1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se...Faramir não fosse ferido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Neithan, 27 Ago 2007.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E Se Faramir não fosse ferido pela flecha de um sulista durante a retirada de Rammas? Gandalf teria lutado nos campos? Théoden teria morrido? Faramir lutaria também? O que aconteceria?:think:
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Acho que Gandalf e/ou Théoden teriam lutado do mesmo jeito. Só há o detalhe a mais: Faramir provavelmente lutaria. A não ser que nem fosse ferido em Osgiliath, mas que fosse morto.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas, o Rei bruxo seria morto por quem? Ahco que Gandalf...
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    O ferimento de Faramir não foi um caso isolado? O resto aconteceria normalmente, eu acho...
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não. Gandalf não foi para os campo pois foi salvar Faramir da loucura de Denethor. Se Faramir lutasse, Gandalf também iria para o Pellenor...e ele faria estrago.
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Ah sim, é claro, tem esse detalhe. Uma coisa levou a outra e nem percebi. Ah, hehe, se fosse assim, Gandalf faria estrago no adversário... talvez até matasse o Rei-Bruxo, mas pelo que se entende, ele quis atacar Théoden. Só se ele fosse pessoalmente para encarar o Nazgûl lá no meio da batalha. Aí sim a coisa ficaria interessante, e o feminismo com relação à Éowyn não aconteceria...
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Isso que eu penso...mas MErry não seri ao magnífico...ou seria? E seria bom não ter o feminismo..coisa boba!
     
  8. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Acho que seria isso mesmo, nada de Merry o Magnífico, nem Faramir casado com Éowyn e bem, Gandalf em combate seria realmente desastroso para Mordor. Talvez Denethor não caísse na sua loucura - ao modo de Sêneca heheheh - e isso seria um problema posteriormente. Denethor não estava disposto a entregar o trono para Elessar, e isso poderia até causar um conflito de grandes proporções entre os humanos. Denethor não entregando o trono estaria em desacordo com as leis sob as quais prestou juramento. O povo de Gondor, penso eu, estaria do lado de Denethor. Ia derramar muito sangue. E se Faramir não sucumbisse na batalha, de qual lado ele estaria, se minha tese se comprovasse? Do lado de Aragorn e Gandalf ou de seu pai?
     
  9. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Acho que tudo ocorreira como foi escrito....pois como ja foi dito, o ferimento de Faramir nao foi um caso isolado!
     
  10. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Como já foi dito antes, eu creio que se Faramir não fosse ferido ele seria de grande serventia em Pellenor, assim como Gandalf estaria disponível nos campos, então duas pessoas de grande influência à liderar os exércitos gondorianos, e talvez ocoresse a luta entre o Rei-Bruxo e Gandalf(ainda ensisto nisso), fora quando o portão negro fosse aberto, também lá estaria Faramir disposto a lutar ao lado de Aragorn...
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, com certeza teria a luta entre os odis no portão...o exército de mordor iria ficar triste mais cedo XD.
     
  12. Radagasth

    Radagasth Banned

    Receio eu que quase nada mudaria, a não ser que talves Denethor não ficasse louco,(ficasse, mas só que mais tarde).e tambe´m acho que Gandalf pderis sim lutar comtra i Rei dos Bruxos, e ficaria feridissímos, afinal homeme nenhum pode mata-lo. E Theodem iria para Guerra emorreria do mesmo jeito, mas com Gandalf para protege-lo. :roll:
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas caro Nolyon, Gandalf não era um homem, era um maia (aliás, você curte eles né?).
     
  14. Amani

    Amani Usuário

    Concordo!! :yep:
    Seria ótimo ver Gandalf lutando com o Rei-Bruxo!!
    Mas aí, no final não ia ter super Éowyn nem super Merry.. o que não faria muita diferença!:hanhan:
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    COm certeza! Mas Gandalf ganharia fácil.
     

Compartilhar