• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Fëanor não tivesse feito as Silmarils?

Dúnadan Thorongil

Mensageiro de Gondor
E se Fëanor não tivesse feito as Silmarils? Será que os Noldor não se revoltariam e nem Melkor acabasse com as Árvores dos Valar? Muita coisa seria bem diferente, não existiria o Juramento que Fëanor fez.
 
*meu futuro nolyon postando* :~~

Como você bem disse, Túlio, creio que os noldor não se revoltariam por que Melkor não teria nada para roubar, não é mesmo? E todos viveriam felizes junto com os Valar! ^^
 
Acho que eles iriam triunfar contra Morgoth, ja que a casa de Fëanor, não iria estar tão rancorosa com as outras (e vice-versa) e marchariam digamos, "Full Army" contra sua fortaleza para acabar com ele de uma vez por todas
 
Olha, Dúnadan, muita coisa mudaria se Fëanor não tivesse feito as Silmarils. Primeiro delas é que Melkor não as cobiçaria, ou seja, nem roubaria, já que não existiriam. Sobre as Árvores, talvez ele a destruísse de qualquer jeito, já que não viveria em Aman disfarçado de bonzinho para sempre. Uma hora ou outra se revelaria e fugiria para a Terra-Média. E creio que faria isso de uma forma cruel e que pudesse ser lembrada, como no caso, matando as Árvores com ajuda de Ungoliant. Quando chegassem a Terra-Média, talvez Ungoliant o ajudasse em certos planos maléficos, pois já havia ajudado antes.

Acho que com isso, talvez os homens acabassem se tornando todos maus por causa da influência que Morgoth teria sobre a Terra-Média. Eru não avisaria os Valar, provavelmente. Então os Valar viveriam em Aman com os elfos, e os homens se ferrariam na Terra-Média. A não ser que Oromë fizesse o que fazia: cavalgasse de vez em quando pela Terra-Média e encontrasse os homens como aconteceu quando se encontrou com os elfos.
 
Hum, acho que Fëanor continuaria odiando Morgoth, mas Morgoth iria dar um jeito de fugir pra TM e atacar Valinor, em especial as árvores.
O pai do Fëanor não morreria, não haveria maldições ou fratricidios e muito menos aventura. Os homens iam ser deixados a bel prazer. Morgoth tomaria uma área maior da TM, talvez até conseguisse realizar os seus planos. Ou talvez, num lance de previsão, os Valar resolvessem verificar se os homens já tinham nascido e ir átras deles e acabar de vez com Morgoth.
 
Acredito que os Valar acabariam por deixar Morgoth reinar sobre grande parte da TM. Os elfos acredito, não se empenhariam tanto para enfrenta-lo pois já tinham a terra dos Valar e não acredito que se arriscariam para lutar por uma terra que eles abandonaram... Os elfos perderiam o contato com os homens e não teriam surgido personagens como Túrin. A TM estaria muito destruída e infestada de criaturas sinistras e os homens estariam quase todos sobe domínio de Morgoth, mesmo ele achando essa uma raça inferior!:cerva:
 
Eu não acho que os Valar iriam se esquecer completamente dos homens. E muito menos que Morgoth não se vingasse de ficar preso. Com certeza ele iria querer atacar os elfos, e arranjaria uma forma de destruir Valinor assim como fez com todas as obras que os Valar tentavam construir.
 
Eu não acho que os Valar iriam se esquecer completamente dos homens. E muito menos que Morgoth não se vingasse de ficar preso. Com certeza ele iria querer atacar os elfos, e arranjaria uma forma de destruir Valinor assim como fez com todas as obras que os Valar tentavam construir.
Concordo:cerva: Morgoth faria alguma coisa muito cruel contra seus inimigos, contra as obras deles, com certeza, pois essa sempre foi uma das suas atitudes mais condenáveis! Enquanto isso não acontecesse, os Valar continuariam sem fazer nada contra ele, que nesse caso estaria melhor preparado para uma guerra. Concordam ou não?:think:
 
Bem, acredito que inevitavelmente as árvores seriam atacadas (não lembro se na época do ataque às árvores Morgoth já sabia das Simarilli), sem as gemas o rei, pai de Fëanor, não teria sido assassinado, mas não sei se Fëanor viveria em paz com os Valar pois seu coração já estava envenenado por Melkor, e esse com certeza encontraria alguma forma de causar mais rancor entre os Valar e os Elfos, aproveitando-se disso.
 
É muito difícil de dizer, pois sem as Simarilli, o que Melkor desejaria? Acredito eu que seria mais difícil dele acabar com as Árvores dos Valar...
 
Acredito que, se Fëanor não tivesse criado suas Jóias (nunca sei o plural de Silmarill... Silmarilli...Silmarills...enfim.) todos os eldar de Aman (até mesmo os vanyar) estariam correndo um grande perigo com a permanência de Melkor na ilha. O mais poderoso dos Ainur não ficaria parado em contemplação como seus irmão. Não. Ele estaria maquinado a Queda de Valinor e para isso usaria de todo seu poder de sedução para penetrar na mente de todos aqueles que lhe dessem ouvidos. Os noldor, ele já provou que pode incitá-los. Com um pouco mais de tempo, atingiria o coração dos elfos prediletos de Manwë e Varda.

Com Melkor livre em Valinor, o que o impediria de tentar corrompê-la? E caso os outros Valar se levantassem contra a decisão do Rei Mais Velho de não molestar o redimido Ainu, estariam mergulhando sem perceber na teia de conspirações e intrigas que o Senhor do Escuro tanto gosta de semear entre os aliados.
 
Seria terrível. Guerras, fratricídios, mortes, juramentos... Toda emoção acabaria. Acho que até o livro acabaria. Afinal, ele gira em torno das Silmarils.

Pra começar, não creio que os Noldor sairiam de Aman, se as Silmarils não existissem. Ficando lá, não aconteceria fratricídio. Juramento, muito menos. Eles seriam mais felizes. E a história deles se pareceria mais com um conto de fadas.

Os homens ficariam sujeitos ao caprichos de Melkor. A vida deles se complicaria muito. Grande parte se uniu à Morgoth e aqueles que não o fizeram contaram com a ajuda dos elfos nas suas batalhas contra o Senhor do Escuro. Sem a ajuda dos elfos, o contingente de homens que atuaria aliado a Melkor seria maior e talvez ele até conseguisse conquistar a TM [ele esteve perto disso mesmo tendo de lutar contra os elfos. Com os elfos em Aman, essa tarefa seria n vezes mais fácil.]

Para os elfos, a história seria mais "feliz". Para os homens, seria mais terrível. E a TM correria o risco de cair na Escuridão.
 
Complicado traçar tão longe assim.
Concordo. Afinal, haveria, alem das complicações para a Primeira Era, não dá para imaginar a Segunda Era e consequentemente a Terceira e a Quarta Era sem os Elfos ou com eles em outras situações...
:think:Aliás, será que alguem mais pensou que isso só se aplica aos noldor?
 
se nao fosse pelas silmarills seria por qualquer outra coisa reles e infima que melkor iria atentar contra o resto do povo... a maldade estar em seu ser a maldade e a inveja... por esse mesmo motivo a maldade está na tera desde a criaçao por que ele a inseriu na terra la no inicio na musica da criaçao...
ele sempre axaria algo pelo que faria questao...
 
se nao fosse pelas silmarills seria por qualquer outra coisa reles e infima que melkor iria atentar contra o resto do povo... a maldade estar em seu ser a maldade e a inveja... por esse mesmo motivo a maldade está na tera desde a criaçao por que ele a inseriu na terra la no inicio na musica da criaçao...
ele sempre axaria algo pelo que faria questao...

É justamente o que eu pensei enquanto estava lendo os posts acima.
Mudaria a relação dos noldor frente à maldade de Morgoth, não teria ocorrido algumas coisas como o fratricídio e o Juramento.
Mas Melkor certamente buscaria algo para destruir, pois ele invejava as obras de seus irmãos e tinha rancor dos mesmos, de forma que continuaria destruindo tudo. E por que não as Árvoes mesmo? Ele iria destrui-las sim.
Porém, sem as Silmarils, somente os frutos que Yavanna colheu existiriam como referência à luz das Árvores.
 
Mesmo que Melkor não tivesse o que roubar dos Elfos, ele ainda semearia a discórdia entre eles com o intuíto de criar uma desavença e tentaria atrair os Elfos para fora de Valinor e, uma vez na Térra-média, suas chances de dominar ou destruir os Elfos seriam melhores.

Melkor ainda destruiria as Árvores dos Valar, pois ele invejava e odiava todas as criações de seus irmãos. No tocante ao assassinato de Finwë eu acho que Melkor ainda teria feito isso, o que aumentaria ainda mais a ira de Fëanor e o faria sair de Valinor, talvez houvesse um outro juramento que obrigasse todos os Noldor a não descansar enquanto Melkor não estivesse morto, ou coisa do gênero. Talvez não houvesse o fratricídio de Alqualondë, mas a urgência em se chegar à Terra-média seria a mesma e as hostes de Fingolfin e Finarfin não seriam deixadas para trás, pois Finwë também era pai deles.

Ainda que os Noldor chegassem com força total, Melkor estaria preparado, pois todo aquele território lhe pertencia e seus espiões lhe informariam dos movimentos dos Elfos. E assim, da mesma forma que Fëanor, Fingolfin e Finarfim chegassem para a batalha com força total, os exércitos de Melkor também estariam todos ali. Julgando que os Homens se alistassem nas fileiras Élficas, haveria o fator traição que seria habilmente trabalhado por Melkor e na hora de maior necessidade os Elfos estariam sós, ou pelo menos desfalcados.

Acredito que a sina dos Noldor pouco mudaria, todavia, Thingol teria um futuro bem diferente, já que não cobiçaria a jóia e teria pedido outra coisa absurda qualquer para Beren em troca da mão de Lúthien. Ao final da Primeira Era do Sol, assim que os Valar tivessem vindo e levado Melkor para seu cativeiro definitivo e com a iminência da submersão de Beleriand, Thingol, Melian e sua trupe se mudariam para Lindon, pois essa seria a última parte restante de Beleriand acima das águas do Mar.

O que havia restado dos Noldor tinham poucas opções de "moradia", pois com Thingol não sendo simpático a eles, haveria poucas chances de Gil-galad se abrigar ali. Iriam para Valfenda? Seriam eles aceitos em Lothlórien? Se fossem, Galadriel reivindicaria o título de Rainha Suprema dos Noldor? Ou ela e Celeborn se submeteriam ao reinado de Gil-galad?:think:
 
Além das Silmarilli, Melkor desejava a Chama imperecível. Como esta está dentro de Eru, e assim impossível de se obter, acho q Morgoth não teria mais nada por q lutar. A não ser q, como Sauron, quisesse reinar sobre todas as criaturas vivas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo