• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor lutasse contra Morgoth?

Dúnadan Thorongil

Mensageiro de Gondor
E se Fëanor ficasse contra Morgoth?

Tá, ele ficou sim contra ele. A minha proposta é outra...hehehehe

Bom, eu tava lendo esse tópico do Húrin: <A href="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=81115" target=_blank>E Se... Morgoth tivesse conquistado os Noldor?? e depois de ver as respostas e tudo o mais pensei:

Tudo bem, Morgoth conquistou os noldor e eles passaram a seguí-lo, rejeitando completamente os Valar. Mesmo assim, Fëanor criou as Silmarili com toda a beleza das Árvores. Se Fëanor fosse para o lado de Melkor, ele levava as Silmarili para onde fosse, caso saíssem das Terras Imortais. Melkor cobiçaria as gemas e daria um jeito de pegá-las para si. Fëanor provavelmente se revoltaria (ou não) e ia querer reavê-las.

Bom, aí vem a questão:

Fëanor voltaria a ficar do lado dos Valar e outros elfos, buscando apoio, para recuperar as Pedras ou organizaria um grupo seu, seguindo ou não os "ensinamentos" de Melkor, para recuperar as Silmarili, passando longe da possibilidade de receber ajuda dos Valar ou de algum ser que os servisse ou fosse amigo deles?
 
Última edição:
Essa é uma luta que todos, eu disse"todos", gostariam de ter lido... Fico imaginando o fëa de Fëanor(:dente:) na hora desse segundo encontro...

Imaginem; Fëanor com duas espadas e de seus olhos o brilho de uma fornalha... E Morgoth( Nessa hora teria atrás de sí o cofre de Fëanor) tentando roubá-lo. Imagino, poderia até colocar, que o motivo para Fëanor se unir ao ex-Vala seria alguma mentira envolvendo os outros Valar e a morte de Finwë. Talvez envolvendo Fingolfin e as Silmarils. Que tal??
 
Essa é uma luta que todos, eu disse"todos", gostariam de ter lido... Fico imaginando o fëa de Fëanor(:dente:) na hora desse segundo encontro...

Imaginem; Fëanor com duas espadas e de seus olhos o brilho de uma fornalha... E Morgoth( Nessa hora teria atrás de sí o cofre de Fëanor) tentando roubá-lo. Imagino, poderia até colocar, que o motivo para Fëanor se unir ao ex-Vala seria alguma mentira envolvendo os outros Valar e a morte de Finwë. Talvez envolvendo Fingolfin e as Silmarils. Que tal??

Creio que somente através dessa mentira é que Fëanor se uniria à Morgoth. No entanto, Fëanor era indomável e não aceitaria que Morgoth ficasse com a "guarda" de suas belas jóias.
:think:

Você fala da mentira que Morgoth teria de usar para enrolar Fëanor, a única mentira, imagino, que o Senhor do Escuro poderia contar seria uma em que Fingolfin desejaria as Silmarili...:think:foi isso que você pensou, caro Húrin? Agora estou intrigada, porque se for isso, pode-se descartar o capítulo de Ungoliant e a destruição das Árvores, não é? Morgoth teria de chegar de mansinho para enganar Fëanor sem provocar uma explosão.
 
Acho q Fëanor tentaria organizar os Noldor para trair Morgoth, pois seu coração já havia sido comrrompido pelas palavras de Morgoth enquanto habitava Valinor. Quando palavras proferidas por Morgoth causaram duvidas sobre o comportamento dos Valar, assim Fëanor, que já tinha uma proteção muito grande pelas Silmarils iria desconfiar e tentar atacar Morgoth. Provavelmente sem sucesso, já que os poderes de Morgoth e seu Balrogs são maiores.

:yep: Tarsartir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo