• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não tivesse morrido nas mãos dos Balrogs??

E se Fëanor não tivesse morrido nas mãos dos Balrogs??

Ele de alguma forma conseguiria o perdão de Fingolfin e a Nirnaeth Arnoediad seria bem sucedida, pois creio eu que Fëanor e toda sua arrogância não confiariam nos sucessores, ainda mais depois da lavagem cerebral que Melkor fez nos Noldor. Melkor fugiria após a derrota e os Noldor não seriam perdoados, pois Fëanor teria recuperado as Sillmarils.
 
Acabaria morrendo ás portas de Angband, visto que ele queria MUITO recuperar as silmarils...Poderia chacinar tudo e todos mas acabaria ele próprio morto aos pés de Melkor o ser mais poderoso de Arda!
 
Acho que os elfos não teriam se entendido como ocorreu qnd Maedhros foi salvo. Mesmo porque Fëanor não era facil de lidar e acho que acabaria acorrendo uma batalha entre os dois grupos. O grupo de Fëanor contra o Grupo de Fingolfin. Também Acho que Morgoth, de alguma forma, tentaria tirar proveito disso.

:yep: Tarsartir
 
Sem pena e dó, bem feito o Fëanor ter morrido!

ôh cara arrogante...prepotente!

Fingolfin é O cara!
 
Última edição:
Eu já lamento muito pela morte de Fëanor, tanto por me indentificar com o personagem quanto pela própria estória. Cometeu seus erros, certamente que sim e é irrebatível isso! Mas seria muito interessante vê-lo( tá, ler) sobre suas ações na Terra-Média!

Se ele tivesse sobrevivido ao ataque dos Balrogs, ficaria mais safo e sua visão pré-morte teria sido uma visão de advertência para suas futuras investidas.
Algum tempo depois de ser curado dos ferimentos, teria reunido seus filhos e avacalhado nos palavrões élficos, todos direcionados a Morgoth e sua fortaleza e diria que a derrubaria algum dia desses.

Imagino também o encontro com Fingolfin e numa possível luta, mas Fingolfin talvez amarelasse como em Tuna. Coisa que deixaria seus seguidores indiguinados pela nobreza do elfo mais fudido depois de Fëanor. Alguns diriam que deveria haver luta entre os dois, mas Fingolfin seria vassalo de Fëanor na linha de suscessão, e não atacaria o irmão esquentadinho, afinal, ele era o "Rei" dos noldor.

Partiriam para algum lugar, talvez pediria auxílio de Thingol, e isso seria possível pois eles eram parentes. Doriath seria mais forte, e Fingolfin teria Melian para aconselha-lo nas questões que envolveriam Fëanor. Não que isso fosse necessário, visto que Fingolfin era bastante capaz de aguardar a morte do irmão que logo se poria em perigo novamente, pois ele masi do que ninguém deeria cumprir o Juramento.

Na primeira saida de Glaurung, ele já teria armas mais mortíferas e o teria deixado cheio de cicatrizes. Fëanor ocuparia o território que Maedhros ocupou, e tentaria construir uma fortaleza imponente. Sofreria os ataques de Morgoth durante sua construção e depois de perder muitos noldor nas Chamas Repentinas, recuaria forçado pelo poderio de Morgoth. Iria ocupar Hitlum e lá, Morgoth achando que não tinha deixado muitos de seus inimígos, sofreria o castigo da soberba... Por alí, através da planicie de Ard-Galen, os orcs não passavam e de lá, nenhuma criatura de Morgoth conseguia voltar.

Fingolfin prospera, Gondolin e Nargothrond são criadas e n'alguns lugares os elfos se fortalecem, apesar de nenhum sucesso no resgate das Silmarilli. Até surgir Beren, que consegue uma das Jóias, para incredibilidade de alguns e principalmente de Fëanor, que não conseguia maneira de atacar MOrgoth em sua fortaleza. Fato que muda com o feito de Beren. Fëanor manda arautos a Doriath, a Turgon, exigindo sua Jóia. Mas o Rei só devolve a jóia se Fëanor conseguir uma outra. O que faz Fëanor enlouquecer de raiva e perceber que o ultimo ataque de Morgoth o atingiu mais do que ele esperava...

E por aí vai. Dei essa viajada para mostrar que muitas coisas estranhas poderiam ter acontecido. Tá, algumas muito "viajadas", mas possíveis... :dente:
 
Beleriand ia prosperar por um tempo, podendo até resistir a Morgoth por mais tempo, mas no fim ia ruir do mesmo jeito.

Eu acho que o Feanor demostrou audacia e coragem(ou loucura) ao fazer o que nem os Valar ousaram. Ao invés de ficar sentado chorando foi atrás e morreu, mas pelo menos tentou, por isso que eu gosto dessa personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo