1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Fëanor lutasse contra Morgoth?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Dúnadan Thorongil, 17 Jan 2009.

  1. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    E se Fëanor ficasse contra Morgoth?

    Tá, ele ficou sim contra ele. A minha proposta é outra...hehehehe

    Bom, eu tava lendo esse tópico do Húrin: <A href="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=81115" target=_blank>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e depois de ver as respostas e tudo o mais pensei:

    Tudo bem, Morgoth conquistou os noldor e eles passaram a seguí-lo, rejeitando completamente os Valar. Mesmo assim, Fëanor criou as Silmarili com toda a beleza das Árvores. Se Fëanor fosse para o lado de Melkor, ele levava as Silmarili para onde fosse, caso saíssem das Terras Imortais. Melkor cobiçaria as gemas e daria um jeito de pegá-las para si. Fëanor provavelmente se revoltaria (ou não) e ia querer reavê-las.

    Bom, aí vem a questão:

    Fëanor voltaria a ficar do lado dos Valar e outros elfos, buscando apoio, para recuperar as Pedras ou organizaria um grupo seu, seguindo ou não os "ensinamentos" de Melkor, para recuperar as Silmarili, passando longe da possibilidade de receber ajuda dos Valar ou de algum ser que os servisse ou fosse amigo deles?
     
    Última edição: 18 Jan 2009
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Fëanor não lutou com Morgoth!... xD

    Amanhã respondo a este tópico! ;)

    ;D
     
  3. Faramir

    Faramir Usuário

    Talvez o que Dúnadan quis dizer é que Fëanor levantou uma campanha enorme contra Melkor.
     
  4. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Isso Beril, isso que eu quis dizer!!!vlw!! Tá corrigido já...
     
  5. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Essa é uma luta que todos, eu disse"todos", gostariam de ter lido... Fico imaginando o fëa de Fëanor(:dente:) na hora desse segundo encontro...

    Imaginem; Fëanor com duas espadas e de seus olhos o brilho de uma fornalha... E Morgoth( Nessa hora teria atrás de sí o cofre de Fëanor) tentando roubá-lo. Imagino, poderia até colocar, que o motivo para Fëanor se unir ao ex-Vala seria alguma mentira envolvendo os outros Valar e a morte de Finwë. Talvez envolvendo Fingolfin e as Silmarils. Que tal??
     
  6. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Creio que somente através dessa mentira é que Fëanor se uniria à Morgoth. No entanto, Fëanor era indomável e não aceitaria que Morgoth ficasse com a "guarda" de suas belas jóias.
    :think:

    Você fala da mentira que Morgoth teria de usar para enrolar Fëanor, a única mentira, imagino, que o Senhor do Escuro poderia contar seria uma em que Fingolfin desejaria as Silmarili...:think:foi isso que você pensou, caro Húrin? Agora estou intrigada, porque se for isso, pode-se descartar o capítulo de Ungoliant e a destruição das Árvores, não é? Morgoth teria de chegar de mansinho para enganar Fëanor sem provocar uma explosão.
     
  7. Excluído024

    Excluído024 Excluído a pedido

    Iria morrer do mesmo jeito que Fingolfin, mas também iria dar trabalho ao vala.
     
  8. Acho q Fëanor tentaria organizar os Noldor para trair Morgoth, pois seu coração já havia sido comrrompido pelas palavras de Morgoth enquanto habitava Valinor. Quando palavras proferidas por Morgoth causaram duvidas sobre o comportamento dos Valar, assim Fëanor, que já tinha uma proteção muito grande pelas Silmarils iria desconfiar e tentar atacar Morgoth. Provavelmente sem sucesso, já que os poderes de Morgoth e seu Balrogs são maiores.

    :yep: Tarsartir
     

Compartilhar