• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não tivesse morrido nas mãos dos Balrogs??

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Sempre penso que teria contecido principalmente com a chegada de Fingolfin à terra-média e se Maedhros teria ou não sido capturado pelos Orcs..espero opiniões. :D
 
Isso éu duvido...Fëanor era grande e sabia disso..mas achar que podia encarar Morgoth acho que é demais....se fizesse isso quebraria a cara..
 
Última edição:
Não para mim, quem quebraria a cara seria aquele traidor ladrão do Morgoth.
O Fëanor pegaria o que era seu por direito e tudo ficaria bem...

Será?
 
Sem a ajuda de Lúthien, Fëanor não teria nem chegado até Melkor. E como sabemos Melkor deu uma grande surra em Fingolfin o qual é dito ser mais forte que Fëanor:

Silmarillion disse:
Fingolfin was the strongest, the most steadfast, and the most valiant.

O que eu quero dizer com isso? Que ao menos sabemos que Fëanor não teria chances em combate contra Morgoth, ainda mais tão cedo, quando Morgoth ainda tinha muito de seu poder consigo mesmo e não espalhado em criatura ou na própria Terra-média :think:
 
Também não creio que Fëanor pudesse fazer alguma coisa quanto a retomada das Silmarils. Morgoth era muitíssimo mais poderoso que ele e Lúthien quase que com certeza não viraria sua aliada, para que ele pudesse chegarperto de Morgoth.

Outra coisa que vale lembrar é que Fëanor era orgulhoso, ele não iria aceitar invadir a fortaleza de Morgoth escondidinho, sob uma pele qualquer, protegido pelo canto de Lúthien, pegar as pedras e sair correndo. Fëanor conduziu os noldor até lá, desafiou Morgoth diretamente. A imagem dele também estava em jogo. Ele teria que recuperar as Silmarils através de uma vitória, não de um roubo.

E ainda há de se pensar na represária. Quando Beren pegou a pedra, levou ela para dentro do Cinturão de Melian e para além do cerco a Morgoth. Se o malvado quisesse recuperá-la, teria de enfrentar todos os noldor que acampavam em seu quintal, derrotar o cinturão e vencer os elfos de Lúthien.

Se Fëanor tivesse feito isso, Morgoth só teria de dar alguns passos para atacar a morada dele.
 
Pois é, também acho que o Fëanor não era do tipo de andar pela surdina. Era mais do tipo de clamar as terras fora de Doriath como seu reino, colocar sua bandeirinha e chamar os exércitor de Morgoth. Não ia morrer contra os balrogs quando chegou, mas não ia durar muito, se continuasse inconseqüente.
 
Na minha opinião, Fëanor teria guiado os noldor até o portãzinho de Melkor, batido na porta, recebido um grande NÃo como resposta, teria visto que um bando de noldor com fome, cansados e porcamente armados não terim chances, então ele teria hasteado sua bandeirinha em Thangelion e lá ele faria um exercito, mandaria mensageiros a Doriath clamando-os a guerra, entretanto Fingolfin chegaria e, diante da historia dele, haveria divisão entre os elfos, uns servindo a Fingolfin, outros a Fëanor e Doriath não sei o que faria...

My god, nessa ladaiada toda..os homens surgem!!! Com Fëanor ali...ele com certeza vai cumprir o juramento recebendo os humanos no fio da espada! Os que sobrevivessem iriam clamar ter encontrado demonios bunitinhos empunhando armas malvadas e bonitas... a parte do bonitas com certeza iria interessar aos reis humanos do leste, ele iriam juntar um exercito grande pra caramba (sinceramente, na velocidade com que os elfos fazem filhos seu numero quase n teria aumentado) e mais pela quantidade, teriam chacinado os elfos da região, obrigandoi Fëanor a clamar os elfos contra os homens, ou quebrar o orgulho e pedir auxilio a Fingolfin e Doriath e começaria uma guerra entre os filhos de Eru e poderia haver intervenção dos Valar (sem certeza sobre isso) e partir dai...... seria uma lascação danada! :D
 
Também acho que Fëanor iria fazer a maior cena lá no Portão de Ang-Band...
Ele com certeza iria tentar roubar as Silmarils de Morgoth, mas (como já foi dito) ele não era burro e sabia que seu exercito que era pequeno em compração com as hordas de Morgoth, e iria arrumar outra maneira de pegá-las de volta.
Mas acho que definitivamente, ele não entraria lá sorrateiramente no meio da noite. Lembrando que só foi sabido que Lúthien poderia "enfeitiçar" Morgoth na hora do acontecido.
Ningém havia pré-dito que ela conseguiria fazer isso, e ela só foi por que Thingol, que achava o feito impossível de ser realizado, praticamente condenou Beren a ir roubá-la para ter a mão de Lúthien. Não foi nem o poder dela(como elfa) o que os ajudou e sim o amor que existia entre ela e Beren.
Mas, como foi dito por Soriro, acho que teria uma grande chance de Fëanor declarar guerra contra os homens!
 
Última edição:
Provavelmente seria um cenário aterrador para os eldar. Se os filhos de Fëanor tivessem resgatado seu pai com vida, uma guerra de elfos contra elfos explodiria diante dos olhos de Melkor. Lembrando que Fingolfin e seu povo chegariam à Beleriand cheios de ira contra Fëanor e seus filhos. E como estes haviam chegado primeiro à Doriath, talvez, digo talvez, Thingol caísse na conversa e aceitasse auxilía-los contra o povo de Fingolfin. Claro, em meio a toda esse conflito, os amigos Fingon e Maedhros se reaproximariam e tentariam apaziguar a ira de seus pais, se conseguissem. Os homens, coitados, chegariam à Beleriand sem qualquer conhecimento sobre Valar, Melkor ou sobre as maravilhas de Aman e seriam, no mínimo, intimados a aliarem-se com um dos lados ou expulsos de lá.
 
Isso tudo sem contar a guerra que ele ia arrumar contra os Anões. Bem mais cedo do que o Thingol.
 
Fëanor poderia tá maluco, mas burro ele nunca foi. Se ele tivesse escapado da sova dos Balrogs, ele talvez começasse a ter uma idéia de com quem ele tinha arranjado briga.
A chegada de Fingolfin á Beleriand, seria realmente A surpresa. Fëanor seria colocado diante de uma situação muito ruim, pois ele poderia imaginar a ira de seu meio-irmão. Como disseram, ele poderia tentar convencer Thingol a ajudá-lo contra Fingolfin, mas essa estratégia logo caíria por terra, quando a verdade chegasse aos ouvidos de Thingol. Aí sim ele estaria numa encrenca muito grande, com um meio-irmão furioso e um rei enganado. Aí como o (a) Elrig disse, estaria preparado o cenário pra uma guerra de elfos contra elfos.
Mas ainda teríamos os primos amicíssimos(e suspeitíssimos) Maedhros e Fingon, que tentariam apaziguar o ânimos dos seus respectivos papais. Eu não consigo imaginar até que pontos eles teriam tido sucesso, mas quem sabe...Nesse ponto, pra evitar uma guerra, eu confiaria mais no Fingolfin, que no Fëanor(por motivos óbvios). Fëanor sempre esteve preocupado com suas pedras e sua vingança, enquanto Fingolfin nem pensava nas pedras, mas com certeza não perderia a oportunidade de vingar o pai. Só que ele sabia que entre querer vingar a morte do pai e conseguir fazer isso contra o Vala mais poderoso de Arda, havia uma grande distância. E ele provavelmente sabia que brigar com o meio-irmão, que agora ele odiava mais que tudo, e causar uma carnificina entre elfos, só iria facilitar as coisas para Melkor, ou fazê-lo rolar de rir da cara dos filhos de Finwë. Não acredito que Fingolfin se aliaria a ele, mas também não entraria em guerra.
 
e se essa querela da briga entre Fëanor e os outros Noldor fosse resolvida, ai sim as coisas poderiam ficar interessantes, imaginem só que tipo de coisas Fëanor poderia ter criado, sendo movido pelo seu desejo de vingança?

Algum artefato de potência desconhecido poderia sair daquelas mãos incansáveis... que sabe, um equivalente Fëanoriano do Um anel?
 
Provavelmente seria um cenário aterrador para os eldar. (...)
Isso tudo sem contar a guerra que ele ia arrumar contra os Anões. Bem mais cedo do que o Thingol.
:think:

Eu acredito na oratória de Fëanor. Mesmo que não comovesse Fingolfin, pode ser que ele conseguisse juntar grande parte dos eldar sob seu comando. Porém, também creio que os conflitos entre os eldar ocorreriam mais cedo...

Mas Fëanor é inteligente. e muito habilidoso. Que artefatos ele poderia criar para as batalhas?

Sem a ajuda de Lúthien, Fëanor não teria nem chegado até Melkor. E como sabemos Melkor deu uma grande surra em Fingolfin o qual é dito ser mais forte que Fëanor (...)
Não acredito que ele tentasse uma nova ofensiva suicida contra Melkor se sobrevivesse ao Balorgs. Justamente porque não levaria uma surra, e sim seria esquartejado por Morgoh em pessoa.
 
Não acredito que ele tentasse uma nova ofensiva suicida contra Melkor se sobrevivesse ao Balorgs. Justamente porque não levaria uma surra, e sim seria esquartejado por Morgoh em pessoa.

Já eu não acredito no bom censo do Fëanor. Acho que ele morreria um pouco mais tarde, mas de qualquer modo morreria tentando recuperar as pedras e tentando se vingar. E morreria isolado do restante dos eldar, porque os seus atos foram covardes e traidores demais para serem perdoados.
 
Do jeito que Fëanor tomava as atitudes quanto aos confrontos na terra-média,ele morreria mais cedo ou mais tarde...
talvez se escapasse dos balrogs ele repensaria seus conceitos,mas o tormento em sua mente não deixaria isto acontecer...

ou seja,Fëanor conduzira sua hoste de forma muito irresponsaval,e sua morte era só questão de tempo...
 
Última edição:
:think:

Mas Fëanor é inteligente. e muito habilidoso. Que artefatos ele poderia criar para as batalhas?

Essa sim é uma possibilidade bem grande de acontecer! As habilidades de Sauron são nada perto das de Fëanor. E se ele porventura viesse conhecer as habilidades do povo de Belegost na têmpera do aço e de cotas de malha? E se os anões o vissem trabalhando em algum objeto sem muita ingnificância, mas que causasse enorme assombro ao povo das Montanhas Azuis. Que aliados formidáveis Fëanor arranjaria! Com certeza ele fabricaria jóias ou armas de poder extraordinário para derrotar os exércitos de Morgoth. Se a espada de Fingolfin fez um belo estrago nele, imagina uma espada feita por Fëanor?
 
mas Elring...talvez não foi a espada de Fingolfin que era poderosa,e sim seu dono,em um momento de extrema ira.,já que ele era o mais poderoso filho de Finwë..
 
Essa sim é uma possibilidade bem grande de acontecer! As habilidades de Sauron são nada perto das de Fëanor. E se ele porventura viesse conhecer as habilidades do povo de Belegost na têmpera do aço e de cotas de malha? E se os anões o vissem trabalhando em algum objeto sem muita ingnificância, mas que causasse enorme assombro ao povo das Montanhas Azuis. Que aliados formidáveis Fëanor arranjaria! Com certeza ele fabricaria jóias ou armas de poder extraordinário para derrotar os exércitos de Morgoth. Se a espada de Fingolfin fez um belo estrago nele, imagina uma espada feita por Fëanor?

Concordo. Talvez Fëanor até conseguisse tirar uma Silmaril da coroa de Morgoth. Mas é claro, Morgoth é Morgoth, talvez o próprio Fëanor morresse na empreitada, e um de seus filhos ficasse com a Silmaril:think:.
 
Sim, creio que Fëanor poderia ter feito muitas coisas incíveis, mas seriam todas maléficas, devido seu ódio a Morgoth pelas Silmarils, o próprio Morgoth tomou essa lição, ódio gera mais ódio, Morgoth ódiava e temia tudo de tal maneira que Melkor deixou de existir deixando à existencia apenas uma armadura sinistra cujo único pensamento eh ódio e temor, sendo Fëanor tb portador desse ódio, seja o que for que ele criasse..jamais afetaria Morgoth e sim quem o usasse!! Logo, se ele criasse um anel, esse anel iria torturar seu usuario, seria poderoso a ponto de torturar seu próprio criador!! Sabemos da completa falta de bom senso desse elfo tolo e seu orgulho em excesseso (todo mundo nesse maldito lugar sofre disso, já perceberam? 8-O), ao ver que Fingolfin sobreviveram e suas mentiras falharam, ele usara sua única arma restante...seu intelecto, sim meus caros, creio que Fëanor criaria a "Elf Killer destructive chacinator queimeitor torturator evil e etc..." que iria chacinar boa quase todos os elfos... e sendo ele o criador do Juramento ele atacaria os humanos, realizando o desejo de Morgoth, que era fazer os homens odiarem os elfos, guerrando contra os poucos elfos que sobrarem dessa guerra...vendo essa brecha Morgoth lançaria sua horda, mesmo pequeno devido sua ausencia, ele enfrentaria poucos e enfraquecidos elfos, homens pouco armados e teria a vantagem de conehcer o terreno, fazendo a terra-média sucumbir a ele novamente e os Valar a abandonarem novamente ou irem chorar a Eru sua propria incapacidade
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo