas nem mesmo esses podem negar que Fëanor acaba faltando na trama em muitos acontecimentos posteriores à sua morte...
 
Ao ler sobre Fëanor, desde que ele surge como o elfo que nasce valendo por muitos outros, quando descobrimos seu temperamento, suas capacidades, de imediato ele se torna um personagem cativante!
Ele, dentre todos os personagens do Mestre Tolkien, é o meu preferido. Talvez por eu também ser primogênito, e confesso, pávio curtíssimo (:fire:), tenha me identificado com ele... Ao ler sobre sua morte fiquei um tanto decepcionado. Sendo ele o mais poderoso, e essas são palavras do Mestre, ainda não entendo o porquê de se matar um personagem tão forte logo num momento tão importante da estória...
Muitos não gostam dele por seus erros, principalmente com Fingolfin, um elfo tão nobre, mas nem mesmo esses podem negar que Fëanor acaba faltando na trama em muitos acontecimentos posteriores à sua morte...


É verdade, Fëanor foi um dos personagens marcantes da Primeira Era. No entanto, não tinha como o filho de Finwë permanecer por muito mais tempo na T-m. Não sob o laço de seu próprio juramento, que obrigava tanto a ele quanto a seus filhos a matar qualquer um, seja amigo, inimigo, parente, maia ou ainu. Ninguém, a não ser ele e os seus reclamariam o direito pelas Silmarils. Mesmo que Melkor fosse novamente preso, as Jóias continuariam fazendo novas vítimas. Imaginem se as Silmarils tivessem chegado até a Terceira Era.
 
É verdade, Fëanor foi um dos personagens marcantes da Primeira Era. No entanto, não tinha como o filho de Finwë permanecer por muito mais tempo na T-m. Não sob o laço de seu próprio juramento, que obrigava tanto a ele quanto a seus filhos a matar qualquer um, seja amigo, inimigo, parente, maia ou ainu. Ninguém, a não ser ele e os seus reclamariam o direito pelas Silmarils. Mesmo que Melkor fosse novamente preso, as Jóias continuariam fazendo novas vítimas. Imaginem se as Silmarils tivessem chegado até a Terceira Era.

Realmente, ainda muitos dos primeiros noldor ainda permaneceriam na TM e aí muita coisa na própria estória da TM seria diferente.
Talvez os elfos tivessem se tornado mais fortes, ou mesmo Morgoth teria eliminado a grande maioria deles, fazendo com que eles tivessem virado uma espécie de númeronianos:think:
Se não tivessem sido "perdidas", as Silmarills continuariam influênciando a cobiça de muitos e isso seria uma grande preocupação a todos os descendentes de Fëanor.
Fica uma pergunta, não é mesmo?:think::yep:
 
Se ele não tivesse morrido eu o ajudaria.

Eu sei o que ele passou; passei pela mesma coisa, e minhas jóias, neste momento, estão na coroa de ferro de um maldito, verme, desgraçado, traidor, nojento, ladrão chamado Morgoth.
 
É, se Fëanor não tivesse morrido na luta com aqueles balrogs, com certeza a história das Guerras de Beleriand seria muito diferente. Os agrupamentos de elfos seriam bem diferentes (bom agora não sei bem dizer como seriam, mas seriam diferentes). Mas, além das lutas contra Melkor, estaria a busca pelas Silmarili. Como já disseram, Fëanor não sossegaria até reaver todas elas, passando por cima de quem fosse.
Imaginem se as Silmarils tivessem chegado até a Terceira Era.

É, se elas estivessem na Terceira Era muita coisa seria diferente. Aliás, um bom tema para um novo tópico do "E Se...". flw
 
[...] Os agrupamentos de elfos seriam bem diferentes . Mas, além das lutas contra Melkor, estaria a busca pelas Silmarili. [...] Fëanor não sossegaria até reaver todas elas, passando por cima de quem fosse.
É, se elas estivessem na Terceira Era muita coisa seria diferente. Aliás, um bom tema para um novo tópico do "E Se...". flw

Uma atitude de Fëanor que Morgoth soube provocar e usar muito bem. Com o "Juramento" e o temperamento do noldor tão conhecido de todos, muitos acabariam por temer suas ações.
Mas as Silmarills eram uma tentação que poderia rivalizar mesmo com a tentação do Um, e era uma tentação de luz, e essa é uma coisa que não se pode julgar sem acabar errando com qualquer personagem envolvido...:think:
 
Uma atitude de Fëanor que Morgoth soube provocar e usar muito bem. Com o "Juramento" e o temperamento do noldor tão conhecido de todos, muitos acabariam por temer suas ações.
Mas as Silmarills eram uma tentação que poderia rivalizar mesmo com a tentação do Um, e era uma tentação de luz, e essa é uma coisa que não se pode julgar sem acabar errando com qualquer personagem envolvido...:think:

O quê? Acha que um pedaço de aço circular feito por um maia pode rivalizar com as jóias consagradas por Varda? A Rainha dos Valar? Aquela a quem Melkor tentou seduzir? A ainu que é considerada a obra máxima de Ilúvatar? Acho que não... até por que são três as Silmarils :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo