1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Faramir não tivesse pego Smeagal...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lili Urban_Arwen, 27 Set 2007.

  1. Lili Urban_Arwen

    Lili Urban_Arwen Guerreira elfa

    Talvez Smeagall tivesse ficado bonzinho mesmo, e não tivesse deixado Laracna atacar o Frodo, será que seria mais fácil chegar ao Mt.Doom?
    Ele ajudaria Sam a conter Frodo, que quis manter o anel?
    Isso se ele reencontrasse Frodo e Sam...
     
  2. Anarien

    Anarien Usuário

    Na hora em que sentisse a ameaça da destruição do anel teria se desesperado da mesma forma.Mais cedo ou mais tarde trairia Frado e Sam,a meu ver, seu desejo falaria mais alto.
     
  3. Luridan

    Luridan Usuário

    Smeagol iria embora, e não ajudaria em nada... antes traidor e com serventia do que bonzinho e inútil...
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Perfeito! Se ele fosse embora...eles simplesmente não chegariam em Mordor.
     
  5. Danee

    Danee Demônio angelical

    O Smeagol nao ficaria bonzinho de maneira alguma. Depois de anos e anos com o anel, nao seria a piedade de Frodo que ia fazer ele mudar. Acredito que ele levaria Frodo para Laracna do mesmo jeito =]
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Faramir não tivesse pego Gollum, eu diria que Gollum iria embora, somente. Frodo e Sam, sem seu guia, não chegariam onde chegaram. A não ser que Faramir os ajudasse e dissesse onde Cirith Ungol ficava. Ou a não ser que, de acordo com o que caminhassem, seja pra que lugar fosse, Gollum os abordasse e dissesse: "vamos, hobbitses. O caminho ainda é longo" :rofl:
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ai está! Isso é muito difícil de dizer....sem ele achar que Frodo o traiu, será que ele trairia Frodo antes de chegar em Oroduin?
     
  8. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Acho que Gollum ficaria rondando a região até encontrar Frodo, pois ele não abandonaria o anel tão facil assim e uma vez que conseguiu uma certa proximidade com Frodo, ficaria mais facil de pegar o Um.
     
  9. moriel

    moriel Banned

    Ele ainda estava sendo atraído pelo Um, então é quase certeza que ele voltaria para reencontrar Frodo. Quanto a Laracna, me pareceu uma coisa que ele tramou bem antes de ser pego, afinal ele sabia que ela estava guardando a passagem, e meio que havia se entendido com ela...
    Acho que Gollum tomou a decisão de levar os hobbits para ela comer perto de Morannon mesmo, a hora que ele contou sobre a passagem.
    Porque ele certamente sabia que Cirith Ungol era bem perigosa e tal.
     
  10. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Se Smeágol não fosse pego por Faramir??? De qualquer jeito ele trairia Frodo. Como já disseram, ele sempre foi atraído pelo Um. Quanto mais perto eles chegassem da Montanha da Perdição, passando ou não pela Toca de Laracna, Gollum faria alguma coisa para tomar o Anel, assim como ele fez atacando os hobbits no caminho e lá dentro de Orodruin, quando ele arrancou o dedo do Frodo.
     
  11. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Discordo! O que levou Smeagol a odiar Frodo não foi a captura por Faramir. Se Faramir não o tivesse pego, ele simplesmente esperaria Frodo ser solto e continuaria seguindo-o.
    O que levou Gollum a trair Frodo foi quando eles já estavam na caverna, e Frodo e Sam dormindo, Smeagol se abaixou e ficou olhando Frodo dormir (nessa hora Tolkien o descreve, mais ou menos, "como apenas um hobbit velho e cansado, tinha deixado de ser Gollum"), Gollum nessa hora estava se arrependendo e não levaria os dois para a Toca da Laracna, mas Sam acorda de repente e destrata Gollum: "Ei, o que você está fazendo? Saia de perto dele" e tal. Nessa hora, Smeagol volta a ser Gollum e toma a decisão de trair Frodo.
    Cirith Ungol não era o único caminho até Mordor.
     
  12. Thui

    Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

    1ª hipótese - Semagol iria embora, Frodo e Sam nunca chegariam onde chegaram.

    2ª hipótese - Smeagol esperaria que a dupla fosse solta e os acompanharia:
    2ªa) Caso o plano de levá-los a Laracna fosse anterior ao encontro com Faramir, ao mesmo seria dado andamento.
    2ªb) Caso o plano de levá-los a Laracna tivesse "brotado" desse acontecimento, então, creio, ele tentaria manter Frodo e Sam seguros.

    Bom, não dá pra resumir assim... Isso vai do que cada um pensa sobre Smeagol e até onde ele iria pra ficar com o Anel.
     
  13. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    AI teria matado Smeagol e Frodo e Sam nunca teriam passado por Cirith Ungol e chegado a topo da Montanha de Fogo e destruído o Anel.
     
  14. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    O plano de levar Frodo e Sam até Laracna foi feito muito antes do encontro com Faramir, não lembro no filme, mas no livro é de antes. O encontro com Faramir não teve nenhuma influência.
    Eu não entendo porque as pessoas tão achando que Gollum iria embora se Faramir não o pegasse.
    Ele jamais iria embora porque o que ele queria era o Anel, e Frodo estava com ele o tempo todo. Ele continuaria seguindo Frodo na tentativa de pegar o Anel.
     

Compartilhar